conecte-se conosco


Cáceres e Região

Grande Jardim Padre Paulo concentra os maiores focos do mosquito da dengue em Cáceres

Publicado

Assessoria

Os bairros Jardim Padre Paulo, Cavalhada, Dom Máximo, Vila Irene, Cohab Nova, Massa Barro, Santa Rosa e Vila Nova estão sob alto risco de uma epidemia de dengue, em Cáceres.

O índice de infestação do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença é em média 8%.

A informação é do secretário de Saúde, Sérgio Arruda, que lembra que o índice tolerável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 1%.

Ele relatou que o Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) realizado na primeira semana deste mês identificou 522 casos notificados em 14 bairros, a maioria no grande Jardim Padre Paulo.

‘A situação é extremamente preocupante e inspira cuidados’, enfatiza o secretário, lembrando que apesar das chuvas – período em que os mosquitos se proliferam – é necessário que a população se empenhe ainda mais nos cuidados de prevenção contra a doença.

‘Por determinação da prefeita Eliene, estamos intensificando nossas ações preventivas, orientando a população a limpar terrenos eliminar os criadouros de mosquito’, frisou acrescentando que os agentes de endemias estão s fiscalizando e atuando com veneno para acabar com as larvas.

Leia mais:   MT recebe 21 mil doses de vacina; idosos com mais de 80 anos serão priorizados

O secretário revelou que preparação uma ação conjunta com a Secretaria de Obras para combater a dengue nos 46 bairros e nos quatro distritos.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Secretaria de Saúde lança processo seletivo com 278 vagas para oito hospitais estaduais

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   MT recebe 21 mil doses de vacina; idosos com mais de 80 anos serão priorizados
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana