Fundação Terezinha Mendes está com inscrições abertas para alunos novos (música e jiu – jitsu)

18

A Fundação Terezinha Mendes está com inscrições abertas para alunos novos para os cursos gratuitos de Música e de Jiu-Jitsu.

 

No curso de música, há vagas para os seguintes instrumentos: trombone de vara, trombone de pisto, trompete, flauta transversal, viola clássica, violoncelo, violino, tuba e sax tenor.

 

As aulas do projeto de música acontecem nas dependências da FAPAN, ás segundas e quartas, período matutino e vespertino. As aulas de Jiu-Jitsu acontecem no Centro de Convivência dos idosos (CCI), ao lado da prefeitura de Cáceres, ás quartas e sábados.

O público alvo são crianças e adolescentes de 09 a 18 anos, estudantes da rede pública de ensino.

 

Além das aulas de música e de jiu-jitsu, a Fundação também oferece aos seus alunos o projeto de incentivo a leitura, apoio pedagógico, aulas de informática, acompanhamento sócio familiar, encaminhamento para a rede de atendimento e proteção à criança e ao adolescente e dentre outros.

 

No dia 24 de junho de 2018, os alunos de jiu-jitsu participaram do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu em Cuiabá e foram premiados em várias categorias, com colações de 1º, 2º e 3º lugares.

A Fundação é uma instituição privada sem fins lucrativos, nascida do desejo de cultivar a transformação social. Seu objetivo é  investir no ser humano como instrumento de mudança, conectar parceiros e celebrar cada passo dessa caminhada. Desde 2015, ela tem o Selo Unicef e o Certificado Nacional de entidades de assistência social (CEBAS).

 

A sede da Fundação é uma parceria com o SESI e a Proteínas Ms, onde são disponibilizados livros, revistas, gibis, DVds, computadores, internet e dentre outros. O espaço é aberto ao público, gratuito e está á disposição de toda a população cacerense. Os usuários podem realizar leitura, fazer tarefa de casa, assistir filme, realizar pesquisas na internet, estudar para provas e dentre outros. Os professores também podem agendar e levar seus alunos para uma aula diferenciada.

 

Desde 2012, o projeto de música tem uma orquestra composta pelas crianças e adolescentes participantes do projeto. Eles realizam apresentações de músicas clássicas, populares e/ou regionais em diversos locais e eventos, como um fator motivacional e com o intuito de divulgar o trabalho e os apoiadores. Quem tiver interesse, pode contratar uma apresentação da orquestra do projeto.

 

Conheça o trabalho da fundação, seus projetos sociais e seja um voluntário ou apadrinhe uma criança/adolescente.

 

Mais informações: (65) 3224 1942 ou na sede da Fundação (Av. Brasil, s/n, Jardim Celeste, próximo a Prefeitura de Cáceres, ao lado do Sebrae – uma biblioteca amarela com dois lápis na frente). Atendimento de segunda à sexta, das 07h30 ás 11h30 e das 13h30 ás 17h30.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here