conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Giuliano engrossa coro e contesta arbitragens: "Tem que ser imparcial"

Publicado

O foco dos trabalhos recai sobre o duelo com a Chapecoense, nesta quarta-feira, mas as polêmicas com relação à arbitragem no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no sábado, ainda repercutem no vestiário do Grêmio. Na segunda-feira, Ramiro contestou o teor da súmula do árbitro André Luiz de Freitas Castro, responsável por expulsá-lo na partida. Nesta terça-feira, foi a vez de Giuliano engrossar o coro do companheiro e pedir mais imparcialidade dos árbitros no Brasileirão.

Giuliano Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Giuliano reclama das arbitragens brasileiras (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

A crítica do meia, expressa em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, não tinha endereço a um apitador específico. Mas corrobora com o ambiente de tensão vivenciado pelos gremistas no jogo contra o Flu. Na ocasião, o Tricolor reclamou bastante com a arbitragem por um pênalti não marcado por toque de mão de Henrique, ainda no primeiro tempo, e por um desvio com a mão de Marcos Junior no tento de empate carioca. Nada que denote, segundo Giuliano, o desequilíbrio emocional da equipe.

LEIA MAIS
> Ramiro contesta súmula após expulsão
> Giuliano se dispõe a atuar como volante
> Chape é “pedra no sapato” de Roger

– O juiz tem que ser imparcial. O desequilíbrio, o xingamento, a euforia são coisas que acontecem normalmente por eles errarem lances cruciais. É difícil durante um jogo você estar concentrado, quando ele começa a cometer alguns erros. Eu não vou aqui culpar o Ramiro. O que aconteceu (as reclamações) acontece em todos os jogos, com todos os times. Somente nesse jogo é que teve uma atitude diferente – ressalta Giuliano.

 

O meia ainda tratou de endossar as reclamações de Ramiro, acerca do teor da súmula. Giuliano engrossa o coro do companheiro e afirma que o árbitro “faltou com a verdade” no relato. O volante gremista até admite que proferiu um palavrão, mas não a seguinte frase “você não marca uma pra nos, você está roubando, vai se f*, vai tomar no c*, vai tomar no c*, vai se f*”, relatada por Castro.

– Faltou com verdade. Ele disse que expulsou o Ramiro por dois xingamentos. Eu disse que se ele fizesse isso, não teria mais jogador dentro de campo. Na súmula, ele coloca uma outra frase que o Ramiro não disse. Isso nos chateia, porque interferiu no trabalho e acarretou numa partida que tínhamos condição de vitória – ressalta o camisa 8.

A indignação gremista com a arbitragem não para por aí. Na entrevista coletiva após a partida, ainda em solo carioca, o vice de futebol Alberto Guerra prometeu “providências” após a partida. O clube prepara um ofício a ser enviado à CBF.

>>> Informações de Chapecoense x Grêmio – 8ª rodada do Brasileirão

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Desfalques: Fred, Henrique Almeida, Pedro Rocha, Moisés, Maicon, Ramiro e Miller Bolaños
Pendurados: Marcelo Hermes e Edílson
Transmissão: SporTV (menos SC) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

Maicon reclama com juiz após expulsão de Ramiro (Foto: Reprodução / SporTV)Giuliano esteve entre as reclamações com o árbitro (Foto: Reprodução / SporTV)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana