FAPAN vai oferecer tratamento odontológico gratuito aos cacerenses

87

A partir do mês que vem a Faculdade do Pantanal (FAPAN) com sede em Cáceres, vai oferecer gratuitamente, restauração, extração, tratamento periodontal, exames e radiográficas.

Os interessados poderão procurar a secretaria da faculdade a partir do dia primeiro de setembro para o agendamento.

Isso será possível com a inauguração da Policlínica Universitária, um gigantesco complexo que prestara serviços gratuitos em diversas áreas.

No espaço de 1.200 metros quadrados, serão concentrados os laboratórios de radiologia, odontologia, enfermagem, nutrição e dos demais cursos da área de saúde que a instituição oferta.

Segundo à diretora do Campus, Rosana Nascimento, a estrutura terá capacidade para atender simultaneamente 150 pacientes por dia, só na parte de Odontologia.

De acordo com o coordenador do curso de Odontologia, professor mestre Eduardo Garcia, os atendimentos acontecerão no período noturno, que é mais uma comodidade para a população que por vezes não pode ir ao dentista porque trabalha o dia inteiro.

‘Iremos funcionar de segunda a sexta das 19h às 22h30’, ressalta.

Para o professor, a iniciativa da FAPAN contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população, assim como já ocorre em projetos como o Sorriso no Campo que em parceria com a prefeitura, oferece aos alunos da zona rural tratamento odontológico.

‘Isso reforça o compromisso da instituição com a responsabilidade e desenvolvimento social e estratégias de aprendizado que formarão profissionais mais humanizados e melhores preparados para o mercado de trabalho’, frisou acrescentando que a FAPAN atua cumprindo com o compromisso de mudar a realidade social da população carente, auxiliando a prefeitura, reprimindo a demanda do Centro de Especialidades Odontológicas.

A primeira turma de Odontologia está no sexto período, finalizando o 3º ano, fase em que começam as atividades de estágio. Atualmente a FAPAN tem 180 acadêmicos de Odontologia.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here