conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Grêmio persegue primeira vitória sobre o São Paulo dentro da Arena

Publicado

Giuliano, Gremio, São Paulo, RS, Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Grêmio perdeu no ano passado para o São Paulo na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em casa, as equipes brasileiras geralmente tentam impor sua força e confirmar os três pontos. O Grêmio não é diferente. O bom rendimento dentro da Arena, porém, não tem se repetido contra o adversário deste domingo, às 16h: o clube gaúcho ainda ainda não conseguiu vencer o São Paulo dentro de seu novo estádio.

São três partidas desde a abertura da Arena pelo Campeonato Brasileiro. E o Grêmio foi superado duas vezes pelo clube paulista nos últimos anos, com um empate no primeiro jogo de ambos, em 2013. Além disso, as últimas quatro partidas na competição foram vencidas pelo São Paulo ? o último triunfo gremista foi em 2013, no Morumbi, em vitória por 1 a 0 para o Tricolor gaúcho, então comandado por Renato. A meta é quebrar esse tabu e voltar a vencer. 

LEIA MAIS
> Kannemann é atração no último treino do Grêmio
> O que faz de Negueba o substituto de Giuliano

?  Vamos enfrentar um grande adversário, com jogadores de toque de bola, meio parecido com o nosso estilo, mas temos que ganhar ? disse Maicon. ? A gente tem que ter muita atenção, marcar forte, se deixar eles jogar, ficam tocando a bola o jogo inteiro. E vamos ter dificuldade. Temos que fazer o que estamos fazendo, pressionar, marcar forte, para impor o nosso ritmo e vencer o jogo.  

> Relembre os jogos entre Grêmio x São Paulo na Arena 

 
 
 
2015Relembre os melhores momento de Grêmio 1 x 2 São Paulo
2014Relembre os melhores momentos de Grêmio 0 x 1 São Paulo
2013Veja lances do empate entre Grêmio 1 x 1 São Paulo na Arena

O desafio também pode se estender para Roger Machado. Desde que assumiu o Grêmio, o técnico ainda não conseguiu vencer o clube paulista. Em 2015, perdeu no Morumbi por 2 a 0, em uma atuação ruim gremista. Depois, na Arena, também foi superado pelo time de Juan Carlos Osorio.

A vitória é importante para que o Grêmio consiga embalar uma sequência na reta final do primeiro turno do Brasileirão. Depois do São Paulo, o time gremista enfrenta rivais tidos como mais ?fáceis?, que rondam a zona de rebaixamento: América-MG, Santa Cruz e Botafogo. É a chance de uma arrancada para tentar diminuir a distância para o líder Palmeiras e o vice Corinthians.

A escalação gremista sofrerá mudanças. Sem Marcelo Oliveira, suspenso, o jovem Iago, 21 anos, assume a lateral esquerda. Wallace Reis, recuperado de lesão, volta a formar dupla com Pedro Geromel na zaga. No ataque, Miller Bolaños fica com a vaga de Luan, enquanto Jaílson permanece ao lado de Maicon, substituindo Walace. Por fim, Negueba entra no lugar de Giuliano, vendido ao Zenit, da Rússia, na última semana. 

>> GRÊMIO X SÃO PAULO – 16ª RODADA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: domingo (24/7), às 16h.   
Time provável: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Everton; Miller Bolaños.  
Pendurados: Douglas, Edilson, Jailson, Marcelo Grohe e Marcelo Hermes
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Mário Marcos).  
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC-Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC-Fifa) e Helton Nunes (SC).  

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana