conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Giuliano se espelha em rendimento de 2015 e vê Grêmio "mais preparado"

Publicado

Grêmio Giuliano (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Giuliano vê Grêmio mais preparado em 2016
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Após um primeiro semestre com três eliminações, o Grêmio trabalha forte para selar a recuperação com uma arrancada positiva no Brasileirão. A equipe pensa em um futuro bem próximo, mas volta e meia depara com o passado, em comparações com o rendimento da equipe em 2015, quando atingiu o auge com Roger Machado. E o desempenho do ano passado, de fato, serve de modelo a ser seguido pelos gremistas, mas em meio a um momento em que chegam mais “preparados” para a disputa do Nacional.

A avaliação parte de Giuliano. De acordo com o meia, o Tricolor inicia o Campeonato Brasileiro mais “forte” como equipe em relação à temporada passada. Até porque em 2015, o Grêmio conviveu com troca de treinador logo na segunda rodada, com a saída de Felipão, e teve de se estruturar ao longo do ano.

LEIA MAIS
> Roger fecha treino e ganha baixa de Bobô
> Substituto “natural” ou Luan: as opções a Bolaños

– É o que a gente quer. Jogar em alto nível o tempo todo. Ano passado, conseguimos atingir um nível muito bom e uma regularidade durante o ano. É uma comparação boa pegar o que fizemos no ano passado e reproduzir. Nós iniciamos mais preparados, mais fortes como equipe. Isso nos traz confiança, nos dá esperança de que estamos no caminho certo. Temos que produzir. As boas atuações vão aparecer – disse o camisa 8, em entrevista nesta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.

O entrosamento de uma equipe mais bem estruturada serve de inspiração aos gremistas para o duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 21h, no Estádio Independência. De acordo com Giuliano, é preciso vencer para consolidar a arrancada e “alavancar” a confiança do torcedor.

– Pelo início, a gente teve dois resultados bons, o que nos trouxe mais confiança. Jogando fora de casa, contra uma equipe que é (confronto) direto, a gente alavanca a confiança e traz o torcedor para o nosso lado – ressalta o meia.

O Tricolor embarca rumo a Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira. Na quinta, às 21h, encara o Atlético-MG no Independência, pela 3ª rodada do Brasileirão. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Pedro Rocha/Henrique Almeida); Luan. 

Grêmio Giuliano treino Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Giuliano, no treino desta quarta-feira (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

>> ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Local: Independência
Data e horário: quinta-feira (26/05), 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Pedro Rocha); Luan.
Desfalques: Bobô, Miller Bolaños, Douglas (goleiro), Moisés e Wesley
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)
Arbitragem: Raphael Claus (SP-Fifa), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP-Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana