conecte-se conosco


Policial

Foragido da justiça por matar ex-namorada tem prisão cumprida em Manaus

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O autor de homicídio contra a ex-namorada, ocorrido no ano de 2012 em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, após ter seu paradeiro identificado em investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). O suspeito foi localizado em Manaus (AM) com apoio da Polícia Civil do Amazonas.

As diligências em busca do foragido da justiça iniciaram após equipe de policiais civis da Polinter receber a ordem de prisão de Jeanderson Xavier Rangel, 31, conhecido por “Jejé” ou “Jeazinho”.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital, no último dia 29 de novembro, e com pouco mais de uma semana após receber a determinação judicial os policiais do Núcleo de Inteligência da Polinter identificaram o paradeiro do procurado da justiça. Após minucioso trabalho de coleta de dados, o suspeito foi localizado na região Norte do País, no município de Jacareacanga, Sudoeste do Estado do Pará onde estava trabalhando na extração de minério como garimpeiro.

Leia mais:   Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de cocaína em MT e SC

Segundo as investigações, no ínicio da semana, Jeanderson Rangel viajou para a capital do Estado do Amazonas; fazendo uso de documentos falsos. Em continuidade aos trabalhos de monitoramento, na manhã desta terça-feira (10.12), os policiais da Polinter solicitaram apoio para captura aos policiais civis Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do Amazonas.

Com base nas informações passadas, o foragido Jeanderson foi preso na região no Centro Sul da capital Manaus, no Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro das Flores onde estava refugiado.

Entenda o caso

Réu confesso, em julho de 2014, Jeanderson Xavier Rangel foi submetido a juri popular na comarca de Cuiabá e após mais de oito horas de julgamento foi sentenciado e condenado a quarenta e três anos e dez meses de prisão, apontado como autor dos disparos que tiraram a vida de sua ex-namorada; a acadêmica de direito Ariely Lopes da Silva, 20, e do filho dela de apenas 4 anos de idade. O crime ocorreu no bairro Serra Dourada em Cuiabá em novembro de 2012.

Leia mais:   Quatro traficantes bolivianos morrem em confronto com policiais do Gefron na região de Fronteira

Depois de condenado pela justiça passou a cumprir pena no Sistema Prisional do Estado conseguiu autorização para realizar trabalhos extramuros. Na tarde de 15 de fevereiro de 2016, enquanto trabalhava nas obras da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May empreendeu fuga e desde então seu paradeiro era desconhecido.

Natural de Ariquemes, Rondônia, o preso Jeanderson Xavier Rangel ficará recolhido temporariamente junto ao Departamento Penitenciário do Estado do Amazonas até posteriores determinações da justiça que venham a ensejar sua remoção para o Estado de Mato Grosso onde deverá cumprir o restante da pena privativa de liberdade.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Destaque

Operação prende 6 traficantes em Mirassol D’Oeste, Sorriso e no estado de Santa Catarina

Publicado

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Sorriso, Mirassol D’Oeste e no estado de Santa Catarina.

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quarta-feira (12.08), a operação “Ex-combatente”, para dar cumprimento a ordens judiciais relacionadas a investigações do tráfico de cocaína no município e região.

Os trabalhos visam dar cumprimento a 11 mandados, sendo cinco de buscas e apreensão domiciliar e seis de prisão preventiva, decretadas pela Justiça com base nas investigações da Delegacia de Sorriso.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Sorriso, Mirassol D’Oeste e no estado de Santa Catarina.

A operação conta  participação de 34 policiais civis entre investigadores, escrivães e delegados, 11 viaturas e apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Os trabalhos são coordenados pelos delegados de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, Nilson André Faria de Oliveira e o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Shutze.

Por Joner Campos

Comentários Facebook
Leia mais:   Operação prende 6 traficantes em Mirassol D’Oeste, Sorriso e no estado de Santa Catarina
Continue lendo

Destaque

Quatro traficantes bolivianos morrem em confronto com policiais do Gefron na região de Fronteira

Publicado

Quatro traficantes ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Troca de tiros na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia acaba com quatro traficantes mortos na tarde de ontem terça-feira (11). O confronto ocorreu entre criminosos de nacionalidade boliviana e os policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron).

Policiais realizavam patrulhamento na BR 070 , em Cácere, quando encontraram com alguns homens que vinha batendo a estrada para outros bolivianos que traziam o carregamento de entorpecente.

Os criminosos estavam armados, quando avistaram os policiais abriram fogo contra os agentes de segurança. Os policiais do Gefron conseguiram se proteger e revidaram aos disparos.

Outros 9 indivíduos que estavam carregando sacos possivelmente com entorpecentes, acabaram fugindo do cerco e retornando para a Bolívia.

Na busca pela mata foram encontrados quatro indivíduos alvejados, os policiais realizaram o socorro as vitimas levando até o Hospital Regional de Cáceres, porém chegaram a unidade de saúde já em óbito.

Leia mais:   Operação prende 6 traficantes em Mirassol D’Oeste, Sorriso e no estado de Santa Catarina

Com os suspeitos foram encontrados três revólveres, uma pistola e várias munições deflagradas e intáctas.

Os traficantes são todos de nacionalidade boliviana, porém não foram identificados os nomes.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana