Expedição Internacional “Redescobrindo a América do Sul” chega à Cáceres

30
O município de Cáceres (215 km de Cuiabá) é o ponto de parada da Expedição Internacional “Redescobrindo a América do Sul” (“Ascending South America”), que está percorrendo 6.500 quilômetros do continente. Nesta terça-feira (09.10) a equipe que compõem a expedição fará uma apresentação dos trabalhos que vêm sendo realizados ao longo do percurso. São 15 pessoas entre cientistas, passageiros e jornalistas.

O evento será na Praça de Eventos da Sematur com apresentação cultural e a presença confirmada de estudantes da rede pública municipal, que participarão de uma entrevista com os membros da equipe que vão relatar, entre outros, os impactos da mudança no clima nas comunidades ondem moram. A entrevista terá transmissão via satélite para outros países.

A Expedição “Redescobrindo América do Sul” conta com o apoio do Instituto Sustentar, realizador do Projeto Bichos do Pantanal, que é patrocinado pela Petrobrás por meio do Programa Petrobrás Sustentável.

O itinerário teve início no Rio de la Plata, em Buenos Aires, e continuou pelo Rio Paraná até a junção ao Rio Paraguai. A equipe ficará três dias em Cáceres antes de seguir novamente com destino a Manaus (AM), onde será finalizada. Em Cáceres, a equipe completará 3.400 quilômetros. De lá, os barcos serão transportados pela estrada até o Rio Guaporé, no município de Vila Bela da Santíssima.

PROJETO BICHOS DO PANTANAL

O Projeto Bichos do Pantanal é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental.  O Projeto Bichos do Pantanal atua desde agosto de 2013 em Mato Grosso, com foco em três pilares de ação: a conservação da biodiversidade, a educação ambiental e a geração de renda para a comunidade local.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here