conecte-se conosco


Destaque

Estadual de tênis promete ferver em Primavera do Leste

Publicado

A 7ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, que ocorre de 20 a 22 de maio, na Academia Ace Tênis, em Primavera do Leste (245 km da capital), contará com tenistas de Canarana, Nova Xavantina, Barra do Garças, Alto Araguaia, Campo Verde, Rondonópolis, Cuiabá e da própria cidade sede. Com promessas de confrontos disputados, em especial, na 2º Classe masculina, entre Igor Gabriel Lima, Leonardo de Almeida, Salomão de Oliveira e Alef Rodrigo de Lima.

De acordo com o coordenador da 10ª Copa Primavera do Leste de Tênis, válida pela 7ª fase do Circuito Estadual de Tênis, competição da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Pedro Nunes os irmãos Igor Gabriel Lima e Alef Rodrigo de Lima são as chamadas “pratas da casa” de Primavera do Leste. Dois dos tenistas cotados para superar os adversários e subir ao pódio dos campeões. Mas terão de passar pelos cuiabanos Leonardo de Almeida e Salomão de Oliveira.

 O líder do ranking nessa categoria (2ª Classe), é Vinícius Furquimm com 210 pontos. Seguido por Tiago da Silva Castro (2º lugar) com 200, Igor Gabriel Lima e Leonardo de Almeida (3º lugar empatados) com 180, depois Mateus Sampaio (5º lugar) com 160, Salomão Cezar de Oliveira (6º) com 150, Eder José Azevedo (7º) com 120, Kaue Noatto (8º) com 100 e Alef Rodrigo de Lima (13º) com 50 pontos. Igor, Leonardo, Salomão e Alef já garantiram a presença no torneio.

Leia mais:   Cáceres receberá vacina contra a COVID-19

“Os irmãos Igor Gabriel e Alef Rodrigo são os melhores do estado na segunda classe. Eles têm a mecânica do movimento perfeita, um tênis perfeito. São o número 1 da segunda. Fortes para a segunda, mas ainda não estão preparados para a primeira classe. E só não estão ainda no topo da categoria por falta de condições financeiras. Está difícil alavancar recursos para viajar para os torneios”, disse Pedro Nunes, coordenador e 4º no ranking na 1º Classe acima de 34 anos.

Igor Gabriel Lima, 16 anos, tem 85,7% de aproveitamento em 2016, com sete jogos realizados e seis vitórias confirmadas. E Alef Rodrigo de Lima, 18 anos, tem 50% de aproveitamento neste ano, com duas partidas e uma vitória. Os jovens primaverenses terão pela frente Leonardo de Almeida, 29 anos, com 80% de aproveitamento, com seis disputas e cinco vencidas, e Salomão de Oliveira, 26 anos, com 60% de aproveitamento, com cinco confrontos e três vencidos.

Leonardo entra na competição com moral em alta, pois recentemente foi campeão da 5ª etapa do Circuito Estadual, torneio em Sinop. Ele superou Rafael Uglioni por parciais de 6/1 e 6/0 nas semifinais e ganhou de Eder Azevedo por 6/1 e 6/0 na final. E Salomão levou o troféu de prata na 3º etapa, tendo ganhado de Tiago Castro (2º do ranking) por 6/4, 3/6 e 10/6 nas semifinais e perdido para Vinícius Furquimm (1º do ranking) por 6/4, 4/6 e 14/12 na final.

Leia mais:   IFMT Cáceres oferta vagas para Engenharia Florestal em seletivos por Notas do ENEM e análise de Histórico Escolar

O presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, prevê que o torneio em Primavera movimente uma delegação de cerca de 35 tenistas da capital, além, é claro, segundo ele, de delegações de no mínimo outras seis cidades. E conta que o período de inscrições ainda está em aberto pelo site da instituição ou direto com a academia sediante do torneio, a Ace Tênis. E para mais informações o contato é 65-8402-5446 ou 66-8114-9780.

Por Junior Martins

 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Paróquia Nossa Senhora Aparecida cancela Água Viva no Geraldão

Publicado

Assessoria
Durante a santa missa na manhã deste domingo, 17, na matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cáceres, o paróco padre Osvaldo Schaffer Pereira, anúncio o cancelamento da 29ª edição do Água Viva, maior encontro de oração da região realizado durante o carnaval no Estádio Geraldão. A medida é por conta da pandemia do coronavírus.

Porém, o evento acontecerá em um formato diferente que será realizado na matriz com trasmissão pelas redes sociais.

Diariamente haverá pregações, missas, adorações e louvores.

HISTÓRIA

Após participações seguidas no Vinde e Vede, realizado em Cuiabá, com características semelhantes, em meio a uma viagem de volta à Cáceres, o Padre Geraldo Silva que na época era o pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, propôs ao movimento da Renovação Carismática a criação do evento que hoje é o segundo maior do Estado.

A proposta era usar a iniciativa com objetivo evangelizador, pensando na família como foco, e também com fomento na juventude.

Deste modo, em 1993 nasceu o ‘Agua Viva’. Para contribuir.

Leia mais:   Fim de semana será de chuva forte com alerta para 135 cidades

No princípio as programações foram dirigidas no nível diocesano, mas logo o evento começou a receber fieis de toda região e até mesmo da Capital.

Os visitantes ficavam hospedados no antigo barracão da igreja e na escola Senador Mário Motta.

A primeira edição foi realizada na escola Onze de Março (CEOM). Em seguida houve várias edições no Ginásio Didi Profeta e posteriormente no Estádio Geraldão.

A partir de 2010, o Ginásio ficou pequeno para o grande número de participante.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura de Cáceres deve decretar toque de recolher e cancelar carnaval

Publicado

Assessoria

Com aumento constante no número de casos de coronavírus em Cáceres, o município pode voltar a decretar toque de recolher a partir da próxima semana.

A informação é do secretário de Saúde, Sérgio Arruda.

Ele afirmou que infelizmente a medida poderá ser adotada por tempo indeterminado, fechando bares, lanchonetes, casas de shows às 22h.

Nesta semana o secretário de Assuntos Estratégicos, Claudio Henrique disse ao Jornal Oeste que na próxima semana a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), deve anunciar o cancelamento do carnaval.

Boletim de ontem, 16, aponta que a cidade já registra 4.626 casos de coronavírus. 229 estão em investigação, 19 estão internados e 135 já morreram.

Comentários Facebook
Leia mais:   Distrito do Caramujo Recebe Prefeita Eliene Liberato
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana