conecte-se conosco


Destaque

Esporte ajuda atleta a enfrentar câncer

Publicado

Jogador do Cuiabá Arsenal trava uma batalha contra uma leucemia linfoide e acha força no esporte

O jogador Henrique Fernando Paim de Almeida, 27 anos, está confirmado para o confronto do dia 7 de maio pelo Cuiabá Arsenal diante do Rondonópolis Hawks, no mini estádio da Prosol, no Dom Aquino, em Cuiabá pelo Estadual de Futebol Americano. Henrique de Almeida, de apelido Câncer, descobriu ter leucemia linfoide aos 23 anos. No primeiro momento se retraiu, e aceitou a morte. Mas, mudou de postura, buscou tratamento e agora luta pela vida. Hoje, aos 27 anos, após 4 anos de quimioterapia e ainda com outros três pela frente, já passou pelo ápice da doença e promete vencê-la.

“Minha primeira reação ao descobrir a doença foi de aceitar a morte. Passei dias e dias recluso sem qualquer esperança de vida. Sem contato com pessoas. Nem mesmo contei para minha família. Mas, em algum instante, não sei bem qual, consegui reagir ao tormento da ideia de morte certa. E, sem saber na época, ali naquele minuto renascia minha vida. Comecei a viajar, fazer aventuras e praticar futebol americano”, conta o linebacker do Cuiabá Arsenal.

Henrique Fernando, formado em Publicidade e Propaganda nasceu e foi criado em Guarapuava (PR). Depois mudou-se para Campo Grande (MS) em 2011, por conta de um romance com aquela que futuramente seria sua esposa, lá namoraram, brigaram, se separaram, a leucemia foi descoberta e reataram.

“Conheci Janaína numa viagem para Campo Grande. Anos depois a reencontrei pela internet e passamos a conversar. Até decidirmos que eu mudaria de Guarapuava para lá. Então mudei, ficamos juntos por um tempo e, por alguma divergência, rompemos o namoro. E quando estava sozinho descobri o câncer. Fiquei recluso no início, mas depois contei para minha mãe, que veio visitar e deu de cúpido. Contou para Janaína, que se aproximou para ajudar e reatamos”, lembra.

Leia mais:   Frigorifico deve inaugurar nos próximos dias filial para abater inicialmente 360 animais por dia em Cáceres

O tratamento quimioterápico teve início logo após a descoberta, em 2012. Ele foi submetido a quimioterapia, um tipo de tratamento médico que introduz compostos químicos na circulação sanguínea, chamados quimioterápicos, para combater o câncer. Esses medicamentos se misturam com o sangue e são levados para todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo que se espalhem pelo organismo.

“No início fazia quimio toda semana. O cabelo caiu, perdi 30 quilos e sentia dores por todo corpo. Para todo lugar que ia passava mal”, comenta o publicitário.

Mesmo com as sessões semanais de quimioterapia, que deixam o paciente debilitado, Henrique começou uma jornada pelo esporte. Chegou a saltar de paraquedas, mas o escolhido foi o futebol americano. Entrou para o Campo Grande Predadores, equipe de futebol americano de Mato Grosso do Sul, e chegava a ir aos treinos com máscara de proteção pós-quimioterapia e curativos de soro. Foi quando os companheiros lhe apelidaram de Câncer.

Em 2015, ano repleto de boas notícias, a doença teve o primeiro recuo, que permitiu diminuir a quantidade de sessões de quimioterapia. Situação que acarretou em outra boa nova, com menos medicamentos no sangue, Henrique, sem saber, voltou a ser fértil. Descobriram a novidade quando Janaína percebeu estar grávida. Uma felicidade seguida por um pedido de casamento. Depois mudaram, por oportunidades no mercado de trabalho, para Cuiabá.

Leia mais:   Escolas e postos de saúde terão que distribuir absorventes de graça

Henrique se tornou membro da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA) em 2015, logo após ter mudado de Campo Grande (MS). Foi treinado pelos técnicos do clube e, neste ano de 2016, disputou a primeira partida como parte do plantel de atletas. Foi um dos responsáveis pela vitória de 76 a zero contra o Tangará Taurus, na 1ª rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. Segundo ele, mais um sonho realizado com sucesso.

O Cuiabá Arsenal disputará duas competições na temporada deste ano. O 2º Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, iniciado em abril e com finais previstas para junho, com mais quatro times do interior. E o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, de julho a dezembro, com jogo de abertura na Arena Pantanal, contra Corinthians Steamrollers, no dia 9 de julho. E Henrique estará na busca pelo bicampeonato estadual e tricampeonato brasileiro.

Henrique continua com as sessões mensais de quimioterapia. E, neste ano, o tumor teve uma remissão, que é quando a doença não demonstra mais sinais de atividade, mas isso ainda não é uma cura. Ele segue com o tratamento até 2018.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Frigorifico deve inaugurar nos próximos dias filial para abater inicialmente 360 animais por dia em Cáceres

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Uma das maiores empresas produtoras de proteínas animal da região Norte do país, o Frigorífico Santo Afonso do Acre – Frisacre começa a investir, em Mato- Grosso. Com matriz em Rio Branco, no Acre (AC) a empresa deverá inaugurar, na primeira quinzena do mês de julho, sua mais nova filial, em Cáceres.
A previsão será abater, inicialmente, 160 animais por dia, podendo chegar a até 360 cabeças, nos primeiros anos de produção. Localizado na região do Tarumã, a 18 quilômetros do perímetro urbano do município – antigo abatedouro 3-M -, o empreendimento irá gerar, a princípio, 100 empregos direto.

  Toda estrutura, do antigo abatedouro, conforme o gerente-geral José Fernandes Vilarindo, o Vila, está sendo reformada e ampliada, para atender as normas técnicas e demandas da empresa.
“Estão sendo ampliados e remodelados os currais, para recepção de animais, as salas de máquinas, o telhado, refeitório e os espaços para armazenamento e congelamento, assim como o isolamento das tubulações” afirma acrescentando que, 30 pessoas trabalham mais de 12 horas por dia para concluir a reforma.
Ressaltou ainda Vila, que todo procedimento está sendo realizado, em conformidade com as normas e exigências sanitárias, visando a garantia da segurança dos funcionários e demais integrantes da empresa, em razão da pandemia do coronavirus.
A princípio, conforme o gerente, a proposta do Frisacre, será atender o mercado regional para, posteriormente, expandir para as demais regiões do país. Enfatizou ainda que, serão inicialmente, 100 funcionários diretos. No entanto, esse número deverá publicar com o advento das desossas.
Em visita a sede da empresa, o vereador Franco Valério (Pros) se comprometeu a viabilizar junto a administração municipal, a melhoria e sinalização das ruas que dão acesso ao frigorífico.
“Temos que agradecer e proporcionar condições de trabalho para as pessoas que estão acreditando em Cáceres até porque serão gerados empregos e renda para o município. Vou apresentar indicação solicitando à prefeitura para que melhore o encascalhamento e elabore a sinalização das ruas que dão acesso ao frigorífico”.

Comentários Facebook
Leia mais:   Caso Rubson: Inquérito cita tortura e cárcere privado de PMs contra pedreiro desaparecido
Continue lendo

Cáceres e Região

Seeg Fibras sorteará uma Alexa durante live nesta segunda-feira (21) e comemora nova fase da empresa

Publicado

Assessoria

O suspense vai acabar! Nessa segunda dia 21 à partir das 08:30 da manhã, a SEEG FIBRAS vai revelar uma nova fase da empresa. Os sócios Júlio Pedrosa e Henrique Matias já adiantaram que estão muito ansiosos e gratos por esse novo momento da empresa, tendo em vista que estamos nos aproximando do período das queimadas, que em 2020 causou grandes transtornos e prejuízo para todos.

É extremamente importante salientar que, a Seeg Fibras não mediu esforços para também se adaptar a esta nova realidade que a Pandemia trouxe. Foram muitos projetos, estudos e muito empenho para que a empresa pudesse garantir uma internet de qualidade para todas as pessoas.

“Gostaríamos de comemorar esse momento com uma grande festa, mas infelizmente nesse tempo de pandemia, não podemos nos aglomerar, por isso, faremos o que a Seeg sempre faz de melhor, aproximar as pessoas mesmo estando longe, então nosso evento será virtual, faremos uma LIVE com transmissão ao vivo pelo Instagram(@seegfibras), nessa próxima segunda feira dia 21/06 as 8:30hs.”

Leia mais:   RISCO DE COVID - Juíza determina quarentena obrigatória em presídio de Cáceres

Como sempre inovando em tecnologia, a Seeg Fibras vai sortear uma ALEXA, isso mesmo, uma assistente virtual controlada por voz de última geração, para quem estiver assistindo a LIVE, e para concorrer é bem simples, basta dar um Print na live -> postar no stories -> marcar o perfil o perfil @seegfibras.”

Já estamos há apenas 3 dias do evento, muitas pessoas estão curiosas para saber o que a empresa está preparando, os Sócios garantem que todo esse mistério vai valer a pena, é um sonho que se realiza, tanto para eles quanto para todos os clientes.
Ainda acrescentaram que toda essa nova fase virá com uma oportunidade de contratação jamais vista em nossaregião, o que nos resta é aguardar ansiosamente a próxima segunda feira dia 21/06.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana