conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Guto aprova atuação e lista qualidades da equipe: entrega, superação e foco

Publicado

 

Em casa, a Chapecoense pressionou, mas não conseguiu vencer o Santa Cruz, na noite deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário saiu na frente após cruzamento no primeiro tempo e desatenção da defesa. O Verdão do Oeste voltou melhor para a etapa final e pressionou a equipe pernambucana. Com gol contra, conseguiu o gol de empate (confira os melhores momentos acima)

Na avaliação do técnico Guto Ferreira, a equipe alviverde foi superior na partida. Ele elogiou o empenho do grupo em campo e destacou o esforço do time para seguir com intensidade, apesar do calendário apertado. 

– A entrega é muito grande. A superação, a determinação e o foco. Jogamos contra uma equipe que ainda não perdeu com o Milton Mendes. Os caras estão com nível de confiança lá em cima. Jogamos nós, e eles acharam uma bola. Defenderam do jeito que puderam. E com muitas faltas. Inclusive um grande jogador, o Grafite, mas extremamente faltoso. E, por ser o Grafite, parece que pode tudo. Mas é vida que segue. O momento deles é especial. A gente segue invicto e somou mais um ponto. Se a gente tivesse saído na frente, dificilmente teria deixado escapar a vitória – comentou o comandante alviverde, em entrevista coletiva.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Com seis pontos e, no momento, na quinta colocação, a Chape tem pouco tempo para a próxima partida pelo Brasileirão. Na quarta-feira, encara o Coritiba, fora de casa, às 21h, pela quinta rodada da competição nacional. 

Chapecoense Guto Ferreira  (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)Guto Ferreira elogiou empenho da Chapecoense contra o Santa Cruz (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)

Confira os demais trechos da entrevista:

RODAGEM
Um resultado não se faz com 11, se faz com o grupo. Hoje o Kempes pode não ter ido tão bem. Mas tem que pensar num campeonato que tem mais 34 partidas. Com esse calendário, temos mais duas partidas nessa sequência louca. Se eu pudesse, teria poupado mais jogadores. E com certeza o Gil não estaria na situação que está (pode ser desfalque). Até voltar ao ritmo que estava, pode representar uma queda na produção da equipe. De novo, vamos ter que nos superar. 

HYORAN
Por contrapartida, o Hyoran entrou por dentro e de novo fez uma partida espetacular. Estamos crescendo. Tivemos um pequeno descuido. Vacilamos, mas paciência. Quem erra é quem está lá dentro do jogo. Tivemos esse pequeno detalhe, mas tivemos muita superação, muita entrega. Um ponto que vai fazer diferença lá na frente. 

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

NOVAS PEÇAS
Estou esperando colocar as peças que estão chegando num nível que a gente possa estar rodando com o grupo. Para não perder essa intensidade de jogo. 

MEIA DE LIGAÇÃO
É o momento da partida que ele (Hyoran) entra. É um momento extremamente rápido e mostra situações interessantes. Estou contente. Hoje por exemplo, o Hyoran fez um jogo de contato muito interessante. Segurando os caras, em cima. Trabalho interessante.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana