conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Fanático pelo Santos, norueguês realiza sonho de conhecer Vila Belmiro

Publicado

André Norueguês Santos (Foto: Arquivo Pessoal)Norueguês de Knapstad realizou o sonho de conhecer a Vila Belmiro (Foto: Arquivo Pessoal)

O Santos recebeu uma visita especial nesta terça-feira. O norueguês André Østgaard, de 23 anos, realizou o sonho de conhecer a Vila Belmiro e assistiu a um treino da equipe sub-20 no CT Rei Pelé.

Nascido da pequena cidade de Knapstad, na Noruega, o jovem passou a gostar do Peixe em 2003, durante visita a um tio brasileiro que mora em Itu, no interior de São Paulo.

Østgaard passou a acompanhar o Alvinegro com maior frequência a partir de 2011, na campanha do título da Libertadores da América. Ele diz ter assistido a todas as partidas, mesmo com a diferença de cinco horas de fuso horário.

No ano passado, André viajou para Valencia, na Espanha, onde a equipe sub-20 alvinegra disputou o Torneio Internacional de L’Alcudia (COTIF). Lá, ele fez amizade com alguns Meninos da Vila, e os reencontrou nesta terça.

– Realizei um sonho. Foi fantástico! Conheci a Vila Belmiro e fui ao treino do sub-20 no CT Rei Pelé. Todos me trataram muito bem, querem me ajudar. É uma grande família e me sinto incluído. É uma honra! – conta o torcedor.

André Norueguês Santos (Foto: Arquivo Pessoal)André quer morar no Brasil definitivamente e trabalhar no Santos (Foto: Arquivo Pessoal)

O norueguês está hospedado em um hotel em Santos e o seu visto de turista tem duração de 90 dias. Ele procura por um apartamento na Baixada Santista e pretende ficar definitivamente no Brasil para realizar outro sonho: trabalhar no clube.

– Eu quero estender o visto. Meu desejo é de ficar aqui para sempre. Quero morar em Santos, aprender o idioma e conseguir um trabalho no clube no futuro. Vamos ver o que vai acontecer. Estou amando tudo isso – diz o norueguês.

André tem licenciatura em vendas e trabalhava em uma loja na Noruega. Foi assim que ele juntou dinheiro para vir ao Brasil. O santista confessa que a sua família o achava “louco” e não entendia o seu amor por um time brasileiro, mas que, depois da viagem, a “ficha deles caiu”.

– Depois da passagem comprada e do visto em mãos, eles não puderam mais dizer que eu estava brincando (risos). Vale a pena e eles apoiam os meus sonhos – comemora.

O santista não conseguiu comprar ingresso para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na arena do rival. Ele pretende assistir ao clássico em um bar e aposta em vitória do Peixe.

– Sou pé quente! Vamos ganhar lá e acabar com a fase ruim – aposta.

*Colaborou sob supervisão de Juliano Costa

André Norueguês Santos (Foto: Arquivo Pessoal)O norueguês diz que é pé quente e que o Santos via ganhar do Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana