conecte-se conosco


Policial

Foragido da Justiça por roubo é preso em feira agropecuária

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um foragido da Justiça acusado de roubo praticado em Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na noite de quarta-feira (10.07), no município de Colíder (650 km ao Norte), durante a  31ª Expolíder.

Valter Aquino da Silva, conhecido como “Fissurado”, estava com mandado de prisão preventiva decretada pelo crime de roubo majorado. Ele foi localizado pelos policiais civis nas festividades na feira agropecuária da cidade de Colíder.

O suspeito é apontado por auxiliar um assalto ocorrido na primeira quinzena do mês de junho, em uma propriedade na zona rural de Nova Canaã do Norte. Conforme provas colhidas pelos policiais civis, Valter foi o responsável por levar no seu carro os criminosos armados, até o sítio, onde efetuaram o roubo.

Conforme o delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, as diligências demonstraram de forma contundentes indícios  robustos e concretos, que realmente o investigado teve participação nos fatos.

“Além de transportar os autores do roubo até o local, ele buscar e prestou resgate deles após a consumação do delito”, destacou o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.

Leia mais:   Polícia Civil prende irmãos por tráfico de drogas no bairro Jardim Passaredo

Diante das informações, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva de Valter, que foi deferido pela Justiça.

O preso foi interrogado na Delegacia de Colíder, e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil fecha ponto de venda de entorpecentes e apreende adolescente

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Em ação investigativa, a Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina fechou um ponto de venda de entorpecentes, apreendeu um adolescente e porções de drogas na tarde de quarta feira (16.10), no município.

Após receber várias denúncias de que uma residência no bairro Henry 2 estaria sendo utilizada como ponto de venda de entorpecente e havia a presença de menores de idade comercializando drogas no local, equipes da delegacia municipal passaram a monitorar a casa, onde foi apreendido o adolescente M.S, 17 anos. Em buscas pelo imóvel, foram localizadas quatro porções de substância análoga à maconha e outras porções de pasta base de cocaína totalizando aproximadamente 170 gramas de entorpecentes.

O adolescente apreendido tem outras passagens por atos infracionais análogos a roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal.

O delegado Raphael Diniz Garcia realizou a apreensão em flagrante do adolescente, que foi autuado por ato infracional a tráfico de drogas e associação para o tráfico e colocado à disposição da justiça local.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de entorpecentes em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recebe equipamentos de informática em parceria com Ministério Público

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil recebeu nesta quarta-feira (16.10) a doação de equipamentos de informática do Ministério Público Estadual. O termo de doação foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende e pela diretora de Execução Estratégica da PJC, Daniela Silveira Maidel.

Foram entregues 37 computadores completos, 38 CPUs, 25 impressoras e 212 nobreaks. Os equipamentos serão destinados às delegacias do interior do estado para reforçar o trabalho desenvolvido pelas equipes policiais.

“Esses computadores vêm em boa hora, pois a Polícia Civil já estava com seu estoque quase zerado em relação à quantidade de computadores. Esses equipamentos são cruciais para que os trabalhos ocorram da melhor forma”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil.

O procurador-geral de Justiça também falou sobre a importância da parceria. “Sabemos das demandas das delegacias. Esses equipamentos vão ajudar no trabalho de investigação que, ao final do inquérito, segue para o Ministério Público verificar se oferece ou não a denúncia”, destacou.

Leia mais:   Equipes do interior avançam na classificação parcial dos Jogos Internos da PJC

Os computadores doados eram utilizados pela Procuradoria-Geral de Justiça e Promotorias do interior. Todos os equipamentos estão em boas condições de uso.

Com informações da Assessoria MPE-MT

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana