conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Falcão valoriza superação do grupo e vê empate "excepcional" com Ponte

Publicado

 

O Inter precisa evoluir. Afinal, são oito partidas sem vitória e uma aproximação com a zona do rebaixamento, que agora está apenas quatro pontos. Porém, o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta neste domingo no Moisés Lucarelli acabou comemorado por Paulo Roberto Falcão em decorrência do que aconteceu na partida, sendo que a equipe empatou com final com um jogador a menos.

Após abrir o placar com Valdívia, o Colorado cedeu o empate ainda no primeiro tempo, quando Roger anotou para a Macaca. Na etapa final, logo no primeiro minuto, veio a virada dos mandantes, com Wendel. Para complicar, Fernando Bob levou o cartão vermelho aos 12 minutos. O cenário, que apontava para uma nova derrota, não se confirmou. Falcão enalteceu a indignação do grupo para buscar a igualdade:

– Se o time tivesse feito um grande jogo seria normal. Aí ficaria
feliz. Mas quero ressaltar que o time, por tudo o que tem vivido,
tendo sofrido um gol aos 50 segundos e um expulso, ainda buscou o empate. O time
não sentiu. Acho que isso precisamos tirar deste jogo. A partir de amanhã precisamos corrigir alguma coisas. Não pdoemso
deitar no emapte, que, dentro das circunstâncias, foi excepcional. Mas há
coisas a melhorar.

LEIA MAIS:
> A crônica de Ponte Preta x Inter
> Tempo Real de Ponte Preta x Inter
> Tabela de classificação do Brasileirão

Falcão lembrou o pouco tempo de trabalho. São 11 dias de clube em sua terceira passagem. E, em decorrência, sem o que entende como fundamental para passar suas ideias. Até por isso, tratou de reiterar a vibração que ocorreu no vestiário pela luta por ao menos um ponto em Campinas:

– Tivemos seis treinamentos. A compactação é complicada. Não ocorre de uma hora para outra. Mas quero ressaltar a vibração deles no vestiário por tudo que foi. Caso fosse 11 x 11 (jogadores) talvez não valorizássemos, mas sei das dificuldades. Quero valorizar isso. A partir de segunda vamos buscar seguir o trabalho que já começou.

O técnico ainda lembrou que a sequência negativa causa um abatimento quando outro resultado ruim se avizinha. Falcão evitou criticar o sistema defensivo e voltou a comentar que demorará para colocar suas ideias na equipe, sem estar tão atrás:

– Não diria assim recuado. Fizemos 1 a 0 e, quando você está
há muito tempo sem ganhar, bate uma preocupação. Eles tiveram uma reação boa. Precisamos ressaltar o adversário. O segundo gol foi em uma jogada que o Reinaldo fez um lançamento longo. Depois, a bola foi rifada e eles deram sorte. Quero
um time marcando mais à frente, mas é um processo. Preciso entender. Há uma pressão normal de um time com
dificuldades. Estou feliz pelas circunstâncias. Isso precisa valorizar, mas o
trabalho é longo. 

Com o resultado, o Inter soma 21 pontos e ocupa a 10ª posição, mas aguarda o desfecho da rodada. Fluminense (11º com 21), Vitória e Chapecoense (12º e 13º com 19) ainda podem ultrapassá-lo. Na próxima rodada, o time enfrenta o Corinthians. A partida está marcada para o domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Falcão comanda Inter contra a Ponte Preta (Foto: Reprodução / Premiere)Falcão comanda Inter contra a Ponte Preta (Foto: Reprodução / Premiere)

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana