conecte-se conosco


Estadual

Fecomércio-MT recebe trade turístico e implanta Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso

Publicado

Diversas autoridades do poder público municipal e da iniciativa privada que compõem o trade turístico de Mato Grosso, participaram nesta sexta-feira (15) da implantação do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT.

A entidade máxima do comércio em Mato Grosso trouxe a especialista técnica do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur/CNC), Márcia Alves, para mostrar a importância do Conselho nas ações de desenvolvimento do turismo no estado.

O evento foi dirigido pelo vice-presidente da Fecomércio-MT, Manoel Procópio, e reuniu os diretores regionais do Sesc – Carlos Rissato – e do Senac – Eliana Salomão, representada pela diretora de Educação Profissional, Zildinete Arruda, o superintende da Fecomércio-MT, Igor Cunha, e assessora jurídica, Zélia Rezende.

Pelo trade turístico, participaram o presidente do Sindicato de Hotéis Bares e Restaurante de Mato Grosso (SHBRS-MT), Luis Carlos Nigro; presidente do Sindicato de Eventos de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurante em Mato Grosso (Abrasel-MT), Luis Fernando Medeiros, superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT), Jack Joseph Abboudi: presidente da Associação de Guias e Condutores de Ecoturismo de Chapada dos Guimarães (AGCE), Cecília de Almeida Kawall, além do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo.

Leia mais:   MTI discute boas práticas de inovação durante evento em Cuiabá

O secretário adjunto da pasta municipal, Marcelo Pires, também presente no evento, afirmou que o turismo no estado necessita dessa sustentabilidade que virá através da implantação do Conselho. “Entendemos que esta ação irá beneficiar não somente o estado de Mato Grosso, mas também sua capital, por isso nos colocamos à disposição do Conselho sempre que for necessário para que, juntos, possamos desenvolver nosso turismo regional”.

Márcia Alves apresentou o papel da Cetur em âmbito nacional, na defesa dos interesses dos empresários do setor. “É uma atuação diária do Conselho, monitorando as proposições legislativas que, muitas vezes, acabam prejudicando ainda mais o setor que ainda é pouco reconhecido pelos nossos governantes”.

A especialista técnica acrescentou que são 24 conselhos e câmaras atuantes somente na área do turismo em todo o país. “Todos têm um único objetivo, de atuar na defesa de interesses do setor e, assim, explorar o potencial turístico nacional”.

Manoel Procópio leu o regulamento de implantação do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso, contemplando toda a cadeia do trade turístico. No ato, ficou estabelecido como presidente do Conselho Manoel Procópio (Fecomércio-MT), vice-presidente Luis Carlos Nigro (SHBRS-MT) e coordenadores Alcimar Moretti (Sindieventos-MT) e Luis Fernando Medeiros (Abrasel-MT).

Leia mais:   Bope abre curso de Ações Táticas Especiais para policiais militares da capital e interior

Nigro ressaltou o trabalho da nova gestão em implantar o Conselho e construir melhores condições para desenvolver o setor no estado. “Espero que possamos juntos, realizar esse trabalho em equipe e com o mesmo objetivo, de desenvolver todo o setor de turismo. O apoio do Sesc e Senac será fundamental na qualificação de mão de obra dos trabalhadores diretamente ligados ao turismo”.

O papel do Conselho

Segundo Márcia, o papel do Conselho é juntar as entidades sindicais e associativas empresariais do trade turístico para que, juntas, trabalhem o fortalecimento do turismo no Estado de Mato Grosso. Durante suas reuniões, os membros discutirão as melhorias e necessidades do setor e, então, farão encaminhamentos ao poder público para melhor desenvolvimento do setor na região.

Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Delegacia Fluvial de Cuiabá será elevada à classificação de Capitania de 3ª Classe, com denominação de Capitania Fluvial de Mato Grosso

Publicado

Evento acontece nesta sexta-feira, às 10h30, na sede da Delegacia Fluvial de Cuiabá

O Comando do 6O Distrito Naval (Com6ODN) realiza, às 10h30 desta sexta-feira (26), na sede da Delegacia Fluvial de Cuiabá, cerimônia de elevação da Delegacia à Capitania Fluvial de Mato Grosso.

O evento será presidido pelo Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil (MB), Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, e contará com a presença do Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, e demais autoridades civis e militares do Estado de Mato Grosso.

A elevação da Delegacia, que completou 100 anos de criação em março deste ano, trará ao estado um incremento em sua capacidade, acompanhando o desenvolvimento e crescimento da atividade náutica da região mato-grossense.

Ainda em comemoração à elevação da Capitania, o Com6ODN, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, leva à população da região a Banda de Música da Marinha do Brasil. As apresentações serão gratuitas, abertas ao público e ocorrerão na sexta-feira (26), às 18h, e no sábado (27), às 11h, no Shopping Goiabeiras.

Leia mais:   Seciteci apoia maratona de negócios inovadores

Futuramente, também em parceria com a Prefeitura, serão inaugurados monumentos na cidade, como o busto do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha, e a revitalização do busto do Almirante Augusto Leverger, que foi Governador da então Província de Mato Grosso.

Serviço:

Local: Avenida Oátomo Canavarros, n° 850, em Cuiabá-MT.

Data: 26 de abril de 2019

Horário: 10h30

Telefone: (67) 99989-8682

Contato:

Assessoria de Comunicação Social do Comando do 6º Distrito Naval

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

599 CARROS E MOTOS – Preços baixos são atrativos para a oferta de lances aos veículos no leilão do Detran-MT

Publicado

A visitação ainda pode ser realizada até às 12 horas, desta quarta-feira (24.04), na sede da autarquia.

Os valores abaixo dos custos de mercado são o principal atrativo do leilão de 599 veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), segundo interessados em adquirir automóveis e motocicletas ofertados no certame e que puderam conferir as condições dos mesmos, durante visitação aos pátios da autarquia.

Entre segunda e terça-feira (22 e 23.04), cerca de 250 pessoas estiveram nos pátios do Detran-MT, tanto na sede, quanto na unidade do Distrito Industrial. A visitação ainda pode ser realizada até às 12h, desta quarta-feira (24.04), na sede da autarquia.

Para o enfermeiro Luciano Simão, 50, o leilão do Detran-MT é uma boa oportunidade para que o cidadão possa adquirir um veículo desejado com preço acessível. No primeiro certame, realizado pelo órgão em fevereiro, Luciano adquiriu motocicletas para uso próprio e para revender a familiares.

“Essa é a segunda vez que participo do leilão e vejo como uma forma de conseguirmos adquirir bens dentro de nossas possibilidades financeiras. Na outra ocasião, consegui arrematar alguns veículos, que revendi para parentes de forma parcelada e com preços abaixo de mercado”, contou o enfermeiro.

Leia mais:   Gefron apreende mais de 10 kg de maconha e veículos durante o feriadão

Durante a visitação, as 498 motocicletas estarão dispostas em fileiras para que os interessados façam a checagem das condições de cada veículo. Já nos 101 automóveis as portas e capô poderão ser abertos, para que as condições internas e do motor possam ser avaliadas.

A professora Rosiane Martins de Oliveira, 32, também esteve no pátio do Detran-MT conferindo os veículos disponíveis e tirando dúvidas a respeito da transferência dos bens para outras pessoas, após o arremate.

“Tenho parentes em outros Estados interessados. Então vim checar como estão os veículos e saber como é possível que eu busque aqui no Detran, já que estarão em nome deles, caso consigam, além de como fazer a transferência para outro Estado. Acho que os valores estão muito bons e os veículos saem com a documentação em dia”, comentou.

Conforme a leiloeira Poliana Mikejevs, todos os lotes receberam lances de interessados na aquisição dos veículos. Até a manhã de terça-feira, 583 pessoas haviam se habilitado a participar do certame e destas, 442 ofertaram lances. No total, haviam sido feitos 2.562 lances. A expectativa de arrecadação do Detran-MT com o leilão é de R$ 1,8 milhão.

Leia mais:   Lei Seca prende cinco pessoas por embriaguez ao volante

Carol Sanford | Secom-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana