Atlético-PR

Força total: Atlético-PR evita priorizar uma competição em meio à maratona

Published

on

O Atlético-PR inicia contra a Chapecoense, às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Arena da Baixada, uma maratona de jogos por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Serão sete jogos em apenas 21 dias. Apesar disso, o clube evita priorizar alguma competição. O técnico Paulo Autuori diz que isso costuma provocar consequências negativas. Ele admite que as competições exigem estratégias distintas, mas promete usar força máxima – dentro das possibilidades, considerando lesões e cartões – em todos os jogos.

– Eu sou contra priorizar alguma competição porque, muitas
vezes que você faz isso, a gente vê exemplos de “nem uma, nem outra”.
Você perde uma que você deu prioridade, e isso tem consequências. Uma
equipe tem que estar pronta para responder positivamente nas competições
em que está envolvida. São competições distintas: uma é pontos corridos; outra é eliminatória.
Logicamente, existem estratégias distintas porque, em jogos
eliminatórios, são 180 minutos para disputar. Você tem condições, se
sair bem, de ratificar no jogo seguinte. Se não se sair bem, tem
condições de retificar. O mais importante é que a equipe esteja
preparada – falou o treinador.

Atlético-PR Chapecoense Otávio (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)Atlético-PR e Chapecoense jogam às 21h desta quinta, na Baixada (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

Com o meia Vinícius de volta após cumprir suspensão, o Furacão pode ter Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Nikão (Pablo), Walter e André Lima. Confirmado no time, o volante Hernani comenta sobre o desafio da Copa do Brasil:

– É muito importante ter um título da Copa do Brasil, conseguir uma vaga na Libertadores. É importantíssimo para o clube, e nós estamos muito empenhados para fazer grande campanha.A gente está em casa, então tem que deixar propor o jogo, mas com toda tranquilidade, com toda sabedoria. No último jogo, deixamos escapar um pouco isso. Então, estamos trabalhando para controlar o jogo, propor o jogo e sair com a vitória – falou Hernani ao site oficial.

O goleiro Rodolfo, os zagueiros Marcão e Wanderson e o volante Matheus Rossetto, por já terem defendido a
Ferroviária na Copa do Brasil, não podem jogar. O zagueiro Cleberson (fratura no nariz e entorse no
joelho) e o volante Deivid (fratura na costela) seguem em recuperação. Uma das novidades no time, o meia Vinícius confia que o Furacão fará valer o fator casa:

– Neste período, eu treinei forte para que eu possa ajudar com gols e
passes se tiver a oportunidade. Quando é mata-mata, a equipe que erra menos geralmente se
classifica. Então, precisamos manter o nosso foco e buscar fazer valer o
nosso mando de campo. Procuraremos fazer um bom resultado,
respeitando a equipe deles – completou Vinícius ao site do clube.

Atlético-PR x Chapecoense (partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil)
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Nikão (Pablo), Walter e André Lima
Desfalques: Rodolfo, Marcão, Wanderson, Matheus Rossetto (por terem defendido a
Ferroviária na Copa do Brasil), Cleberson (fratura no nariz e entorse no
joelho) e Deivid (fratura na costela)
Pendurado: ninguém
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, com Dibert Pedrosa Moises e Patrícia Retondário da Silva
Transmissão: SporTV
Tempo Real: a partir de 20h de quinta-feira, no GloboEsporte.com

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook

Atlético-PR

Depois de rodada polêmica, Autuori elogia arbitragem em jogo tranquilo

Published

on

Em meio a tantos ataques em relação à arbitragem no Campeonato Brasileiro, a categoria do apito ganhou elogios do técnico Paulo Autuori, depois da derrota do Atlético-PR por 1 a 0 para o América-MG. Na Arena Independência, a facilidade da disputa não minimizou os comentários positivos do treinador sobre o paulista Luiz Flávio de Oliveira. 

Luiz Flávio de Oliveira ilha do retiro (Foto: Aldo)Luiz Flávio de Oliveira recebeu elogios nominais do técnico Paulo Autuori (Foto: Aldo)

? Não poderia sair daqui sem fazer um elogio ao árbitro. Quando se fala tanto de arbitragem. do Luiz Flávio, era assim com o Paulo César, irmão dele, também. Não posso deixar de realçar aqui a qualidade, a categoria e a sobriedade dele. Em um momento de muitos problemas, ter um árbitro desse, para nós profissionais, quando entramos em campo, ter uma figura como o Luiz Flávio nos dá total garantia de que vai ser um jogo tranquilo em relação às decisões que um trio de arbitragem tem que ter. Parabéns a ele.

Ao contrário de pelo menos quatro partidas da 32ª rodada do campeonato, o jogo do Furacão com o time mineiro deu pouco trabalho para o árbitro. Foram apenas 14 faltas ? a partida menos faltosa dentre todas as disputadas nesta fase. Em toda a rodada, a média foi de 29,5 faltas por confronto. Nenhum cartão foi aplicado. 

Na rodada, a questão da arbitragem foi central em pelo menos quatro confrontos. Em Curitiba, o rival Coritiba reclamou do critério para expulsão do atacante Kleber contra o Fluminense, em um lance supostamente desmedido. No Maracanã, no empate em 2 a 2 entre Flamengo e Corinthians, o atacante Paulo Guerrero marcou um gol em posição de impedimento. Na partida entre Palmeiras e Sport, em São Paulo, o time visitante reclamou de um pênalti não marcado. A briga entre Edílson e Rodrigo Dourado, no clássico Grenal, também colocou a arbitragem em discussão.  

Tranquilo em campo, ruim para a tabela do Furacão. A derrota deixou o time na sétima colocação, com 48 pontos. O próximo confronto é no sábado, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. A partida está marcada para às 16h30 (horário de Brasília). 

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


Comentários Facebook
Continue Reading

Atlético-PR

De volta ao time, Nikão diz não saber motivos de atuações ruins fora de casa

Published

on

 

A derrota por 1 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a oitava seguida do Atlético-PR fora de casa. O time está o mesmo tempo sem balançar as redes como visitante. O meia Nikão, que retornou ao elenco em Belo Horizonte, depois de três meses de recuperação, criticou o retrospecto, mas disse não saber o que precisa ser feito para motivar o time longe de seus domínios. (confira acima o vídeo dos melhores momentos)

? Se eu soubesse como, a gente já tinha resolvido. É uma situação que não dá para falar que é A ou B. Os nossos números são tão bons dentro de casa que a gente continua brigando pelo G-6, mesmo perdendo tanto fora de casa. Temos que procurar um jeito de vencer. O time está tentando de todas as maneiras. Tem dias que as coisas não acontecem. E é justamente fora de casa que são os momentos que as coisas não estão acontecendo. A gente tá procurando uma explicação para poder vencer. Temos que procurar um jeito de somar pontos. Se a gente quer brigar pelo G-6, temos que somar pontos fora de casa ? decretou o jogador. 

américa-mg x atlético-pr brasileiro (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)Atlético-PR quase não atacou durante o jogo contra o América-MG (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)

Pelo Brasileiro, a última vez que o Furacão venceu sem mandar a partida foi contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na 14ª rodada, o Atlético fez 3 a 0 no time mineiro. Foi também a última vez que a equipe fez gols fora de casa. Para Nikão, o desempenho reflete na tabela, mas não afeta os jogadores de forma negativa.

? Em números, se for pensar, afeta sim. Mas a gente, como jogador, não. A gente está procurando jogar, procurando vencer. A gente jogou na Vila o último jogo e vencemos. Em casa, estamos há muitos jogos sem perder. Só que fora a gente não está conseguindo ganhar, fazer gols e repetir as atuações que a gente tem tido dentro de casa quando jogamos fora ? avaliou. 

Esse assunto já está ficando repetitivo. A equipe veio com propósito de jogo, mas isso não nos levou a concluir gols. 

Lucas Fernandes, meia do Atlético-PR

 Titular da partida, o meia Lucas Fernandes ficou em campo até os 10 minutos do segundo tempo, antes de dar lugar para Giovanny. De acordo com o jogador, o erro do Atlético-PR em Belo Horizonte foi não cumprir o que havia sido proposto. Para a sequência, Lucas Fernandes aponta uma solução. 

? Complicado falar, porque esse assunto já está ficando repetitivo. A equipe veio com propósito de jogo, mas isso não nos levou a concluir gols. Tem que levantar a cabeça. Contávamos com essa vitória pelo trabalho que vínhamos fazendo. Nossa equipe controlou o jogo. Infelizmente, não conseguimos concluir a gol. Quando isso não acontece, a gente tem que lamentar e continuar trabalhando ? disse o meia. 

Na sétima colocação, a derrota deixou o Furacão fora do G-6, com 48 pontos na tabela. O próximo confronto é no sábado, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. A partida está marcada para 16h30 (horário de Brasília). 

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana