conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Grêmio desafia "touca" e mira bater o Coxa na Arena pela 1ª vez no Brasileiro

Publicado

A melhor largada na era dos pontos corridos pelo Brasileirão, com direito a liderança por pontos partilhada com Santa Cruz e Inter, serve para inflar os ânimos do Grêmio para encarar o Coritiba na Arena. E o retrospecto mostra que, de fato, será preciso entrar com confiança plena por um triunfo. Mais do que a possibilidade de assumir de forma isolada a ponta da tabela, o duelo deste domingo, às 18h30, dá aos gremistas a chance de quebrar a maldição de nunca ter vencido o Coxa em seu novo estádio em confrontos pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
> Construtora se diz pronta para vender Arena
> Grêmio vira página com largada no Brasileiro
> Luan brilha e volta a ser “rei dos números”

A amostragem, verdade seja dita, até é curta. Em três confrontos pelo Nacional, de 2013 para cá, o Tricolor soma duas derrotas e um empate, este um 0 a 0 amarrado, diante da equipe de Roger Machado, em 2015, em manhã de festa frustrada aos gremistas, pelos 20 anos do bi da América. Em 2013, com Renato Gaúcho no comando, Deivid roubou a cena e anotou o gol da vitória paranaense por 1 a 0. O tropeço em 2014, porém, foi o mais traumático ao Tricolor.

Luan Grêmio x Coritiba (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Coritiba costuma complicar para o Grêmio pelo Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Pressionado contra o rebaixamento, o Coritiba saiu na frente com Zé Love, mas cedeu a virada ao Tricolor, com dois gols de Barcos, que desencantava após longo jejum. O Coxa foi mais valente ainda e voltou a virar o jogo, com tentos do mesmo Zé Eduardo e de Alex, já aos 46 do segundo tempo. O revés por 3 a 2 foi a gota d’água para Enderson Moreira, que anunciou sua saída do clube, minutos mais tarde, em entrevista coletiva (confira os três jogos nos vídeos abaixo).

Tropeços à parte, Roger Machado resguarda, porém, dois trunfos para o duelo deste domingo. No ano passado, bateu o Coritiba duas vezes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Couto Pereira, o Tricolor aplicou 1 a 0, com gol de Marcelo Oliveira. Na volta, na Arena, venceu por 3 a 1, diante de um Coxa repleto de reservas. 

O Tricolor também venceu o rival na Arena em 2016, mas na Primeira Liga. Mesmo em meio a muita dificuldade, Douglas aproveitou falha do goleiro rival para anotar o gol da vitória por 1 a 0, na fase de grupos da competição.

 
 
 
placar magroDeivid anota gol da vitória sobre o Grêmio, em 2013
revés e quedaCoxa vence o Grêmio, e Enderson Moreira deixa o cargo, em 2014
sem golsTricolor fica no 0 a 0 com o Coxa na Arena, em 2015

O retrospecto, porém, inspira cuidados aos gremistas. Após “virar a página” das quedas do primeiro semestre com a arrancada no Nacional, o vice de futebol Alberto Guerra conclama os torcedores a comparecerem à Arena para incentivar a equipe na busca por uma vitória capaz de colocá-la numa condição “favorável” na briga pelo título. O triunfo sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, inclusive, é exemplo de desempenho para o duelo.

– Vamos trabalhar para repetir (a atuação da quinta-feira). É muito difícil manter esse nível. A gente registra que serviu para virar página, para chamar o torcedor. Não esperamos menos que 35 mil no domingo. Precisamos ganhar contra o Coritiba e tentar formar a energia positiva de torcedor. A gente aproveita para fazer apelo, para criar energia positiva do tempo de Olímpico. A vitória nos remete a uma condição muito favorável. Que a gente possa alcançar uma vitória no domingo – ressalta o dirigente.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG fora de casa, o Grêmio desembarcou em Porto Alegre nesta sexta-feira à noite e tem treino marcado para a manhã deste sábado. No domingo, encara o Coritiba às 18h30, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.

>> GRÊMIO x CORITIBA

Local: Arena do Grêmio
Data e horário: domingo (26/05), às 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan 
Desfalques: Fred, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Bobô, Miller Bolaños, Douglas Friedrich, Moisés e Wesley 
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Batista)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana