conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Grêmio tem dilema com quinta opção, capitão improvisado ou jovem na zaga

Publicado

A expulsão de Bressan na derrota para o Vitória não só complicou o Grêmio naquela partida como trouxe problemas para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Sem três zagueiros, o técnico Roger Machado tem a improvisação de seu atual capitão como a opção mais provável. Além disso, conta com Rafael Thyere, atualmente última opção do setor, e os jovens Lucas Rex e Denilson.

O treinador provavelmente não dará nenhuma indicação de qual será sua escolha no treinamento da manhã deste sábado. Também não deve conceder entrevista antes do jogo e, por conta da proximidade das partidas, a probabilidade de um trabalho que defina a equipe é mínima. A atenção pode ser desviada para a famigerada bola parada, que tem sido problema na temporada. E é este fundamento que também pode definir a presença de Marcelo Oliveira como zagueiro.

LEIA MAIS
> Grêmio consegue efeito suspensivo a Roger
> Edilson ajuda a reerguer Bressan: “Confiança”

Grêmio x Vitória, Arena, Brasileirão, Marcelo Oliveira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)Marcelo Oliveira já atuou na zaga contra o Vitória (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Os próprios companheiros relatam grande confiança e qualidade do lateral pelo alto. Mesmo improvisado, o capitão na ausência de Maicon tem na carreira diversas partidas como defensor. Por isso não seria novidade para ele atuar novamente na função mais recuada.

? Mudaria se ele não tivesse jogado, mas ele já jogou ali. Estava brincando com ele que jogou muito bem nesta posição. Não sei se o Roger vai optar por ele, mas os jogadores têm tranquilidade se for ele o escolhido. Além da saída de bola boa, é muito bom na bola aérea. Por isso temos confiança ? comentou o lateral-direito Edílson.

Chama a atenção que Thyere, 23 anos, mesmo utilizado em alguns jogos no ano passado, não entrou na necessidade da partida mesmo estando no banco contra o Vitória. Roger preferiu modificar duas funções, a zaga e a lateral, antes de usar o defensor. Marcelo Hermes entrou na esquerda, e Oliveira recuou. Em 2015, Thyere foi utilizado em seis partidas, todas com o treinador ? quatro no Brasileirão e duas nas oitavas da Copa do Brasil.

Rafael Thyere Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Rafael Thyere é quinta opção da defesa do Grêmio
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Os outros dois atletas que buscam espaço na defesa são Lucas Rex e Denilson, ambos com 21 anos. A dupla integra o time de transição gremista, utilizado para dar ritmo e adaptar os jovens ao estilo de Roger, mas já treina regularmente com o elenco principal. Em 2016, Rex foi relacionado em uma oportunidade, no empate com o Avaí, pela Primeira Liga.

? Não sabemos se o Marcelo joga, se vem um jovem. Se for um jovem, vamos tentar passar posicionamento, as coisas mais simples, de bola parada, correção, para que o entrosamento que talvez não tenha, através das palavras se ajuste. Se o Marcelo jogar, foi o segundo tempo todo no último jogo, estamos supertranquilos ? completou Edílson.

O sábado também será para definir se o atacante Negueba será relacionado para o jogo com os paranaenses. Após uma pancada no tornozelo, o camisa 77 gremista ficou com dores e será reavaliado antes da viagem para Curitiba. 

>> ATLÉTICO-PR X GRÊMIO – 11ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Local: Arena da Baixada
Data e horário: domingo (26/06), às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes (Thyere); Walace, Ramiro (Jaílson), Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Desfalques: Bressan, Pedro Geromel, Wallace Reis, Maicon, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Moisés, Gabriel, Bruno Grassi e Douglas Friedrich
Transmissão: Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Lucas Rex Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Lucas Rex é outro zagueiro da base gremista (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana