conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Everton aproveita "puxão de orelha" de Roger e retoma espaço no Grêmio

Publicado

 

As qualidades que Everton mostrou nas últimas duas partidas do Grêmio não são novidade para Roger Machado. Mas o jovem atacante tricolor recuperou espaço que havia perdido a partir de um puxão de orelha do treinador e orientações para que fosse para cima dos rivais. O resultado apareceu no 2 a 0 sobre o Coritiba, com gol e arrancada com direito a duas meia-luas até sofrer o pênalti que Luan converteria.

LEIA MAIS
> Grêmio anuncia Wallace, que já treina
> Grêmio quer contar com Wallace contra Palmeiras
> Presidente defende Maicon após vaias

A temporada passada terminou com Everton entre os titulares da equipe no Brasileirão. Fez gols e se destacou. Iniciou 2016 com o pé direito. Marcou o primeiro tento do ano sobre o Danubio, no amistoso de janeiro, na Arena, em arrancada que lembra a de domingo. A queda na temporada fez o treinador se preocupar e ter conversa com o atacante.

– O Everton é um jogador vertical. No intervalo já havia cobrado ele, que pegava a bola com possibilidade de avançar sobre o marcador e não o fez. No segundo tempo, fez isso e sofreu o pênalti. No primeiro gol, se
antecipou ao adversário. Dei um puxão de orelha, pois, no começo da temporada, tinha
dado uns passos para trás. E agora ele está de volta 100% no jogo. Se consegue fazer isso na plenitude, consegue ter energia par se
posicionar, defender e ajudar no momento que vai atacar – disse o técnico gremista. 

Everton Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Everton curte bom momento no Tricolor (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Everton voltou a ganhar chances após as lesões em sequência de Bobô e Henrique Almeida e da saída de Miller Bolaños para a seleção do Equador. Já havia se destacado também no segundo tempo contra o Atlético-MG, na semana passada.

No primeiro gol gremista, Everton aproveitou cruzamento de Marcelo Hermes e, mesmo atrás da marcação, chegou antes e finalizou. No segundo tempo, em arrancada pela direita, passou por dois marcadores com o mesmo drible, uma meia-lua, e foi derrubado dentro da área. Luan cobrou o pênalti e converteu.

O avanço ao ataque, com coragem, é um dos pedidos de Roger. Everton lembrou as orientações e quer manter a regularidade para brigar por espaço.

– Ele (Roger) sempre procurou falar isso comigo, explorar minhas características. A velocidade é uma virtude minha, ele passa confiança para ir para cima. Quando eu peguei a bola, na segunda meia-lua, procurei alguém para tocar. Como não tinha, decidi avançar sozinho. Procurei trabalhar em cima do defeito, aprender com o Roger, ver o que ele tinha a me passar. Agora estou colocando em prática – disse o jovem em entrevista coletiva. 

O Tricolor se reapresentou nesta segunda-feira com treino leve no CT Luiz Carvalho. O elenco volta a treinar na terça e na quarta, antes da viagem para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira, às 21h, no Allianz Parque. 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana