conecte-se conosco


Destaque

Exclusivo: PSD de doutor Leonardo e Sérgio Arruda e PSB de Adriano e Túlio irão apoiar reeleição de Francis

Publicado

A união das maiores lideranças políticas de Cáceres, em torno da candidatura a reeleição do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) está, praticamente, definida. O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) garantiu em reunião com a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) que reitera a aliança com o PSDB, no município, como, aliás, já havia sido anunciado pelo governador Pedro Taques (PSDB) durante a convenção do partido, no início do ano, em Cáceres.

A confirmação foi feita na noite de ontem, em Cuiabá, no gabinete do vice-governador com a participação do presidente do diretório-regional do PSDB, deputado Nilson Leitão. Antes, porém, na noite de segunda-feira (18), o médico Sérgio Arruda, pré-candidato do partido, também em contato com a vice-prefeita, já havia anunciado que retiraria sua candidatura para apoiar a reeleição de Francis.

Nesta quarta-feira, a vice-prefeita estará conversando com o deputado doutor Leonardo, com o ex-prefeito Túlio Fontes e com o deputado Adriano Silva.  A junção dos partidos está sendo selada, em nome de um projeto político de 20 anos, em benefício de Cáceres. O ex-pré-candidato, Sérgio Arruda, conforme a vice-prefeita, aceitou a renúncia, em defesa da continuidade da gestão Francis, visando exatamente a efetivação desse projeto.

Leia mais:   PGJ dobra acréscimo aos vencimentos para cargos de chefia

A costura, de acordo com os articuladores, consiste na continuidade da gestão Francis/Eliene para mais 4 anos. Em contrapartida, o prefeito e a vice se comprometem em abrir mão de qualquer candidatura em 2018 para apoiar a candidatura do médico Sérgio Arruda a prefeito; a manutenção de Adriano Silva na assembleia; a reeleição do deputado doutor Leonardo e a candidatura do ex-prefeito Túlio Fontes a deputado estadual ou federal.

Prosperando, a articulação deverá unir, em um mesmo palanque, nos próximos dias, arquirrivais políticos como o prefeito Francis e o deputado doutor Leonardo, e ainda de quebra, o deputado Adriano Silva e o ex-prefeito Túlio Fontes. Com isso, praticamente polarizando as eleições, no mês de outubro.  Os deputados doutor Leonardo e Adriano Silva, assim como o ex-prefeito Túlio Fontes e Sérgio Arruda ainda não se manifestaram, publicamente, sobre o assunto.

O lançamento de uma candidatura de consenso, entre os partidos que formaram a aliança que elegeu o governador em 2014, foi anunciada no início do ano, pelo próprio Taques, em Cáceres. Após uma reunião realizada na sede do Rotary Clube, em entrevista ao Jornal Expressão ele afirmou que “apesar das divergências políticas locais, entre o prefeito e o deputado haverá um único candidato no grupo”. Com o lançamento de uma candidatura de consenso no grupo, deve reduzir o número de pretensos candidatos. Devem ser lançadas mais uma ou duas candidatura, uma delas dos partidos que compõe a Frente Popular.

Leia mais:   Botelho se licencia e Janaína Riva se torna a 1ª mulher a presidir a ALMT

Sinezio Alcântara

Da Redação

Comentários Facebook

Destaque

RECONHECIMENTO – GEFRON-MT será homenageado na Câmara Federal

Publicado

As ações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) somente no primeiro trimestre de 2019 resultaram em registros de 52 ocorrências com apreensão de mais de uma tonelada de drogas. Como reconhecimento pelo efetivo trabalho de combate ao crime na região de fronteira de Mato Grosso, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) apresentou à Câmara Federal requerimento para entrega de moção de aplauso ao grupo. A homenagem foi aprovada na terça-feira (16.04) pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

“A vulnerabilidade da fronteira oeste representa fator considerável nas estatísticas criminais de Mato Grosso e de vários outros estados da federação. Daí a importância da presença da segurança pública na região para coibir as atividades ilegais desenvolvidas. Além de cobrar mais investimentos do Governo e trabalhar para que o GEFRON tenha seu efetivo fortalecido, precisamos enaltecer o trabalho dos profissionais que estão ali para nos defender”, afirmou Dr. Leonardo.

O Grupo Especial de Fronteira foi criado no Estado de Mato Grosso em 2002, integrando o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Sua missão é apoiar os órgãos federais responsáveis pela segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia dentro do Estado de Mato Grosso, desencadeando na região, operações sistemáticas de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, roubo e furto de veículos e invasões de propriedades.

Leia mais:   RECONHECIMENTO - GEFRON-MT será homenageado na Câmara Federal

A base operacional do Grupamento fica no município Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso e Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres), além da sede administrativa que fica na Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), em Cuiabá.

Durante sua fala na Comissão de Segurança Pública, Dr. Leonardo relatou as últimas ações dos policiais. No final de semana, o GEFRON apreendeu 90 kg de substância análoga a pasta base de cocaína, às margens da Rodovia MT-473, em Pontes e Lacerda (450 km a Oeste de Cuiabá). Na semana passada, um Fuzil AM-15, 21 tabletes de cocaína, uma carabina e 48 munições calibre 5,56mm em 2 carregadores foram apreendido na região de Avião Caído, um dos postos do grupamento no município de Cáceres (a 234 km de Cuiabá).

SEGURANÇA – Nesta semana, outra ação envolvendo a segurança de fronteira foi aprovada por articulação do deputado Dr. Leonardo. A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal irá promover uma Audiência Pública, nas próximas semanas, para tratar do tema “Segurança Pública na Zona de Fronteira do Brasil”. “O Estado brasileiro tem sido incompetente e omisso no controle, fiscalização e proteção de nossas fronteiras. Aliar presença do estado, investimentos em infraestrutura para promoção do desenvolvimento econômico e uso intensivo de tecnologia é a melhor forma de se garantir segurança nas áreas de fronteira”, defende o parlamentar.

Leia mais:   Max Russi participa de audiência que debateu projeto “Justiça em Movimento”

Jardel P. Arruda
Assessoria de Imprensa
Deputado Dr. Leonardo
(65) 99267 9309

Jean Campos

Assessoria de Imprensa
Deputado Dr. Leonardo
(61) 99967-1232
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Vereadores se reúnem com Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para relatar necessidade do município

Publicado

Vereadores da Câmara Municipal de Cáceres se reuniram com representantes da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT) na última segunda-feira (15), no auditório do Hospital Regional.

Participaram da reunião o vereador Elias Pereira (AVANTE), a vereadora Valdeníria Dutra (PSDB) e o vereador Jerônimo Gonçalves (PSB) – estes dois últimos representando a Comissão de Saúde da Câmara. “Informamos aos deputados que o hospital está prejudicado devido ao atraso de repasses financeiros. Também é preciso regulamentar o serviço de oncologia e realizar a montagem de alguns aparelhos”, relata Valdeníria.

A Comissão de Saúde da ALMT é composta pelos deputados Paulo Araújo (PP), Lúdio Cabral (PT) – presidente e vice-presidente, respectivamente –, Dr. Gimenez (PV), Dr. Eugênio (PSB) e Dr. João (MDB), que estão fazendo visitas técnicas a hospitais do estado para verificar as necessidades mais urgentes de cada unidade. Após Cáceres, a Comissão visitará o Hospital Municipal de Várzea Grande. Idas aos municípios de Sinop, Rondonópolis, Sorriso e Água Boa também estão previstas.

Leia mais:   PGJ dobra acréscimo aos vencimentos para cargos de chefia

A Câmara Municipal de Cáceres agradece a visita dos deputados, que relatarão as necessidades do sistema de saúde da cidade ao Governo do Estado.

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana