Connect with us

A 7ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, que ocorre de 20 a 22 de maio, na Academia Ace Tênis, em Primavera do Leste (245 km da capital), contará com tenistas de Canarana, Nova Xavantina, Barra do Garças, Alto Araguaia, Campo Verde, Rondonópolis, Cuiabá e da própria cidade sede. Com promessas de confrontos disputados, em especial, na 2º Classe masculina, entre Igor Gabriel Lima, Leonardo de Almeida, Salomão de Oliveira e Alef Rodrigo de Lima.

De acordo com o coordenador da 10ª Copa Primavera do Leste de Tênis, válida pela 7ª fase do Circuito Estadual de Tênis, competição da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Pedro Nunes os irmãos Igor Gabriel Lima e Alef Rodrigo de Lima são as chamadas “pratas da casa” de Primavera do Leste. Dois dos tenistas cotados para superar os adversários e subir ao pódio dos campeões. Mas terão de passar pelos cuiabanos Leonardo de Almeida e Salomão de Oliveira.

 O líder do ranking nessa categoria (2ª Classe), é Vinícius Furquimm com 210 pontos. Seguido por Tiago da Silva Castro (2º lugar) com 200, Igor Gabriel Lima e Leonardo de Almeida (3º lugar empatados) com 180, depois Mateus Sampaio (5º lugar) com 160, Salomão Cezar de Oliveira (6º) com 150, Eder José Azevedo (7º) com 120, Kaue Noatto (8º) com 100 e Alef Rodrigo de Lima (13º) com 50 pontos. Igor, Leonardo, Salomão e Alef já garantiram a presença no torneio.

Leia mais:   Costelão, peixada e muita música. Confira a Agenda da Semana em Cáceres

“Os irmãos Igor Gabriel e Alef Rodrigo são os melhores do estado na segunda classe. Eles têm a mecânica do movimento perfeita, um tênis perfeito. São o número 1 da segunda. Fortes para a segunda, mas ainda não estão preparados para a primeira classe. E só não estão ainda no topo da categoria por falta de condições financeiras. Está difícil alavancar recursos para viajar para os torneios”, disse Pedro Nunes, coordenador e 4º no ranking na 1º Classe acima de 34 anos.

Igor Gabriel Lima, 16 anos, tem 85,7% de aproveitamento em 2016, com sete jogos realizados e seis vitórias confirmadas. E Alef Rodrigo de Lima, 18 anos, tem 50% de aproveitamento neste ano, com duas partidas e uma vitória. Os jovens primaverenses terão pela frente Leonardo de Almeida, 29 anos, com 80% de aproveitamento, com seis disputas e cinco vencidas, e Salomão de Oliveira, 26 anos, com 60% de aproveitamento, com cinco confrontos e três vencidos.

Leonardo entra na competição com moral em alta, pois recentemente foi campeão da 5ª etapa do Circuito Estadual, torneio em Sinop. Ele superou Rafael Uglioni por parciais de 6/1 e 6/0 nas semifinais e ganhou de Eder Azevedo por 6/1 e 6/0 na final. E Salomão levou o troféu de prata na 3º etapa, tendo ganhado de Tiago Castro (2º do ranking) por 6/4, 3/6 e 10/6 nas semifinais e perdido para Vinícius Furquimm (1º do ranking) por 6/4, 4/6 e 14/12 na final.

Leia mais:   Mês de junho encerra com recuo no valor da cesta básica; tomate baixou de preço

O presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, prevê que o torneio em Primavera movimente uma delegação de cerca de 35 tenistas da capital, além, é claro, segundo ele, de delegações de no mínimo outras seis cidades. E conta que o período de inscrições ainda está em aberto pelo site da instituição ou direto com a academia sediante do torneio, a Ace Tênis. E para mais informações o contato é 65-8402-5446 ou 66-8114-9780.

Por Junior Martins

 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Costelão, peixada e muita música. Confira a Agenda da Semana em Cáceres

Published

on

Expressão Notícias – Sinézio Alcântara

      Costelão no atrativo Recanto Sabiá, com várias atrações musicais; “happy hour” no seguro e aconchegante Prosa na Orla, com Ventrecha de Pacu e muita música ao vivo; pratos à base de peixe e muita cerveja gelada, no contato direto com a natureza, no Porto do Sadao.

      Essas são algumas das inúmeras opções de lazer e entretenimentos para o cacerense e turistas, no primeiro final de semana de julho, em Cáceres. No chamado clube da família cacerense a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, são músicas e atrações recreativas para todos os gostos.

     As vozes dos grupos musicais de maiores popularidades e prestígio do momento, Santos & Amarildo com o talentoso tecladista Dalbiano; assim como os pantaneiros Cleomir e Cleomar, serão ecoadas em várias partes. Santos & Amarildo estarão se apresentando no domingo no Costelão do Recanto Sabiá.

     Já os sertanejos Cleomir e Cleomar estarão fazendo a alegria e descontração de um seleto grupo de amigos em um show, no sábado, no Recanto do Dourado, pousada localizada, em pleno pantanal. Os bares da praça Barão do Rio Branco, por sua vez, estarão atendendo com muita cordialidade à toda clientela.

Leia mais:   UTIs de MT voltam a lotar e 91% dos pacientes não tomaram todas as doses da vacina

     No Restaurante Porto do Sadao, além do contato direto com a natureza, os clientes podem desfrutar de uma boa música sertaneja sem contar com variados e suculentos pratos a base de peixe.

     E, atendendo a algumas sugestões, o Agenda da Semana, do site Expressão Notícias, também sugere uma reflexão espiritual. Para isso, os cristões dispõem de várias opões. Os evangélicos e católicos, principalmente, não só podem como devem, tirar um tempo no final de semana, para um contato mais direto com Deus.

     Esse encontro para agradecer há tudo que somos e que temos, pode acontecer, em quaisquer lugares. Porém, o específico, é um templo de oração em uma igreja para uma missa ou um local de culto. Borá lá?

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Motoristas tem até o dia 31 de julho para renovar CNH em Mato Grosso

Published

on

Da Redação

Motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre janeiro a junho de 2021  têm até o dia 31 de julho para regularizar o documento. O prazo para renovação foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da deliberação Contran n° 253.

Para renovar a habilitação, o motorista pode baixar o aplicativo MT Cidadão ou acessar o site oficial do Detran (www.detran.mt.gov.br) e fazer o serviço de forma online, sem sair de casa. No caso de renovar de forma online, a única etapa que exige deslocamento é para realização do exame médico.

Pelo aplicativo MT Cidadão é possível renovar a CNH inclusive de condutores profissionais e os que necessitam de junta médica, como os condutores PCD.

O Detran ressalta que existem casos em que o condutor deverá realizar a renovação da CNH somente de forma presencial, com agendamento prévio do atendimento pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Situações que necessitam de atendimento presencial: mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro e alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados ao Senatran. Mais informações no Disque Detran: (65) 3615-4800 ou pelo e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br

Comentários Facebook
Leia mais:   Grupo Juba é parceiro na campanha ambiental contra queimadas
Continue Reading

Mais Lidas da Semana