conecte-se conosco


Cáceres e Região

Franco Valério defende participação da população na escolha do novo presidente da Câmara

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Vereador eleito, Franco Valério (PROS) defende a participação da população, de forma indireta, na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ele sugere que seja feita uma enquete para que as pessoas se manifestem sobre quem seria o melhor nome para presidir o parlamento, em substituição ao vereador Rubens Macedo (PTB).

“Não seria uma utopia. Sou de opinião que, a população que votou; que elegeu os novos vereadores e reelegeu os quatro remanescentes, tem o direito de se manifestar na escolha do novo presidente” afirmou. Eleito com 498 votos, Franco Valério abre a rodada de entrevistas que o site Expressão Notícias, estará fazendo com todos os vereadores, tanto os novatos como os veteranos.

A participação da população na escolha da nova presidência do Legislativo Municipal é apenas uma das inovações de Franco Valério. Ele também está quebrando o estigma de que o vereador eleito só reaparece junto ao eleitorado quando aproxima nova eleição. Está visitando casa por casa dos eleitores para agradecer a votação recebida.

Leia mais:   LEI ALDIR BLANC: Banda de Cáceres lança performance audiovisual como 'ensaio' de seu primeiro álbum

Em relação às propostas que pretende colocar em prática na Câmara, segundo ele, são muitas. Porém, uma das prioridades, será encabeçar uma comissão para uma Revisão Tributária. “Temos que rever, por exemplo, os valores do IPTU, das tarifas de água. Sabemos que os valores do IPTU e da conta de água são altos, a maioria da população não tem como pagar” justifica.

O elevado índice de desemprego que assola o município, também é uma das preocupações de Valério. Ele diz que, pretende apresentar na Câmara, um Projeto de Lei para ver a possibilidade de implantação de um sistema de cooperativismo e associativismo no município.

“Montar uma cooperativa de trabalhadores visando o aproveitamento de produtos da região como manga, caju, pequi, entre outros. Acredito que não é difícil e geraria emprego e renda para muita gente” diz assinalando que outra forma de ajudar na geração de emprego, nesse caso para os jovens aprendizes, seria oferecer incentivos fiscais para as empresas.

Leia mais:   Mato Grosso registra queda de 45% nas infrações de trânsito em 2020

“Vamos sentar com a prefeita eleita Eliene Liberato e sugerir que o município faça uma redução, em pelo menos, de 60% dos valores do ISSQN para as empresas que ofertar empregos para os jovens. Creio que seria uma alternativa”. Valério também irá sugerir a prefeita eleita Eliene Liberato o funcionamento de uma creche no período noturno. Cita também como uma de suas propostas do turismo e a cultura cacerense.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PF flagra exploração de bolivianos em Cáceres

Publicado

Assessoria
A Polícia Federal cumpriu mandados judiciais, na manhã desta quinta-feira (14), no município de Cáceres (MT), localizado a 220 quilômetros da capital Cuiabá, com o objetivo de combater o tráfico de pessoas e a promoção de migração ilegal de bolivianos.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, foram cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de promover o ingresso de bolivianos de forma ilegal no território brasileiro.

As investigações tiveram início a partir de informações de que bolivianos eram aliciados e transportados da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Cáceres (MT – Brasil) para trabalharem na construção civil. O transporte era realizado sem qualquer tipo de controle migratório.

A Polícia Federal apura ainda se os imigrantes eram submetidos a situação degradante em razão das circunstâncias em que estavam alojados e a jornada de trabalho a que eram submetidos. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. A operação ainda está em andamento.

Leia mais:   Grupo Juba abre vaga para estagiário de RH Organizacional

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres

Publicado

Assessoria

O advogado Alexandre Quida, 33 anos, filho do ex-procurador do município Ricardo Quida, é novo coordenador do Procon de Cáceres.

Ele é vice-presidente do PDT de Cáceres e atendeu a um convite da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).

‘Agradeço a confiança da prefeita Eliene e do Dr Odenilson pelo convite, para atuarmos à frente deste importante órgão que é o PROCON. Buscaremos sempre equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Em especial nesse período de pandemia do novo coronavírus, intensificaremos as ações visando fiscalizar eventuais abusos de preços, reforçando esse controle em prol do consumidor, que é a parte mais frágil na relação de consumo. Nosso compromisso é o de fazer um grande trabalho, estaremos sempre à disposição da população’, frisou.

Nascido em Cáceres, Alexandre é advogado e empresário, formado em 2010 pela Unemat, pós-graduado em Direito Processo Civil, Pós-graduando em Direito Eleitoral e Direito Médico e da Saúde, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT.

Comentários Facebook
Leia mais:   Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana