conecte-se conosco


Cáceres e Região

Expedição Internacional “Redescobrindo a América do Sul” chega à Cáceres

Publicado

O município de Cáceres (215 km de Cuiabá) é o ponto de parada da Expedição Internacional “Redescobrindo a América do Sul” (“Ascending South America”), que está percorrendo 6.500 quilômetros do continente. Nesta terça-feira (09.10) a equipe que compõem a expedição fará uma apresentação dos trabalhos que vêm sendo realizados ao longo do percurso. São 15 pessoas entre cientistas, passageiros e jornalistas.

O evento será na Praça de Eventos da Sematur com apresentação cultural e a presença confirmada de estudantes da rede pública municipal, que participarão de uma entrevista com os membros da equipe que vão relatar, entre outros, os impactos da mudança no clima nas comunidades ondem moram. A entrevista terá transmissão via satélite para outros países.

A Expedição “Redescobrindo América do Sul” conta com o apoio do Instituto Sustentar, realizador do Projeto Bichos do Pantanal, que é patrocinado pela Petrobrás por meio do Programa Petrobrás Sustentável.

O itinerário teve início no Rio de la Plata, em Buenos Aires, e continuou pelo Rio Paraná até a junção ao Rio Paraguai. A equipe ficará três dias em Cáceres antes de seguir novamente com destino a Manaus (AM), onde será finalizada. Em Cáceres, a equipe completará 3.400 quilômetros. De lá, os barcos serão transportados pela estrada até o Rio Guaporé, no município de Vila Bela da Santíssima.

Leia mais:   Edital de Convocação

PROJETO BICHOS DO PANTANAL

O Projeto Bichos do Pantanal é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental.  O Projeto Bichos do Pantanal atua desde agosto de 2013 em Mato Grosso, com foco em três pilares de ação: a conservação da biodiversidade, a educação ambiental e a geração de renda para a comunidade local.

Assessoria
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Dona de lotérica é encontrada morta pelo marido em fazenda

Publicado

Conforme versão apresentada pelo marido, sua esposa teria usado uma corda na área de serviço da fazenda para se enforcar.

Eliane Cristina da Silva, 44 anos, dona de uma casa lotérica, foi encontrada morta na madrugada de terça-feira (18), em uma fazenda no município de Curvelândia (a 281 km de Cuiabá). Conforme o marido, a vítima teria usado uma corda amarrada na varanda da área de serviço para se enforcar.

A versão do marido é investigada pela Polícia Civil. Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, de acordo com relatos do marido, o fato teria acontecido durante a madrugada, quando Eliane se levantou às 4h da manhã para ir ao banheiro.

Após um período, o marido também se levantou para ir trabalhar e encontrou a esposa pendurada pelo pescoço.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, um funcionário retirou a mulher do local, acreditando que ainda pudesse salvá-la. A vítima foi colocada em um sofá, onde foi notado que ela já não respirava mais.

Leia mais:   Pesca de canoa dá 4 barcos na premiação do FIPE 2019

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local analisando a cena do fato.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) realiza o combate e a prevenção ao suicídio, no Brasil.

O CVV possui encontros presenciais do “Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio”. A roda de conversa ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, na sede do CVV Cuiabá, que fica na rua Comandante Costa, número 296, Centro Norte de Cuiabá.

As pessoas também podem procurar ajuda pelo telefone 188 (CVV), que funciona 24h. Atualmente a entidade conta com um grupo de dois mil voluntários que oferecem apoio emocional gratuito.

Outras formas de atendimento do CVV  são por Skype, e-mail e pessoalmente. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cvv.org.br.

RAUL BRADOCK

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Edital de Convocação

Publicado

Comentários Facebook
Leia mais:   Dona de lotérica é encontrada morta pelo marido em fazenda
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana