conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Guto Ferreira indica "rodagem" no time para manter alta intensidade de jogo

Publicado

Jogar em alta e com uma maratona de partidas. Para isso, a saída do técnico Guto Ferreira deve ser o revezamento. Em entrevista coletiva, o treinador indicou que deve seguir com a rodagem na equipe alviverde, para evitar o desgaste de alguns e manter o time com intensidade.

– Quando tento resgatar um jogador, é porque ele está vindo muito bem nos trabalhos. Em um campeonato desgastante como esse e sequenciado o tempo todo. Não dormimos depois do jogo com o Flamengo. Quem dormiu, dormiu duas horas no ônibus. Quando chegamos às 11h (de quinta, em Chapecó), é que os jogadores foram descansar. Quando tem um grupo que permite colocar jogadores de tanque cheio, isso é feito para ter ajustes na intensidade de jogo. Para que a equipe siga jogando com alta intensidade. E daqui a pouco, aquele jogador que poderia deixar cair um pouco o ritmo, fortalece com outro jogador. O outro já descansou – comentou o treinador. 

Chapecoense treino (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Guto fala da importância do revezamento para equipe jogar com intensidade (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Contra o Santa Cruz, o treinador não confirmou a escalação. Mas a equipe pode ter duas alterações em relação ao último jogo. Há a possibilidade de Kempes entrar no setor ofensivo, no lugar de Bruno Rangel. Na lateral direita, Cláudio Winck pode aparecer no lugar de Gimenez. 

– Queira ou não queira, Rangel e Kempes tem que estar rodando pela idade. Os homens da beirada, a gente tira eles antes das partidas, por exemplo. A intensidade deles é muito grande. Precisamos mais do que nunca um grupo que possa estar o tempo rodando, sem perda de qualidade da equipe. Às vezes vou mudar por estratégia ou para encher o tanque da equipe.

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Data e horário: sábado, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo, Claudio Winck (Gimenez), Willian Thiego, Marcelo, Dener, Josimar, Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes, Silvinho e Kempes (Bruno Rangel).
Desfalques: Ananias, Neto e Martinuccio.
Transmissão: Premiere (com Luiz Alano e Mário Marcos).
Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Andre Luiz Severo.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana