conecte-se conosco


Cáceres e Região

Estado unifica cadeias de Rio Branco e Mirassol D’Oeste para atender Ação Civil Pública

Publicado

Transferência dos 34 presos da Cadeia Pública de Rio Branco para Mirassol D’ Oeste foi realizada no feriado do dia 20 de novembro

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) fechou a Cadeia Pública de Rio Branco (336 km a Oeste de Cuiabá) e transferiu, durante o feriado do dia 20 de novembro, os 34 presos da unidade para a Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste, que fica a 73 km da cidade.

O diretor da Cadeia de Rio Branco ficará atendendo aos familiares dos detentos por tempo indeterminado para passar informações sobre o encerramento das atividades no local, que tinha capacidade para 12 pessoas.

O fechamento da unidade atende a um acordo feito com o Ministério Público Estadual (MPE-MT) que havia proposto ações para ampliação da Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste e a unificação das duas unidades, além da lotação dos agentes penitenciários na unidade.

Além da transferência dos 34 presos, também serão remanejados os 16 agentes penitenciários e a viatura que atendia a Cadeia de Rio Branco.

Leia mais:   Hospital São Luiz realizará ações durante o mês de agosto para abordar a importância da amamentação

A Ação Civil Pública do Ministério Público foi proposta em 2010 e em janeiro de 2017 foi feito bloqueio judicial de R$ 400 mil nas contas do Estado em favor do Conselho da Comunidade de Mirassol D’Oeste para a execução da obra de construção de um novo pavilhão, com capacidade para 60 presos.

Os servidores lotados da Cadeia Pública de Rio Branco terão prazo de 30 dias para se apresentarem na unidade de Mirassol D’Oeste. Enquanto isso, agentes penitenciários do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) vão reforçar a segurança da unidade.

Débora Siqueira | Sesp-MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Secretaria Municipal de Saúde faz entrega de Ivermectina na Zona Rural de Cáceres

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde através da Equipe de Atendimento Móvel da Zona Rural está com a entrega da medicação Ivermectina nas comunidades rurais.
Para atender a todos da Zona Rural, a Secretaria além de sua equipa, conta a ajuda dos parceiros da Cruz Vermelha, IEC, Agência Fluvial de Cáceres, uma grande equipe para atender toda a demanda necessária.
Para ser atendido, o paciente deve estar com o seu cartão do SUS, para então passar pela triagem e receber sua dosagem correta, que é estipulada a partir do seu peso. Gestantes e crianças menores de 5 anos com menos de 20 kg não podem fazer uso da medicação.
Caso seja necessário, a equipe fará a atualização do cartão SUS para liberar a medicação para o paciente.
A Prefeitura Municipal de Cáceres adotou a medida de profilaxia, por ser uma ação de extrema importância e acessível, onde toda a população pode ser atendida.
Veja os lugares e horários:
CLARINÓPOLIS – 10/08/2020 – 08:00h
CORIXINHA – 11/08/2020 – 08:00h
LIMÃO – 12/08/2020 – 08:00h
SAPIQUA – 13/08/2020 – 08:00h
PAIOL – 14/08/2020 – 08:00h
LIMOEIRO – 17/08/2020 – 08:00h
LARANJEIRA – 18/08/2020 – 08:00h
Da Assessoria
Comentários Facebook
Leia mais:   Ouvidoria-Geral da DPMT amplia em 154% o número de atendimento no primeiro semestre de 2020
Continue lendo

Cáceres e Região

Cáceres na Rota do Turismo Equestre.

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris, recebeu a visita do Diretor da Agência “Cavalgadas Brasil”, Paulo Junqueira Arantes, na última semana, na fazenda Santa Lucia, localizada a 120km da cidade, para conhecer de perto o turismo equestre.

Turismo esse que está galopando nos quatro cantos do mundo e agora começa a dar os primeiros trotes em Cáceres.

O turismo equestre permite ver o mundo do alto, de uma forma única, te leva a lugares que antes era impossível chegar, como em pântanos, atravessar lagoas e ver o pantanal mais afundo, chegar no coração dos lugares mais distantes e incríveis.

Francis descreve o passeio no pantanal matogrossense, onde o principal meio de condução são os cavalos “é de tirar o fôlego, calmo, silencioso e de uma beleza rara.”

O projeto tem o objetivo de atrair mais turistas para região, por ser uma prática muito forte na Europa, Estados Unidos e Argentina, e que está em expansão no Brasil.

Paulo Junqueira explica que para a prática desse turismo, é necessário paciência, pois o cavalo anda em passos largos e calmos, para apreciar toda a beleza da região e conclui “Cáceres tem pleno potencial para entrar na rota do turismo equestre, já que é uma região muito rica com sua fauna e flora.”

Leia mais:   Gefron apreende 170 kg de cocaína; 5 suspeitos morreram após troca de tiros

Da assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana