conecte-se conosco


Cáceres e Região

ExpoCáceres contará com ato pela Regularização Fundiária e presença de representante do Ministério da Agricultura e Pecuária

Publicado

Secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, estará presente e deve receber demanda do setor rural. A exposição acontece de 17 a 20 de Setembro.

 

A Exposição Agropecuária de Cáceres, a ExpoCáceres 2019, começa no dia 17 de Setembro e desta vez com um ato político. O Sindicato Rural de Cáceres em conjunto com outros da região decidiu fazer um pedido referente à regularização fundiária nesta porção do estado, documentos serão entregues a um representante do Ministério da Agricultura e Pecuária na abertura do evento.

De acordo com o presidente da entidade, Jeremias Pereira Leite, o pedido será feito ao secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia. “A regularização fundiária é ainda um grande problema da nossa região sudoeste do estado, existem assentamentos na nossa cidade que há dez anos esperam pela titulação de suas áreas. Nós não podemos mais admitir que o governo federal mantenha esses documentos parados no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) inviabilizando a vida produtor rural”, afirma Jeremias.

A titulação das áreas é necessária para que o produtor rural tenha acesso, por exemplo, a financiamentos por instituições bancárias. A intenção do Sindicato Rural de Cáceres era que a ministra Tereza Cristina estivesse presente durante a abertura da ExpoCáceres 2019, mas houve um problema de agenda, segundo informou a entidade. O secretário Nabhan Garcia já defendeu no início da gestão Bolsonaro a revisão do assentamento de pelo menos 350 mil famílias por todo o país.

A ExpoCáceres acontece de 17 a 20 de Setembro no Parque de Exposições da cidade, com palestras, exposições, leilões e shows nacionais. A expectativa do presidente do Sindicato Rural de Cáceres é positiva. “Nós vivemos um momento complicado na economia, mas o produtor rural sempre espera a melhora. Acreditamos que o governo federal dará mais atenção a nossa região, especialmente com a expansão do sistema lavoura-pecuária, que é destaque por aqui. Assim poderemos alavancar nossos negócios definitivamente”, diz Jeremias.

Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   OPORTUNIDADE: Caixa abrirá sábado para pagar FGTS a não correntistas

Cáceres e Região

Adolescente é assassinado com tiros na cabeça em Mirassol D’Oeste

Publicado

Testemunhas contaram que um suspeito atirou diversas vezes na vítima, que tentou fugir, mas foi novamente baleada em sequência

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com tiros na cabeça na noite deste domingo, nas proximidades da Praça da Lagoa dos Interlados, no município de Mirassol D’Oeste.

Testemunhas contaram, segundo o boletim de ocorrência, que um suspeito teria se aproximado e efetuado alguns disparos contra o jovem. A vítima ainda tentou fugir e correu por alguns metros na tentativa de escapar do criminoso.

No entanto, o atirador se aproximou novamente do rapaz e desferiu mais dois tiros na cabeça do menor.

Uma ambulância foi chamada para socorrer a vítima. No entanto, ao chegar no local informado, a equipe médica constatou o óbito do jovem.

A guarnição da Polícia Militar isolou a área até a chegada de profissionais da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), que coletaram provas e fizeram os primeiros trabalhos de apuração.

O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O bandido fugiu em uma motocicleta logo após o crime e não foi encontrado até o momento.

Leia mais:   Câmara aprova urgência para projeto de lei para ratificar imóveis na faixa de fronteira

A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do caso.

Por – João Freitas

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Feira de saúde realizada no Atacado Pantanal foi um sucesso

Publicado

A Feira de Saúde realizada nas dependências do Atacado Pantanal, no último sábado (19), foi um sucesso.

O evento realizado pelo Lions Clube de Cáceres “Portal do Pantanal”, em parceria com o curso de medicina da Unemat e Grupo Juba, movimentou a loja.

Centenas de clientes e pessoas da comunidade receberam diversos serviços na área de saúde como aferição de pressão arterial, peso, altura, índice de massa corporal – IMC, medida da circunferência abdominal e exame de destro (medida de açúcar no sangue), tudo gratuitamente.

Além de atender os clientes e cidadãos, colaboradores do Atacado Pantanal também tiveram acesso aos atendimentos.

Para o colaborador Jaime Conradi Soares Araújo, a feira foi uma boa oportunidade , não só para a sociedade, mas para eles que trabalham ali. “Para mim foi ótimo participar descobri que minha pressão está boa, meu

peso está compatível com minha altura e minha glicose está ótima para minha idade”, avaliou Jaime.

Já o fiscal de prevenção Evair Almeida Cruz, observou que a ação foi muito importante. Para ele, as pessoas não tem tempo, oportunidade e muitas vezes acesso a estes serviços prestados na Feira de Saúde. Eu tive a oportunidade de verificar meu índice de massa corporal, fazer o teste de glicemia e aferir a pressão arterial e tudo grátis. E mais, é muito bom saber que a saúde da gente está tudo em cima, está bem”, discorreu Evair.

Leia mais:   OPORTUNIDADE: Caixa abrirá sábado para pagar FGTS a não correntistas

A psicóloga do Grupo Juba, Kátia Deise Moreira, responsável pela Gestão de Pessoas, aprovou a atividade e a participação dos colaboradores. “Foi mais uma oportunidade de prevenção e controle à saúde, através de exames e serviços oferecidos neste espaço”, analisou Kátia.

O gerente do Atacado Pantanal, Thiago Monteiro, finalizou agradecendo os parceiros e reconhecendo que o acontecimento movimentou a loja no sábado e contribuiu com a saúde, também, de seus colaboradores, já que todos utilizaram os serviços disponíveis.

Por: Esdras Crepadi

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana