conecte-se conosco


Esportes

Grupo Juba reedita parceira com IDC e patrocina projeto Vôlei Kids em Cáceres

Publicado

Com o objetivo de oportunizar o acesso ao esporte às crianças e adolescentes, e com intuito de agregar valores para a transformação e inclusão social, visando promover o desenvolvimento humano aliando o esporte e a educação, o Instituto Desportivo da Criança e o Grupo Juba, reeditam parceria, e dão continuidade ao Projeto Social Volei Kids, que engloba o esporte, educação e saúde. 50 crianças na faixa etária de 08 a 13 anos participam das atividades em Cáceres, que são desenvolvidas na Escola Estadual Leopoldo Ambrósio Filho, Bairro DNER.

O minivoleibol foi escolhido como a ferramenta a ser trabalhada no município, com o intuito de melhorar a convivência escolar e comunitária, desenvolvendo a cidadania, o espírito de grupo, a disciplina, o respeito ao outro e às regras. Segundo o Diretor Financeiro do Grupo Juba, George Marcelo Ribeiro, essa parceira vem ao encontro da filosofia de responsabilidade social e ambiental adotada nas empresas que compõem o Grupo Juba, onde o esporte é valorizado. “ Revalidamos a parceria por acreditar nos benefícios que a prática saudável da atividade física proporciona à vida e a formação integral de crianças e pré-adolescentes. Não é um investimento é uma oportunidade pra estas crianças e jovens da nossa cidade”, avalia Marcelo. Ele ainda informa que as atividades acontecem duas vezes por semana, no contra turno escolar, onde os integrantes do projeto participam das aulas de vôlei, que sempre são acompanhadas de rodas de conversa e debates sobre meio ambiente, educação e saúde.

Leia mais:   Título do campeonato mato-grossense de futebol começou no domingo

Neste sentido, o projeto atua na formação corporal e na valorização e autoestima da criança, fazendo com que ela reconheça a sua importância ao grupo, à família e ao meio em que está inserida. “Os horários são as segundas e quartas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, sempre no período inverso que eles estudam” anuncia Marcelo.

A representante do Instituto Desportivo da Criança-IDC, Selma Lopes, explica que mais que preparar atletas, o Projeto Volei Kids, visa formar cidadãos através do fortalecimento dos pilares educativos do IDC, aplicando noções de respeito, companheirismo, Lealdade, responsabilidade, cidadania e autonomia, por meio do reconhecimento das suas potencialidades e da promoção de valores. “Com isso as crianças e adolescentes constituirão competências para a vida em sociedade”, observa Selma.

Já o Diretor Mirko Ribeiro, conclui dizendo que além dos benefícios físicos, atividades esportivas como vôlei também trazem ganhos para a socialização da criança. “Esportes coletivos permitem que o jovem aprenda a trabalhar em equipe, respeitar os limites e habilidades do outro, o que aumenta a autoestima e o equilíbrio emocional, além de oportunizar o enriquecimento das experiências sociais e culturais”, finaliza Mirko.

Leia mais:   Flamengo vence o Vasco com dois gols de Bruno Henrique

Esdras Crepaldi – Assessoria.

Comentários Facebook

Esportes

Campeão mato-grossense será conhecido no próximo domingo na Arena Pantanal

Publicado

Sede dos jogos realizados na capital desde o início do campeonato estadual, a Arena Pantanal recebe no próximo domingo (21), às 15h, a partida decisiva entre Cuiabá Esporte Clube e Operário Várzea-grandense (CEOV). Os portões serão abertos a partir das 13h.

Leia também – Cuiabá faz dois gols e sai em vantagem para vencer campeonato mato-grossense

O segundo e último confronto da final terá entrada gratuita para mulheres e crianças. Para os demais torcedores, os ingressos custarão R$ 5 (meia) e e R$ 10 (inteira). Os valores foram definidos pelo Dourado, como é conhecido o time de Cuiabá, por ser mandante dessa partida de volta. Os ingressos estarão à venda a partir desta quinta-feira (18), nas bilheterias do Ginásio Aecim Tocantins.

Por ter vencido o Operário por 2 a 0 no primeiro jogo da final, o Dourado abriu vantagem na disputa, precisando apenas de um empate para levantar o troféu de campeão mato-grossense 2019. Além disso, o clube da Capital chega de forma invicta à final.

Já o tricolor várzea-grandense – que também chegou invicto à decisão e só perdeu no primeiro duelo da fase final no último domingo – segue acreditando até o último minuto na possibilidade do título estadual. Para isso, conta com o apoio da torcida que estará nas arquibancadas  incentivando o time.

Leia mais:   Flamengo vence o Vasco com dois gols de Bruno Henrique

Torcedores do Cuiabá ocuparão os setores Oeste e Sul da Arena, e a torcida operariana ficará no setor Norte. A equipe da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer também se organiza para ajudar no controle de acesso e orientação aos torcedores, uma das determinações do Juizado Especial do Torcedor – JET.

(Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Título do campeonato mato-grossense de futebol começou no domingo

Publicado

Cuiabá e Operário fazem o primeiro jogo da final do estadual às 15h, na Arena Pantanal. Conhecido como Dourado, o Cuiabá chega à sua terceira final consecutiva.

A programação da Arena Pantanal neste fim de semana tem como destaque a disputa pelo título de campeão mato-grossense de futebol. Cuiabá Esporte Clube e Operário Várzea-grandense (CEOV) se enfrentam no primeiro jogo da decisão do campeonato estadual neste domingo (14), às 15h.

Conhecido como Dourado, o Cuiabá chega à sua terceira final consecutiva no Estadual depois de vencer o Luverdense na fase semifinal. Já o Operário duelou com o União, de Rondonópolis, pela outra vaga na final. A disputa do título mato-grossense também garantiu ao tricolor várzea-grandense vagas para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro Série D de 2020.

“Convidamos todos os apreciadores do futebol a irem à Arena Pantanal neste domingo. Vamos torcer pelos times locais e ajudar a fortalecer o futebol mato-grossense”, convoca o secretário da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec.

A programação de atividades no Estádio inclui ainda a utilização do auditório, que fica no subsolo, para o curso de voluntários em Defesa Civil, que ocorrerá também no domingo (14), a partir das 7h. Também na mesta data, a partir das 16h30, ocorre mais uma edição do evento De Som a Sol, no entorno da Arena.

Leia mais:   Flamengo vence o Vasco com dois gols de Bruno Henrique

Cida Rodrigues | Secel – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana