conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Grêmio comemora recuperação da defesa e "trabalho coletivo" em vitória

Publicado

 

Não poderia ter sido melhor. A vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o Atlético-MG em pleno Independência na noite desta quinta-feira pegou até o tricolor mais otimista de surpresa. Em uma atuação segura defensivamente e com contra-ataque mortífero, o time de Roger Machado chegou aos sete pontos em três jogos no Brasileirão e empatou com Santa Cruz e Inter na liderança. Pelos critérios, é segundo colocado.

LEIA MAIS
> Confira a tabela do Brasileirão
> Grêmio tem três lesionados no 1º tempo
> Luan brilha em vitória. Veja notas
> Veja os lances do jogo no Tempo Real

Após a terceira rodada do Nacional, o Grêmio segue como única equipe que ainda não foi vazada. Das críticas durante todo o Gauchão e Libertadores, os jogadores voltaram a ressaltar a recuperação do setor defensivo. Para o zagueiro Pedro Geromel, o fato nada mais é do que a continuação de um trabalho.

– A gente vem trabalhando assim faz dois anos. Ano passado tivemos a segunda melhor (defesa). Isso é trabalho, a gente começou mal o ano. Sofremos muitos gols. Tivemos semanas cheias, trabalhamos, acertamos o posicionamento, e a gente vê o resultado. É uma grande equipe, com grandes jogadores. A tendência é vir mais concentrados para grandes jogos. Aí, facilita – avaliou o defensor.

Atlético-MG x Grêmio (Foto: Estadão Conteúdo)Luan, Giuliano e Walace comemoram gol do Grêmio (Foto: Estadão Conteúdo)

Um dos destaques da partida por participar de dois gols e recompor na marcação com intensidade, o meia Giuliano destacou o “trabalho coletivo” do time em um momento que considera ainda necessária retomada da confiança. O desempenho tático também chamou a atenção do meio-campista.

– A vitória veio em um momento bom, que estamos retomando confiança. É bom para todo mundo. Ali na frente todos correm, a nossa defesa sofre menos. É o trabalho coletivo. Nossa melhores atuações foram quando nosso coletivo funcionou bem. Hoje fizemos isso. Todos se ajudaram, com companheirismo. Conseguimos ter uma boa vitória e embalar um pouco na competição.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando enfrenta o Coritiba, na Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana