A Prefeitura Cáceres, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, abre  nesta terça-feira (28),  os Jogos Escolares da Juventude, etapa municipal.

A abertura oficial acontece às 08 horas, no Ginásio de Esportes “Didi Profeta”, com o desfile  das escolas participantes.

Segundo o Secretário de  Esportes e Lazer, Marcos Antônio do Nascimento (Marcão), o objetivo do evento  é promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, descobrir novos talentos esportivos na cidade, fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo dos participantes, e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.

O secretário  ainda informa que este ano, a competição reúne equipes das escolas das redes públicas, municipal e estadual e particular de ensino do município, que vão competir nas modalidades esportivas de futsal, vôlei, basquete e handebol. “Os campeões de cada modalidade e categoria, no masculino e feminino, vão representar o município na etapa regional, que ainda contará com ginástica rítmica e xadrez, e acontecerá em Cáceres de  25 a 30 abril próximo “.

Marcão ressalta que na semana passada recebeu os técnicos da Seduc que vieram percorrer a estrutura esportiva que será disponibilizada para a etapa regional e aprovaram os locais visitados.

Para o prefeito Francis Maris, os jogos municipais servem para fortalecer a prática esportiva nas escolas, além de utilizar sua  prática como uma ferramenta educacional na formação das crianças e adolescentes. “ Este é um momento muito importante para os estudantes do nosso município. Os jogos promovem ações pedagógicas de integração e socialização, além do desenvolvimento de potencialidades e da promoção da saúde. Sucessos aos participantes”, finaliza Francis.

Esdras Crepaldi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here