conecte-se conosco


Policial

Governo paga 13º dos servidores em parcela única no dia 20

Publicado

Governador Mauro Mendes destacou medidas que possibilitaram a quitação deste direito

Lucas Rodrigues | Secom-MT

O Governo do Estado vai pagar o 13º salário de todo o funcionalismo público referente a 2019 no dia 20 de dezembro, em parcela única.

A decisão foi anunciada pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (10.12), durante reunião com secretários de Estado, adjuntos, chefes de autarquias e fundações do Executivo e deputados eataduais.

Além de garantir o direito dos servidores, o pagamento em dia do 13º deve injetar na economia do Estado um acréscimo superior a R$ 500 milhões.

De acordo com o governador Mauro Mendes, a notícia positiva ao funcionalismo só foi possível graças a uma série de medidas necessárias adotadas desde o início do ano, a exemplo da reforma administrativa (que fundiu e extinguiu secretarias), a renovação do Fethab e a renegociação da dívida com o Bank Of America.

“Fizemos um verdadeiro pente-fino nos contratos, garantindo redução das despesas com manutenção, energia, internet, telefone, combustível. Também colocamos em prática um controle rigoroso dos gastos com o custeio das secretarias e despesas com pessoal, obtendo mais resultados com custos menores”, frisou. 

Leia mais:   Quatro traficantes bolivianos morrem em confronto com policiais do Gefron na região de Fronteira

“Agradeço muito a Assembleia Legislativa. Não há como implementar as medidas sem o apoio da Assembleia. Tudo o que nós fazemos vem do bolso do contribuinte. E é para esse cidadão que o Estado precisa voltar seus olhos. É na adversidade que normalmente a civilização produz mais conhecimento, pois os problemas nos obrigam a produzir soluções. Precisamos devolver à sociedade aquilo que ela espera de todos nós”, completou o governador.

Conforme o chefe do Executivo, nada disso seria possível sem o trabalho de todos os servidores públicos. 

“Essa notícia é resultado de trabalho sério, com planejamento e engajamento dos servidores. Muita gente trabalhou para isso e o que resta é dizer meu muito obrigado e que me sinto honrado por estar ao lado de vocês”.

Mendes destacou que a forma determinada com a qual o Estado tem agido para recuperar o dinheiro desviado pela corrupção e para combater a sonegação fiscal também contribuiu para a garantia do pagamento em dia.

“Firmamos parcerias com os órgãos de controle e fortalecemos o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), de forma a não só prevenir que a corrupção se estabeleça, mas para que o dinheiro desviado retorne aos cofres públicos”, citou. 

Leia mais:   Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de cocaína em MT e SC

O governador lembrou que apesar de Mato Grosso ainda não ter recebido os recursos provenientes do leilão do pré-sal, tampouco os valores do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), ainda assim o 13º pôde ser garantido pela administração. 

“Antes de cobrar dos outros, precisamos fazer o nosso dever de casa. Enxugamos, cortamos na própria carne, tomamos medidas necessários e esse grande esforço para consertar o nosso Estado nos garantiu essa notícia positiva ao funcionalismo e à sociedade”.

“Graças a Deus, ao esforço de muitos e a essa eficiência no controle da despesa e no incremento da receita retomamos o pagamento único no dia 10. Pequenos gestos trazem eficiência no controle da despesa e no incremento da receita. E por isso é com muita felicidade que anúncio que no dia 20 os servidores receberão o décimo terceiro na conta”, comemorou.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Destaque

Operação prende 6 traficantes em Mirassol D’Oeste, Sorriso e no estado de Santa Catarina

Publicado

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Sorriso, Mirassol D’Oeste e no estado de Santa Catarina.

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quarta-feira (12.08), a operação “Ex-combatente”, para dar cumprimento a ordens judiciais relacionadas a investigações do tráfico de cocaína no município e região.

Os trabalhos visam dar cumprimento a 11 mandados, sendo cinco de buscas e apreensão domiciliar e seis de prisão preventiva, decretadas pela Justiça com base nas investigações da Delegacia de Sorriso.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Sorriso, Mirassol D’Oeste e no estado de Santa Catarina.

A operação conta  participação de 34 policiais civis entre investigadores, escrivães e delegados, 11 viaturas e apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Os trabalhos são coordenados pelos delegados de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, Nilson André Faria de Oliveira e o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Shutze.

Por Joner Campos

Comentários Facebook
Leia mais:   Operação prende 6 traficantes em Mirassol D’Oeste, Sorriso e no estado de Santa Catarina
Continue lendo

Destaque

Quatro traficantes bolivianos morrem em confronto com policiais do Gefron na região de Fronteira

Publicado

Quatro traficantes ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Troca de tiros na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia acaba com quatro traficantes mortos na tarde de ontem terça-feira (11). O confronto ocorreu entre criminosos de nacionalidade boliviana e os policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron).

Policiais realizavam patrulhamento na BR 070 , em Cácere, quando encontraram com alguns homens que vinha batendo a estrada para outros bolivianos que traziam o carregamento de entorpecente.

Os criminosos estavam armados, quando avistaram os policiais abriram fogo contra os agentes de segurança. Os policiais do Gefron conseguiram se proteger e revidaram aos disparos.

Outros 9 indivíduos que estavam carregando sacos possivelmente com entorpecentes, acabaram fugindo do cerco e retornando para a Bolívia.

Na busca pela mata foram encontrados quatro indivíduos alvejados, os policiais realizaram o socorro as vitimas levando até o Hospital Regional de Cáceres, porém chegaram a unidade de saúde já em óbito.

Leia mais:   Quatro traficantes bolivianos morrem em confronto com policiais do Gefron na região de Fronteira

Com os suspeitos foram encontrados três revólveres, uma pistola e várias munições deflagradas e intáctas.

Os traficantes são todos de nacionalidade boliviana, porém não foram identificados os nomes.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana