conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Fábio mira sequência difícil e alerta: Cruzeiro precisa pontuar em casa

Publicado

 

O Cruzeiro, finalmente, venceu no Campeonato Brasileiro. Após quatro rodadas, derrotou o Botafogo fora de casa, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, na noite de quarta-feira. O resultado foi o mínimo (veja os melhores momentos acima), mas tirou o time da zona de rebaixamento – agora está em 13º -, com cinco pontos. Apesar do bom desempenho contra o alvinegro carioca, Fábio alertou que a Raposa precisa melhorar o desempenho dentro de casa para pensar em almejar uma posição mais alta na tabela de classificação.

Não podemos perder o foco, principalmente em casa. É
vencendo em casa que você almeja as coisas. Vai ser uma decisão com o
São Paulo, um time bom, de muita qualidade. Aí no outro domingo tem o
Atlético-MG,
mas se a gente quer algo na competição, tem que começar a pontuar em
casa. 
Fábio, goleiro do Cruzeiro

– Não podemos perder o foco, principalmente em casa. É
vencendo em casa que você almeja as coisas. Vai ser uma decisão com o São Paulo, um time bom, de muita qualidade. Aí no outro domingo tem o Atlético-MG,
mas se a gente quer algo na competição, tem que começar a pontuar em
casa.

O Cruzeiro tem chance de fazer três jogos seguidos no Mineirão, contra São Paulo, Atlético-MG e Flamengo. Isso se o clássico for transferido para o Gigante da Pampulha, como pode acontecer.

Entretanto, a partida contra o Galo terá maioria de torcedores do rival. É a sequência complicada, contra adversários tradicionais, que desperta cautela em Fábio.

– Começamos o mês de uma forma diferente, com três pontos,
que era o objetivo. Muita luta e apoio do nosso torcedor, agora é focar porque
nossos jogos são difíceis. Primeiro temos o São Paulo. Vai ser mais uma decisão, um jogo difícil.
Temos que pontuar em casa, buscar as vitórias. Foi fundamental os três
pontos fora de casa, para pegar confiança.

CONFIRA TAMBÉM:
>> Atuações: Robinho é destaque do Cruzeiro no triunfo em Brasília
>> Veja como foi a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Botafogo
>> Cem minutos e duas assistências: Robinho comemora bom começo

E o Cruzeiro não vai ter muito tempo de descanso, no próximo domingo, o time de Paulo Bento recebe o São Paulo no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão. O time conquistou a primeira vitória na competição nacional, chegou aos cinco pontos e subiu para a 13ª colocação. 

Fábio Cruzeiro;Botafogo; Mané Garrincha (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)Fábio comemora primeira vitória do Cruzeiro no Brasileiro, contra o Botafogo (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana