conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Falta reação: Santa Cruz só conseguiu virar o placar duas vezes neste ano

Publicado

Náutico x Santa Cruz Grafite (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Santa virou o placar pela última vez contra o Náutico (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Uma das principais queixas da torcida do Santa Cruz na derrota de 1 a 0 para o Coritiba, no último sábado, foi a falta de poder de reação da equipe coral. Após o gol de Kleber, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Santa teve uma única chance de gol durante todo o jogo – foi aos 22 minutos do segundo tempo, com Keno. Aliás, reação para virar o placar é uma coisa que o Tricolor pouco fez neste ano. Em 20 partidas que saiu perdendo (de um total de 48 na temporada), só conseguiu virar um placar desfavorável duas vezes.

A primeira delas foi na vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no Arruda. A segunda foi contra o Náutico na Arena de Pernambuco, pelas semifinais do Estadual – o placar foi o mesmo. De lá para cá, o Santa não conseguiu mais virar uma partida. Já buscar a reação por um empate, a última vez foi contra o Campinense-PB, quando saiu atrás e empatou em 1 a 1 com um gol de Arthur – o jogo garantiu o título do Nordestão.

– É complicado. Eu não sei dizer o motivo. Talvez seja o lado emocional da equipe também. Na hora de confirmar o bom momento contra o Coritiba, sentimos muito o gol. Mas Milton vem conversando isso conosco – disse Grafite, que, por sinal, foi o responsável por virar o placar no jogo contra o Náutico.

Se não consegue ter poder de reação para virar os placares, o Santa Cruz também vem mostrando inconsistência quando joga no Arruda. De nove partidas, venceu apenas quatro e perdeu cinco.

– Jogar em casa é sempre importante porque estamos jogando ao lado do nosso torcedor. Teoricamente, teria que ser um fator primordial na nossa campanha na Série B e nas finais da Copa do Nordeste. Mas na Série A, não estamos aproveitando o fator campo. Isso vem sendo o lado negativo da nossa campanha agora. Das 16 rodadas, foram nove em casa. Perdemos cinco. Então não pode. O Arruda tem que voltar a pesar ao nosso favor – acrescentou Grafite.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana