conecte-se conosco


Cáceres e Região

Ex-marido mata adolescente e aciona mãe para buscar corpo em Mirassol d`Oeste

Publicado

Assassino ainda mandou mensagem para a sogra informando que a filha já estava morta e que a mãe poderia buscar o corpo

Kendra Raiane de Carvalho, de 17 anos, é mais uma mulher vítima de feminicídio em Mato Grosso neste ano. Ela foi assassinada com três tiros na madrugada de sábado (13), em Mirassol D’Oeste (295Km de Cuiabá), quando chegava em casa acompanhada por um amigo, Halif Thiago dos Santos, de 25 anos, que também foi baleado e se encontra em estado grave.

O suspeito do crime é o ex-marido de Kendra, Ronaldo de Souza Oliveira, de 24 anos, que, segundo relatos da mãe da adolescente, já vinha fazendo ameaças de morte contra sua filha. De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), Ronaldo mandou mensagens à sogra dizendo que queria matar sua filha e, após fazê-lo, voltou a entrar em contato para avisar do crime, dizendo que ela já poderia ir buscar a adolescente porque já estava morta.

As informações dão conta de que Ronaldo teria visto a ex numa casa noturna da cidade durante a madrugada. Ele então teria procurado um dos seguranças e informado a presença de uma menor de idade no estabelecimento e pedido para que ela fosse retirada do local.

Leia mais:   Espetáculo que encenou Paixão de Cristo atraiu milhares de pessoas em Cáceres

O plano deu certo e Kendra foi retirada do local. A adolescente então foi para casa em companhia de Halif.

Segundo o relato de uma das testemunhas, Ronaldo chegou à residência de Kendra no exato momento em que o amigo se despedia da vítima e efetuou quatro disparos contra ela. Destes, três acertaram a adolescente e um acertou seu amigo, na região do tórax.

A ocorrência foi atendida pelos policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que, ao chegarem ao local, já encontraram Kendra sem vida. Halif foi atendido por uma equipe médica e levado ao Hospital Samuel Greve, que prestou os primeiros socorros e, posteriormente, o transferiu para a cidade de Cáceres.

A Polícia Militar (PM) realizou rondas pelas redondezas em busca do suspeito do crime, mas não obteve êxito. Ronaldo já possui passagens na polícia por lesão corporal e uso de drogas. Kendra deixa um filho ainda pequeno.

TARLEY CARVALHO
MIRASSOL

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres – Reeducandos constroem cidade cenográfica da Paixão de Cristo

Publicado

O evento reuniu aproximadamente três mil pessoas e teve um espaço construído especialmente para contar a história da paixão e morte de Jesus, com 85 metros de cenário, 150 atores, em uma hora e meia de duração

Reeducandos da unidade prisional de Cáceres (200 km a oeste de Cuiabá) participaram de mais um projeto da área de cultura e turismo desenvolvido pela prefeitura do município. Desta vez, eles construíram a cidade cenográfica para a encenação da Paixão de Cristo, realizada no último fim de semana na praça de eventos da cidade.

O evento reuniu aproximadamente três mil pessoas e teve um espaço construído especialmente para contar a história da paixão e morte de Jesus, com 85 metros de cenário, 150 atores, em uma hora e meia de duração.

Os reeducandos receberam o direito de assistir ao espetáculo, com autorização judicial. Diretor da unidade prisional, Welton Ribeiro explica que a parceria com a prefeitura inclui diversas atividades para ao reeducandos ao longo do ano, como o trabalho na área de serviços urbanos e também a confecção das decorações da cidade para o Festival de Pesca e Natal. “Uma série de atividades desenvolvidas pela unidade permite a qualificação dos reeducandos, além de outras parcerias firmadas com a unidade prisional, empresas e o poder público de Cáceres, como o emprego de mão de obra em atividades da prefeitura e de empresas da cidade”.

Leia mais:   Espetáculo que encenou Paixão de Cristo atraiu milhares de pessoas em Cáceres

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura organizou o espetáculo em parceria com a equipe do Grupo de Oração Santa Terezinha da Catedral São Luiz de Cáceres. O evento teve o apoio do Sistema Penitenciário, Conselho da Comunidade e Primeira Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

“Todos os atores foram voluntários, num esforço muito grande em ensaio e dedicação, durante 30 dias. Graças a Deus levamos para a população um espetáculo de qualidade, num cenário espetacular, digno das grandes produções de cinema”, acentuou Junior.

Com informações da Prefeitura de Cáceres 

Raquel Teixeira | Sesp-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Espetáculo que encenou Paixão de Cristo atraiu milhares de pessoas em Cáceres

Publicado

Sensacional! Foi a palavra que mais se ouviu nos três dias de apresentação do espetáculo teatral que encenou a Paixão de Cristo, ao ar livre, na Praça de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, nesse fim de semana, nos dias 19, 20 e 21.

Cerca de três mil pessoas a cada dia se maravilharam com o desempenho dos atores e de um cenário construído especialmente para contar a história da paixão e morte de Jesus.

A realização foi da Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a equipe do Grupo de Oração Santa Terezinha da Catedral São Luiz de Cáceres, com o objetivo de investir na cultura da população e respeitar os valores religiosos.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Junior Trindade, foi uma parceria de sucesso que apresentou o maior espetáculo da Paixão do Estado, com 85 metros de cenário, envolvendo 150 atores, em uma hora e meia de duração. “É importante ressaltar que todos os atores foram voluntários, num esforço muito grande em ensaio e dedicação, durante 30 dias. Graças a Deus levamos para a população um espetáculo de qualidade, num cenário espetacular, digno das grandes produções de cinema. Muita gente não acreditou que aqueles atores eram pessoas de Cáceres, gente simples, do nosso meio, mas com talentos incríveis, revelando artistas de verdade”, acentuou Junior.

Leia mais:   Autor de cinco roubos em série é preso em Mirassol D’Oeste

O secretário informou ainda que o espetáculo vai ficar no calendário de eventos do município com potencial de incentivar o turismo e cultura, atraindo pessoas de longe, além de brindar os munícipes.

A cidade cenográfica foi construída com a mão de obra dos reeducandos do sistema prisional de Cáceres, em parceria com o Conselho da Comunidade, Cadeia Pública de Cáceres e Juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

O prefeito Francis Maris Cruz falou em entrevista para uma equipe de reportagem da TV Centro América, na manhã de hoje, e disse que ficou muito satisfeito com o trabalho realizado pela equipe de Turismo, Cultura e parceiros. “Foi o primeiro ano de um espetáculo como esse e já de início com grande repercussão. É muito bom participar das celebrações religiosas com um trabalho significativo e dignificante como esse”, enalteceu Francis.

Ficha técnica do espetáculo

Coordenação geral
Junior Trindade – secretário de Turismo e Cultura

Luiz Tolloti
técnico da Secretaria de Turismo e Cultura

Lauro Alcântara
coordenador de Turismo

Leia mais:   Polícia investiga sumiço de jumenta que participou das encenações da 'Paixão de Cristo'

Edson Flávio – diretor artístico
Jair Aparecido Silva – assistente artístico

Marcio Nei
cenógrafo

Roteiro
Gustavo Franco da Silva

Participação
Emerson Reis

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana