conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Grêmio cita volume ofensivo e vê vitória "merecida" sobre o São Paulo

Publicado

O Grêmio foi soberano ao bater o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, na Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. Prova disso são os números: na busca pelo triunfo, o Tricolor finalizou 26 vezes contra a meta de Denis durante os 90 minutos. Não à toa, os gremistas destacaram a boa atuação em uma vitória “merecida” sobre os paulistas ao deixar o campo. Em especial, pelo volume ofensivo.

LEIA MAIS
> Veja como foi o jogo, em todos os lances

Esta foi a tônica do discurso de Maicon. O capitão parabenizou os companheiros pelo triunfo e fez questão de ressaltar a qualidade de jogo apresentada pelos homens de ataque.

? A vitória foi merecida. A gente criou muitas chances  e conseguiu fazer o gol. Está todo mundo de parabéns ? elogiou o capitão.

Parceiro de Maicon no meio-campo, Jaílson ainda destacou a importância do triunfo para as pretensões gremistas na tabela. O garoto vê o Grêmio mais próximo dos líderes, após os tropeços de Corinthians e Palmeiras na rodada.

? A gente entrou focado, com condições de ganhar o jogo. O professor Roger passou bastante confiança para a gente ter calma e achar o gol.  Foi uma vitória que nos bota junto com os líderes. O gol a gente sabia que ia ser difícil de fazer, mas conseguimos ? avalia o jovem.

Douglas Grêmio x São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Grêmio vibra com atuação sobre o São Paulo, neste domingo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Autor do gol da vitória, o camisa 10, Douglas, minimizou sua participação ofensiva. O meia vibrou com a volta por cima da equipe, após a derrota por 2 a 0 diante do Sport, no jogo anterior.

? Para mim, não é o mais importante. O importante é buscar os objetivos. Fizemos nosso papel. Fico feliz pelos gols, mas mais feliz por ter ajudado o Grêmio. Depois de um jogo fora em que a gente não teve boa postura, conseguimos neutralizar os pontos fortes do adversário. Era o que a gente precisava ? ressalta o meia.

O triunfo leva o Grêmio a 30 pontos no Brasileirão. O Tricolor se mantém em terceiro, mas toma proveito dos tropeços do líder Palmeiras e do vice-líder Corinthians para encostar na ponta da tabela ? fica a dois do verdão e empata com o Timão. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando encara o América-MG no Independência, pela 17ª rodada.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana