conecte-se conosco


Policial

Fiscalização integrada já vistoriou produtos em oito estabelecimentos de Cuiabá e VG

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais um estabelecimento comercial em Cuiabá passou pela fiscalização da equipe da Polícia Civil e Procon Estadual, nesta quarta-feira (27.05), que está percorrendo supermercados, farmácias e distribuidoras de medicamentos e produtos hospitalares e checando possível prática de preços abusivos de produtos mais procurados neste período da pandemia do novo coronavírus.

O comércio vistoriado é uma farmácia localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, na Capital, e foram checados preços de produtos como máscaras de proteção, álcool em gel e vitamina C.

A fiscalização da equipe integrada já percorreu desde o início da operação, em 30 de abril, oito estabelecimentos entre hipermercados, posto de combustível, farmácia e distribuidoras de produtos médico-hospitalares.

A ação é executada pela Equipe Especial de Pronta Resposta da Polícia Civil e conta com policiais da Delegacia Especializada do Consumidor, Gerência de Operações Especiais e Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, além de fiscais do Procon-MT.

As equipes coletam, inclusive com imagens, informações dos produtos que depois passarão por análise para checar se há anormalidade em relação aos preços praticados.

Leia mais:   Repressão ao tráfico interestadual passa por inteligência policial e planejamento

O delegado Rodrigo Azem Buchdid, que coordena a Equipe Especial da Polícia Civil, pontua que a fiscalização checa os produtos de higiene e proteção, mais procurados neste período da pandemia, além de gêneros alimentícios da cesta básica.

“Focamos a fiscalização nos produtos que tiveram uma procura bastante substancial em função do período que vivenciamos álcool em gel, água sanitária, entre outros, cuja procura aumentou bastante após o início da pandemia, como as máscaras de proteção, cuja procura teve um aumento substancial neste período”, explica o delegado.

A fiscalização continua na próxima semana.  

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de empresário por violência doméstica

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais um homem suspeito de violência doméstica teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (03.07), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

O suspeito, de 36 anos, é empresário do ramo de comércio de automóveis e teve a ordem de prisão decretada por descumprimento de medida protetiva.

O empresário já era investigado por violência doméstica contra a ex-esposa e continuava a procurar a vítima tendo registros por ameaça, injúria e lesão corporal. Diante dos fatos, a ordem de prisõo contra o suspeito foi expedida em janeiro de 2019.

Nesta sexta-feira (03), os policiais da DEDM de Rondonópolis realizaram diligências, conseguindo dar cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito, que foi localizado na residência dos seus pais, no bairro Jardim Vera Cruz.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Rondonópolis para as providências de praxe.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Autor de latrocínio em Palmas é preso pela Polícia Civil em Confresa
Continue lendo

Policial

Preso na região norte homem investigado por estupro contra enteada

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem foragido da Justiça, acusado de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (03.07), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital). O homem estava com mandado  decretado pela Comarca de Sorriso e a prisão ocorreu após troca de informações entre as Delegacias de Polícia das duas cidades.

O suspeito de 29 anos estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Sorriso, após investigação da Polícia Civil que comprovou o crime de estupro de vulnerável praticado contra sua enteada, de apenas oito anos, ocorrido no mês de março deste ano, no bairro Mário Raite. 

A vítima foi submetida a exame de corpo delito e ficou comprovada a conjunção carnal. Durante depoimento especial, a criança relatou à psicóloga que sofria violência sexual do padrasto desde os cinco anos de idade.

Desde o início da investigação, o homem estava foragido. Os policiais civis o localizaram em uma residência no bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde.

Leia mais:   Jovem apontada com líder do tráfico em Juína tem prisão cumprida em Sinop

Ele foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana