conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Flu mantém expectativa por Sornoza e espera final feliz até o fim da semana

Publicado

O Fluminense espera fechar nos próximos dias a contratação de Junior Sornoza. O acordo com o Independiente del Valle pelo camisa 10 está muito bem encaminhado. Após a classificação da equipe para a final da Libertadores, a diretoria tricolor refez a proposta para ter o meia de 22 anos em janeiro de 2017 – quando a janela de transferências internacionais do Brasil reabre. Os equatorianos aceitaram e faltam poucos detalhes para a assinatura do pré-contrato. A expectativa nas Laranjeiras é de que o final feliz aconteça, no máximo, após a segunda partida da decisão do torneio sul-americano, na próxima quarta-feira, na Colômbia, contra o Atlético Nacional. No jogo de ida, empate por 1 a 1 em Quito.

Independiente del Valle 2 x 2 Unión Española, Junior Sornoza, Libertadores (Foto: EFE)Camisa 10, Junior Sornoza comemora um de seus gols pelo Del Valle: a caminho do Flu em 2017 (Foto: EFE)

O desejo do Flu em contratar Sornoza surgiu logo nas primeiras rodadas da Libertadores. Desde então, o Tricolor monitora o jogador de perto. A contratação quase foi fechada há cerca de dez dias. O diretor executivo de futebol Jorge Macedo viajou a Buenos Aires para acompanhar a partida entre Boca Juniors e Independiente del Valle pela semifinal da Libertadores. Se a equipe equatoriana fosse eliminada, o meia viria de imediato. A classificação do Del Valle causou grande frustração nas Laranjeiras, mas a diretoria tricolor manteve o desejo. Macedo se reuniu com os dirigentes na manhã seguinte ao jogo e refez a proposta para ter o meia em 2017. O contrato será de quatro temporadas – até o final de 2020.

Equatorianos cravam Sornoza no Flu

imprensa equatoriana fluminense sornoza (Foto: Reprodução)Imprensa equatoriana já crava Sornoza no Flu, mas pré-contrato ainda não foi assinado (Foto: Reprodução)

A imprensa equatoriana dá a transferência como certa. Sornoza, aliás, está por dentro de toda a negociação. E tem muito interesse de vir jogar no Brasil e defender o Fluminense. O Atlético-MG também tinha o apoiador em seu radar, mas não fez proposta recentemente pelo equatoriano. O meia acumula passagens pelas seleções de base do Equador, além de quatro amistosos pela seleção principal, e já marcou seis gols na atual da edição da Libertadores.

Em situação irregular no Campeonato Brasileiro (10º colocado com 21 pontos), o Fluminense vem de vitória contra o Cruzeiro por 2 a 0 e enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, neste domingo. A diretoria tricolor se movimentou bastante nos últimos dias para trazer reforços antes do fechamento da janela de transferências. No total, seis jogadores foram anunciados: os apoiadores Marquinho e Claudio Aquino, os meias-atacantes Danilinho e Alexis Rojas, e os atacantes Henrique Dourado e Wellington Silva.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana