conecte-se conosco


Cáceres e Região

Escolas de MT já podem se inscrever na Olimpíada Regional de Matemática da Unemat

Publicado

As inscrições para a décima sexta edição da Olimpíada Regional de Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) estão abertas. As escolas municipais, estaduais e particulares de Mato Grosso têm até o dia 30 de abril para enviar a ficha de inscrição para o e-mail: olimpunemat@terra.com.br ou entregar no Curso de Matemática, no câmpus Jane Vanini, à Avenida Tancredo Neves. Confira o regulamento.

Uma vez inscritas, as escolas designarão um professor coordenador e os seus alunos, a critério das respectivas escolas, poderão participar da Olimpíada que traz novidade nesta edição. Os alunos da rede pública e da rede privada de ensino serão premiados separadamente, embora as provas sejam iguais para ambos.

Os alunos serão divididos em três níveis. Do Nível 1 participam os concorrentes do sexto e sétimo anos, do Nível 2, os alunos do oitavo e nono anos e do Nível 3, os alunos do ensino médio. Todos passarão por três fases e cada fase consiste em uma prova.

Leia mais:   Prefeito e secretário agradecem o sucesso do 38º FIPe

As duas primeiras provas serão realizadas na escola do aluno concorrente. A primeira, de múltipla escolha, no dia 3 de maio, e a segunda, de questões discursivas, no dia 9 de agosto. Já a última prova, também de questões discursivas, será realizada no dia 27 de setembro no câmpus da Unemat, em Cáceres.

De acordo com o professor Luiz Fernando Jorge da Cunha, doutor em Geofísica e um dos organizadores da Olimpíada, muitos são os objetivos desse evento. “Ampliar o acesso dos alunos do ensino básico e fundamental, por meio de um ambiente estimulante, ao estudo da Matemática assim como, contribuir para o aperfeiçoamento e a valorização dos professores envolvidos, promover a integração das escolas públicas e privadas e a inclusão social por meio da difusão do conhecimento”, explicou Luiz Fernando.

A cerimônia de premiação acontecerá em 23 de novembro na Unemat, no Auditório Edval dos Reis, no bairro Santos Dumont.  Os três melhores colocados de cada nível da rede pública e da rede privada de ensino receberão medalhas. Os professores organizadores e colaboradores de cada escola receberão Certificado de Participação de 20 horas.

Leia mais:   Grupo Cometa: Paixão,Inovação e Tecnologia

A XVI Olimpíada Regional de Matemática da Unemat é uma realização da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) por meio do Curso de Matemática do câmpus de Cáceres.

Mais informações com os professores Luiz Fernando Jorge da Cunha (65) 99905.8127, Celso Fanaia Teixeira (65) 99979.3967 e Mauro Viegas (65) 99962.8070.

por Hemilia Maia

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeito e secretário agradecem o sucesso do 38º FIPe

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz e o secretário de Turismo e Agricultura, Junior Trindade, fazem agradecimentos e um apanhado geral sobre o 38º FIPe – Festival Internacional de Pesca esportiva de Cáceres, Mato Grosso.

O secretário Junior disse que quando começam a planejar um FIPe o primeiro sentimento dele e de toda equipe é que não dá para fazer de portão aberto, que o país está em crise. “Já fiz um FIPe fechado e fiquei chateado, porque a essência do FIPe é o povo, o evento só não pode gerar despesa, mas a população merece o Fipe, assim como a saúde, educação e tudo mais. Deus abriu as portas da Assembleia Legislativa, Os deputados Moreto, Max, Janaina, o Governo do Estado, entenderam a importância do evento e arcaram com toda despesa da estrutura do evento e os kits de pesca. O Governo viu que é um investimento que vale a pena, essa é a máquina do Turismo, o FIPe é de Cáceres, de Mato Grosso, do Brasil”, Junior fez um agradecimento e convidou para o Fipe de 2020.

Leia mais:   PM recuperou e localizou mais de 2.400 veículos em Mato Grosso

“Meus amigos, agradeço a cada um de vocês que estiveram conosco seja na raia de pesca, na feira, na arena de shows. Foi tudo feito com muito amor para proporcionar momentos de fortes emoções. O cacerense mostrou que é um povo ordeiro, hospitaleiro e que o Fipe é um orgulho para todos e que Cáceres é a Capital da pesca esportiva e juntos somos fortes e conseguimos fazer o melhor Festival batendo todos os recordes, de melhor premiação, recorde de público e de bons negócios.

Obrigado, também aos patrocinadores, a segurança pública e aos apoiadores”, finalizou Junior.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, contou que durante todo o evento observou a alegria o orgulho e a participação da população em ajudar a Gestão a realizar o FIPe. “Recebi abraços, elogios de pessoas de todo canto do mundo e esse mérito é de todos. Me sinto muito agradecido ao ver as crianças tomando banho na Fonte da Praça Barão, que se tornou uma das atrações do 38º FIPe, ver a dedicação dos funcionários, parabéns povo cacerense, que entendeu que a Gestão trabalhou e vai continuar trabalhando a fim de que essa seja a melhor cidade para se viver”.

Leia mais:   De janeiro a junho, 181 mulheres são vítimas de estupro em MT

Francis terminou dizendo que está muito feliz. “Esse é o meu sonho, a minha missão e Deus tem nos guiado e tudo está acontecendo para que todos que aqui vivem, tenham vida em abundância como é a vontade do Pai”, finalizou Francis.

Veja Link  do vídeo abaixo:

https://studio.youtube.com/video/VHYRF1tw3h8/edit

https://www.youtube.com/watch?v=Ez4yjlmaq6s&t=19s

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Grupo Cometa: Paixão,Inovação e Tecnologia

Publicado

O Grupo Cometa promoveu no dia 15 de julho, na Sicmatur um grandioso evento: “Paixão, Inovação e Tecnologia”. O palestrante Arthur Igreja, um dos criadores da plataforma AAA Inovação, compartilhou dicas, novos modelos de negócios e as principais tendências dos mercados que mais crescem no Brasil e no mundo. “Trazer essa palestra para Cáceres significa que estamos ajudando de alguma forma a construir um futuro melhor”, disse o presidente do grupo Cometa sr. Cristinei Rodrigues.

“Essa palestra vem de encontro com os anseios do grupo Cometa, nos preparando para o futuro e é isso que queremos oferecer aos nossos colaboradores e a nossa sociedade, uma percepção do futuro e ninguém melhor do que o Arthur Igreja para nos dizer”, afirmou proprietário e prefeito o sr. Francis Maris Cruz.

Foram compartilhadas inúmeras informações sobre o futuro do trabalho e a influência da transformação digital em nossa realidade. “Entendemos que transformação digital vem sendo simplesmente colocando tecnologia nos negócios que conhecemos, e esses negócios se transformaram digitalmente, mas é muito longe disso, o que vem acontecendo é uma mudança cultural, comportamental. Temos estatísticas que comprovam que hoje os brasileiros passam 90% do seu dia a menos de um metro dos dispositivos moveis, sendo que as pessoas ficam aflitas quando está acabando a bateria, não tem 4G, wifi, virando assim uma extensão do nosso corpo”, compartilhou o palestrante Arthur Igreja.

Leia mais:   Prefeito e secretário agradecem o sucesso do 38º FIPe

Apresentou as profissões e atividades mais promissoras, além das competências essenciais que o mercado de trabalho vem solicitando, mostrando algumas dicas de inovação para os empreendedores a se tornarem um VENCEDOR em seus negócios.

A tecnologia concede coisas maravilhosa, até mesmo as concessionárias mais distantes, tiveram a oportunidade de assistir ao VIVO da palestra que foi transmitida pelo facebook do Grupo Cometa, proporcionando a todos nossos seguidores e colaboradores das 20 concessionárias e nos 5 estados, pudessem acompanhar o evento. Estiveram presentes mais de 700 pessoas, sendo, colaboradores do Grupo Cometa, empresários, estudantes, mídia local, autoridades e convidados, pois além de ajudar com a doação de alimentos, receberam preciosas informações de Arthur Igreja.

O grupo Cometa, tem em seu DNA a paixão em servir, está na sua missão contribuir com uma sociedade mais justa, esta parceria com o Instituto Cometa é fundamental, pois assim podemos atender nossa missão. Através dessa ação, onde o ingresso foi trocado por 5kg de alimentos, foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinadas as entidades beneficentes na cidade de Cáceres/MT.

SOBRE O GRUPO COMETA

Com mais de 47 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda, a empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 13 concessionárias de motocicletas, e atua no segmento de automóveis, com 6 revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai.

Leia mais:   De janeiro a junho, 181 mulheres são vítimas de estupro em MT

O Grupo Cometa também está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas, como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

Referência no mercado pela qualidade no atendimento, gestão de processos, inovação e gestão de pessoas, o Grupo Cometa acrescenta ao seu histórico de premiações, mais um reconhecimento importante que, com certeza, vai impulsionar ainda mais líderes e equipes pela sua PAIXÃO EM SERVIR.

Presença do Grupo Cometa

Motocicletas

Amazonas – Manaus, Tabatinga e Tefé.

Mato Grosso – Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda.

Mato Grosso do Sul – Campo Grande e Paranaíba.

Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto.

Pará – Belém e Ananindeua.

Veículos de passeio

Mato Grosso – Cáceres (Volkswagen), Sinop (Hyundai) e Rondonópolis (Hyundai).

Rondônia – Ariquemes (Volkswagen) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai).

Grupo Cometa

Atendimento à Imprensa

Marketing do Grupo Cometa: GUILHERME POLLONI – mkt@viacometa.com.br – (65) 2122-1054 THIAGO ABREU – mkt02@viacometa.com.br – (65) 2122-1053

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana