conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Gilson Kleina vê turco como "grande contratação" e promete Coritiba coeso

Publicado

Novo reforço do Coritiba, o atacante turco Colin Kazim foi elogiado pelo técnico Gilson Kleina depois da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. O treinador revelou que teve conversas com o próprio jogador, além de receber indicações de profissionais do futebol da Turquia. Turco naturalizado inglês, Colin Kazim-Richards tem 29 anos e passagem por clubes como Fenerbahçe, Galatasaray e Bursaspor, da Turquia, Toulouse-FRA, Olympiakos-GRE, Feynoord-TUR e Celtic-ESC.

– As referências foram muito positivas. É uma característica que nós não temos, um jogador que foi goleador no Feynord. Um jogador que estava no Celtic. Conversei com o próprio atleta e falei muito com ele sobre o Campeonato Brasileiro, coisa que esta semana também falei com o César (González, venezuelano). O César está sentindo o calendário, é o sexto jogo que ele fez e a gente precisa cuidar. Então, tem esta situação da adaptação também.

Colin Kazim Coritiba (Foto: Reprodução/Instagram)Atacante Colin Kazim (à direita) desembarca em Curitiba na quinta-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

O próprio diretor de futebol do Coxa, Valdir Barbosa, disse ao GloboEsporte.com que Colin Kazım desembarca em
Curitiba na quinta-feira, dia 2, para realizar exames médicos e assinar
um contrato válido até dezembro de 2017. O treinador falou sobre os bastidores da negociação.

– Foi uma situação que, quando foi oferecida, a gente começou a monitorar. Tem várias situações que a gente pôde ver, tiramos vários informações. Este jogador estava vindo para o Cruzeiro. Na época, era o Deivid o comandante, e o Deivid jogou com ele. Mas, por alguma situação, não aconteceu com o Cruzeiro. Ele também tem uma vontade muito grande de vir jogar no Brasil. A gente conversou muito porque ele fala o que o brasileiro representou para ele – explicou Kleina.

Se fechar com o Coritiba esta semana, Kazim só poderá estrear a partir de 20 de junho, quando a janela de transferências internacionais abre no país. O período no banco não é motivo de reclamação para o técnico, que analisa como vai ficar o conjunto coxa-branca.

– Tenho certeza que o Coritiba fez uma grande contratação. Única lamentação é o tempo que ele poderá estrear, já que a janela só vai abrir depois da 10ª rodada. Mas tanto ele quanto os outros jogadores que estão chegando, o Coritiba vai ser uma equipe coesa – completou Kleina.

O próximo compromisso do Coritiba no Brasileirão será contra a Chapecoense, às 21h (horário de Brasília) de quarta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão. A partida será na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube, porque o gramado do Couto Pereira está em reforma.

Colin Kazim

Nome completo: Colin Kazim-Richards
Local de nascimento: Leyton, Inglaterra
Nacionalidade: Turco
Data de nascimento: 26/08/1986 (29 anos)
Altura e Peso: 1,85m; 68kg
Clubes: Bury-ING (2004/05), Brighton & HA-ING (2005 a 2007), Sheffield United-ING (2006/07), Fenerbahçe-TUR (2008 a 2010 e 2010/11), Toulouse-FRA (2009/10), Galatasaray-TUR (2011 a 2012 e 2013/14), Olympiakos-GRE (2011/12), Blackburn Rovers-ING (2012/13), Bursaspor-TUR (2013/14), Feynoord-TUR (2014 a 2016) e Celtic-ESC (2015/16).

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana