conecte-se conosco


Esportes

Grupo Juba reedita parceira com IDC e patrocina projeto Vôlei Kids em Cáceres

Publicado

Com o objetivo de oportunizar o acesso ao esporte às crianças e adolescentes, e com intuito de agregar valores para a transformação e inclusão social, visando promover o desenvolvimento humano aliando o esporte e a educação, o Instituto Desportivo da Criança e o Grupo Juba, reeditam parceria, e dão continuidade ao Projeto Social Volei Kids, que engloba o esporte, educação e saúde. 50 crianças na faixa etária de 08 a 13 anos participam das atividades em Cáceres, que são desenvolvidas na Escola Estadual Leopoldo Ambrósio Filho, Bairro DNER.

O minivoleibol foi escolhido como a ferramenta a ser trabalhada no município, com o intuito de melhorar a convivência escolar e comunitária, desenvolvendo a cidadania, o espírito de grupo, a disciplina, o respeito ao outro e às regras. Segundo o Diretor Financeiro do Grupo Juba, George Marcelo Ribeiro, essa parceira vem ao encontro da filosofia de responsabilidade social e ambiental adotada nas empresas que compõem o Grupo Juba, onde o esporte é valorizado. “ Revalidamos a parceria por acreditar nos benefícios que a prática saudável da atividade física proporciona à vida e a formação integral de crianças e pré-adolescentes. Não é um investimento é uma oportunidade pra estas crianças e jovens da nossa cidade”, avalia Marcelo. Ele ainda informa que as atividades acontecem duas vezes por semana, no contra turno escolar, onde os integrantes do projeto participam das aulas de vôlei, que sempre são acompanhadas de rodas de conversa e debates sobre meio ambiente, educação e saúde.

Neste sentido, o projeto atua na formação corporal e na valorização e autoestima da criança, fazendo com que ela reconheça a sua importância ao grupo, à família e ao meio em que está inserida. “Os horários são as segundas e quartas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, sempre no período inverso que eles estudam” anuncia Marcelo.

A representante do Instituto Desportivo da Criança-IDC, Selma Lopes, explica que mais que preparar atletas, o Projeto Volei Kids, visa formar cidadãos através do fortalecimento dos pilares educativos do IDC, aplicando noções de respeito, companheirismo, Lealdade, responsabilidade, cidadania e autonomia, por meio do reconhecimento das suas potencialidades e da promoção de valores. “Com isso as crianças e adolescentes constituirão competências para a vida em sociedade”, observa Selma.

Já o Diretor Mirko Ribeiro, conclui dizendo que além dos benefícios físicos, atividades esportivas como vôlei também trazem ganhos para a socialização da criança. “Esportes coletivos permitem que o jovem aprenda a trabalhar em equipe, respeitar os limites e habilidades do outro, o que aumenta a autoestima e o equilíbrio emocional, além de oportunizar o enriquecimento das experiências sociais e culturais”, finaliza Mirko.

Esdras Crepaldi – Assessoria.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Equipe de futsal feminina Cáceres/Uirapuru/Faipe é Bicampeã da Copa Centro América

Publicado

Depois de se classificar de forma invicta na fase grupos, Cáceres/Uirapuru/Faipe chegou a Cuiabá para disputar as semifinais como uma das grandes favoritas da competição. Não por menos, já que as meninas de Cáceres detinham o título de 2018.  As quatro semifinalistas que brigavam pelo título tinham muita tradição no esporte de quadra. Cáceres/Uirapuru/Faipe, Mixto de Cuiabá, ASF de Sorriso e Assif de Sinop.  As previsões se confirmaram na quadra e os jogos foram emocionantes. O Mixto venceu Sinop por 7 a 4 e na outra partida, num jogo eletrizante a equipe cacerense venceu Sorriso na prorrogação por 3 a 2, o placar do tempo normal terminou em 2 a 2, depois que Cáceres cedeu o empate nos últimos minutos.

Na grande final, acontecida na manhã de sábado (20), às 07 horas, com transmissão ao vivo pela TV Centro América, Cáceres/Uirapuru/Faipe, foi com tudo para cima das mixtenses e impuseram seu ritmo de campeãs, vencendo o Mixto da capital mato-grossense por 2 x 0. Agora a galeria de títulos da equipe cacerense só aumenta e as meninas são bicampeãs com méritos.

Para o Doutor Marcus Vinícius Crepaldi, proprietário da Clínica Crepaldi e da Faculdade do Ipe –Faipe, um dos incentivadores e patrocinadores da equipe, desde que foi procurado por Marcelo Santana, diretor do time de Cáceres, sentiu a necessidade e a vontade de apoiar as cacerenses. “Acredito na educação através do esporte e na transformação do indivíduo e da sociedade pela prática esportiva. Estamos fazendo nossa parte e a equipe de Cáceres tem sido uma grande campeã nas quadras e no estudo”, destacou Marcus.  Ele informa que seis jogadoras têm bolsas de estudo integrais na Faipe e cursam o nível superior graças ao esporte. “É isso que devemos incentivar não só o esporte, mas a cidadania através de um curso superior,” observou.

Reprodução

ef3fd059-b0cb-4679-8fb9-f96ef830cb15.jpg

A equipe de Cáceres/Uirapuru/Faipe

Já Marcelo Santana, diretor da equipe cacerense agradeceu os patrocinadores de Cuiabá e de Cáceres que foram responsáveis, mais uma vez, pelo sucesso das meninas. “O Futsal feminino deu um salto de qualidade, a prova disto é que as quatro equipes que chegaram as semifinais tinham condições de ser campeãs, mas mais uma vez as meninas de Cáceres foram sensacionais. Reconheço a importância dos patrocinadores”, comemorou  Marcelo.

Para ele a importância deste título vem ao encontro do seu sentimento de ver em destaque a cidade onde mora sua família e seus filhos. “é muito bom poder colocar Cáceres em destaque, porém quero aproveitar para pedir um apoio dos órgãos competentes para introduzir um trabalho de base no futsal. O meu maior sonho é um projeto de base em Cáceres, quero propor uma parceria com a prefeitura através da Secretaria de Esportes para desenvolvermos ainda mais o futsal”, avisou Marcelo.

O diretor ainda informou que Cáceres está classificada para a Copa Brasil de Futsal, que acontece em setembro e já tem definido o primeiro adversário, Brasília, jogo de ida e volta.  “Infelizmente esse jogo terá que ser na capital porque nenhuma quadra atende as exigências da Confederação Brasileira de Futsal” lembrou.

As grandes campeãs são Janaina (Tampinha), Kerol, Karolina, Caroline (Carol), Milena, Samantha, Tatiane (Ratinha), Givanilda (Branquinha), Laura (PIqui), Mirian, Suellen, Layane, Anna Flávia, Thayná, Mirelle e Jaqueline. A comissão técnica foi formada pelo técnico Marcos Penna e auxiliares Eric Matos e Mamedes. Diretor Marcelo Santana.

Por: Esdras Crepaldi

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Seleção Brasileira aguarda adversário na grande final da Copa América

Publicado

A primeira edição do programa Bate Bola Nacional desta quarta-feira (3) destacou a vitória da Seleção Brasileira sobre a Argentina e a expectativa pela grande final da Copa América. A apresentação é de Astrid Nick.

Ouça o programa na íntegra:

Com dois gols na vitória desta terça-feira (2), o Brasil agora aguarda para saber quem será o seu adversário no domingo (7): Chile ou Peru.

Confira também notícias sobre futebol de 7 e Libertadores da América.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana