conecte-se conosco


Mato Grosso

Esposa denúncia marido por guardar em casa uma arma de fogo adaptada

Publicado

Policiais militares de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira, (25.03), um homem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga, no bairro  Bispo Pedro Casaldáliga.

Conforme boletim de ocorrência, a esposa do homem que acionou os policiais denunciando o marido por guardar em casa uma caneta adaptada para calibre 22. Ela temia pela própria vida, pois o companheiro chegou à casa, agressivo e nervoso.

No imóvel, os policiais encontraram a caneta adaptada, municiada em cima de um armário junto com uma carabina calibre 22, com uma munição. Os militares também localizaram porções de maconha e cocaína no imóvel.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Corpo de Bombeiros distribuiu 2.300 máscaras nas ruas de Cuiabá

Mato Grosso

Governo de Mato Grosso beneficia mais de 55 mil famílias com kit de alimentação escolar

Publicado

O Governo do Estado de Mato Grosso irá entregar kits de alimentação a 55.757 estudantes da rede pública estadual de ensino, cadastrados e beneficiados no programa Bolsa Família.

A entrega será iniciada no dia 20 de abril em todas as unidades educacionais do estado.

A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes. Uma orientação técnica da Secretaria de Estado de Educação foi encaminhada às unidades educacionais e assessorias pedagógicas nesta terça-feira (07.04).

A medida visa garantir a oferta de alimentação escolar a esses alunos, uma vez que as aulas estão suspensas até o dia 30 de abril em decorrência do coronavírus.

Os pais ou responsáveis serão informados pelos gestores escolares quanto ao horário de entrega programada, seguindo as orientações do Ministério de Saúde no que se refere ao ato de evitar aglomerações nas unidades educacionais.

O valor estimado de cada kit por família é de R$ 45,00, resultando em um investimento de R$ 2.509.065. Os kits contém alimentos como feijão, arroz, macarrão, óleo, molho de tomate, sal e frango, e ainda podem ser acrescidos de outros produtos caso haja disponibilidade nas unidades escolares.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Desenvolve MT prorroga prazo para pagamento de financiamentos
Continue lendo

Mato Grosso

Governo e Senai fazem parceria para produção de 5 milhões de máscaras

Publicado

O Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Mato Grosso (Senai-MT) firmaram uma parceria para a produção de 5 milhões de máscaras hospitalares, com a entrega de 1 milhão de máscaras por mês.

A parceria foi anunciada na tarde desta terça-feira (07.04), durante transmissão ao vivo na sede da Fatec/Senai em Cuiabá.

Para dar cabo a esta produção, o Governo do Estado vai custear o salário de 200 trabalhadores e arcar com as despesas dos insumos necessários para a produção, como os tecidos e aviamentos.

Já o Senai disponibiliza a estrutura da oficina de produção, assim como todos os equipamentos necessários.

“Todo o trabalho que está sendo feito é para ter 100% das EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde. As primeiras 500 mil máscaras vamos destinar aos hospitais municipais que estarão atendendo pacientes de covid-19. As demais vão para as unidades de Saúde do Estado”, explicou o governador Mauro Mendes.

Para Mendes, essa parceria vai ser importante para que os profissionais de saúde de todo o Estado possam ter os equipamentos necessários para atender os pacientes de Coronavírus.

Leia mais:   Gefron apreende 42 kg de pasta base em Porto Esperidião

“Agradeço ao Senai, à Fiemt, e a todos os parceiros que têm colaborado com o Governo nesse momento delicado”, afirmou o governador, que já presidiu o Senai e a Fiemt.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, relatou que os profissionais contratados são alunos e ex-alunos dos cursos de qualificação do Senai.

“São 100 profissionais trabalhando por turno. Uma equipe trabalha de dia e outra à noite. O grande desafio no mundo todo é a aquisição de máscaras e por isso a importância de termos uma produção local. O Senai já tinha um banco de contatos de costureiras e costureiros que fizeram cursos de qualificação e as máquinas que havíamos usado para os cursos estavam paradas. Então reunimos as 100 máquinas aqui para concentrar essa estrutura de trabalho”, afirmou.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou que a produção de máscaras nessa escala deve suprir de maneira satisfatória a demanda existente em Mato Grosso.

“Agradeço muito a parceria do Senai pelo esforço que está sendo feito em nos ajudar nesse momento. Há uma grande dificuldade no Brasil todo para a aquisição de EPIs”, reforçou. 

Leia mais:   Sexta-feira (03): Mato Grosso registra um óbito e 44 casos confirmados de Covid-19

Também participaram do anúncio os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Alberto Machado (Gabinete de Governo) e o deputado estadual Carlos Avalone.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana