conecte-se conosco


Estadual

Governo abre processo seletivo com 325 vagas para Hospital Regional de Cáceres

Publicado

Inscrições começam nesta segunda-feira (07.10) e estarão abertas até o dia 18 de outubro

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), publicou na edição do Diário Oficial que circulou na última sexta-feira (04.10) o edital 006/SES/2019, destinado à contratação de 325 profissionais para o Hospital Regional de Cáceres.

A inscrição é gratuita, tem início nesta segunda-feira (07.10) e término no dia 18 de outubro, e deve ser realizada presencialmente no Escritório Regional do município. A aplicação das provas ocorrerá no dia 03 de novembro, em local e horário a serem definidos e divulgados pela DOE.

As vagas ofertas são: 41 para enfermeiro, um enfermeiro auditor, 164 técnico em enfermagem, um engenheiro do trabalho, três para técnico em segurança do trabalho, 12 farmacêutico, cinco técnico de imobilização ortopédica, 13 técnico em radiologia, 10 fisioterapeuta e duas para psicólogo.

Do total de 325 vagas, 41 estão sendo ofertadas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD) nos cargos de enfermeiro (seis vagas), técnico em enfermagem (27), farmacêutico (2), técnico em radiologia (2), fisioterapeuta (2), maqueiro (1) e nutricionista (1).

Leia mais:   Secretaria adquire sacos lacrados para 11 unidades de saúde

O processo seletivo será realizado mediante prova objetiva e análise de currículo, sendo que o resultado final será publicado e homologado no dia 19 de novembro e divulgado no site da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso.

Inscrições

Os interessados devem procurar o Escritório Regional de Cáceres, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 978, bairro Cidade Alta, das 8h às 17h, em dias úteis. O edital pode ser acessado, na íntegra, por meio do arquivo abaixo.

Download

  • Edital – Hospital Regional de Cáceres

Carlos Celestino | Secom-MT

Comentários Facebook

Destaque

ALERTA: MT é o 7º em número de mortes por raio

Publicado

Mato Grosso está entre as 10 unidade federativas onde mais pessoas morrem em decorrência de descarga elétrica atmosférica (DEA). Com 126 mortes ocasionadas por raios, o Estado ocupa a 7ª colocação do ranking elaborado pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Levantamento aponta mortes registradas nas últimas décadas (2000 – 2019). Este ano, alguns casos emblemáticos foram registrados, como de um ciclista que foi atingido por um raio na cabeça, em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá). Devido às circunstâncias, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas sobreviveu. No mesmo município, uma semana depois, uma DEA atingiu um pasto, matando 8 cabeças de gado.

Em se tratando de âmbito estadual, dos 10 municípios com maior densidade de descargas, 8 se concentram na região sul. A

cidade de Araguainha (460 Km ao sul) lidera a lista, seguida de Alto Taquari (479 km ao sul) e Alto Araguaia (415 Km ao sul).

Questionado sobre o motivo da região sul de Mato Grosso ser a que mais recebe descargas elétricas, o físico Modesto Paiva, do Clima Tempo, explica que, provavelmente, essa região é composta por mais ambientes favoráveis a

receber as DEAs, como campos abertos, por exemplo.  “Há também o fator agropecuário, já que 26% das mortes causadas por raios ocorrem no campo”.

Leia mais:   Sexta-feira (22): Mato Grosso registra 1.271 casos e 37 óbitos por Covid-19

O especialista esclarece que todos devem tomar cuidado com os raios, pois, apesar de parecem distantes da terra, podem chegar com rápida velocidade ao solo. “Eles percorrem 340 metros por segundo e a intensidade média é de 20 mil ampères, o que corresponde a mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico”.

Paiva ainda lembra que estudos apontam que as descargas elétricas naturais costumam ocorrer mais durante o verão e a primavera, período do ano em que as altas temperaturas e umidade do ar favorecem a formação de tempestades e raios. “Isso não significa que as descargas não ocorram durante outono e inverno, até porque temos registros de fatalidades por raios nessas estações”.

ELAYNE MENDES
Gazeta Digital

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Crise para uns, oportunidade para outros: Distribuidora de equipamentos de segurança eletrônica investe em adaptação inovadora para manter suas vendas ativas mesmo diante da pandemia

Publicado

Armários inteligentes operam 24 horas e facilitam a entrega de produtos que podem ser retirados pelo próprio cliente a qualquer momento, por meio de leitura de QR code

Após o início da pandemia, e o decreto de quarentena, muitas empresas viram suas vendas despencarem, além de correrem o risco de ter suas portas fechadas.

Diante desta possibilidade, alguns empresários enxergaram uma nova oportunidade de manter suas atividades em pleno vapor, mesmo com os serviços presenciais anulados. Muitos deram início ao serviço de Delivery, operação já conhecida em muitos negócios. Já outros encontraram maneiras criativas de atender o cliente todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, passando um dia sequer sem vender e entregar mercadorias.

É o caso da Dealer Shop, Distribuidora de equipamentos de segurança eletrônica. Antes que seu negócio fosse diretamente atingido, ao perceber os danos que a pandemia poderia causar, rapidamente Rubens Branchini, Diretor Comercial da empresa, adotou a estratégia de entrega de produtos 24 horas através dos armários inteligentes, os chamados Smart Lockers.

“Somos uma empresa de soluções tecnológicas e nossa especialidade é buscar justamente sistemas  para resolver questões desafiadoras como essa, claro que agora não poderia ser diferente”, comenta Branchini.

Como funciona o dispositivo:

O armário inteligente fica ao lado de fora da empresa e funciona a partir de um faturamento feito com a condição de retirada pelo cliente. Ou seja, assim que ele efetua a compra do produto por meio do telefone ou ambiente online da empresa, recebe em seu e-mail a nota fiscal e a informação de que o pedido está disponível, juntamente com um QR CODE; este serve como uma espécie de “chave” para abertura do armário, assim que for passado no leitor.

Leia mais:   Portaria do Mato Grosso Saúde orienta beneficiários durante pandemia

O grande diferencial do dispositivo é que ele está disponível 24 horas por dia; desta forma, os pedidos continuem entrando, pois agora há a possibilidade das mercadorias serem estocadas no armário inteligente. Assim, o cliente retira suas compras em qualquer horário, a seu critério e conveniência.

“Sabemos que essa é uma grande necessidade de nossa base de clientes e dessa forma, esperamos estreitar ainda mais nosso relacionamento através desse serviço”, diz Branchini.

Além da prestação imediata do serviço, independente do horário, a solução é também uma alternativa que a empresa encontrou em meio à crise para preservar a segurança e saúde dos seus clientes; uma vez que eles mesmos poderão retirar a mercadoria sem a necessidade de manter o contato direto com os funcionários da empresa. Além disso, o QR code é uma maneira de possibilitar ao cliente o mínimo de manuseio no armário. Vale ressaltar que os clientes que não têm habilidade com este sistema mais tecnológico, podem optar por digitar um código no leitor sem preocupações, pois os armários são higienizados várias vezes ao dia.

Partindo do princípio de que a entrega sem contato ou “Contactless Deliver” é uma das principais armas para reduzir o contágio pelo coronavírus, estima-se que a prática se tornará uma tendência entre os brasileiros, e consequentemente, a busca pelos armários inteligentes só tende a aumentar no país.

Leia mais:   Queda na arrecadação do ICMS chega a 21% em MT

A estratégia dos Smart Lockers mantém parte dos funcionários da empresa trabalhando em home-office, respeitando assim o decreto de quarentena, mas também o serviço de atendimento ao cliente, que está a todo vapor.  Apenas nos dois primeiros dias de fechamento físico da Dealer Shop, a utilização do serviço de armários inteligentes quadriplicou; contribuindo para manter seu faturamento habitual.

“Momentos de crises também se tornam momentos de soluções criativas e nós acreditamos que este modelo de negócio não tem volta. Os clientes estão felizes e satisfeitos por poderem retirar suas compras de acordo com a sua disponibilidade de horário”, conclui Branchini.

 

Dealer Shop
A Dealer Shop Distribuidora é uma empresa jovem, moderna e entrega a melhor Solução quando o assunto é desenvolvimento de projetos. Situada na Zona Norte de São Paulo, possui a melhor infraestrutura interna para atender em diversas frentes de mercado como Segurança Eletrônica, Telecom e Comunicações, Controle de Acesso, Infraestrutura, Redes, Soluções de Softwares e Equipamentos de Incêndio em parceria com os principais fabricantes do território nacional e internacional. Tem como objetivo oferecer a melhor solução integrada nas áreas em que atua, dando suporte e atendimento de alta qualidade. https://dealershop.com.br

Instagram:
@dealershopdistribuidora
Facebook
https://www.facebook.com/dealershopdistribuidora/
@dealershopdistribuidora
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana