Brasileirão Série A
Erros na compactação e efetividade ruim são decisivos em derrota por 4 a 1
Compactação. Esta é a palavra do momento no futebol. É o que os técnicos desejam de seus times e os comentaristas gostam de exaltar ou criticar em uma equipe. E foi exatamente na compactação que o Cruzeiro apresentou seu principal defeito na goleada diante do Santa Cruz. O time celeste foi derrotado por 4 a 1 e terminará a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento.

Para o jogo dessa quarta-feira, o técnico Paulo Bento mexeu na formação tática em relação ao time da estreia e colocou três volantes: Henrique, Ariel e Bruno Ramires. Apesar da alteração, o time não ficou defensivo e teve um bom primeiro tempo, com o argentino caindo pelo lado esquerdo e Bruno Ramires do lado direito, auxiliado sempre pelos laterais. Apesar do bom rendimento na primeira etapa, controlando sempre a posse de bola, o time não foi para o vestiário vencendo. No segundo tempo, mesmo com o gol de Arrascaeta, o time não conseguiu jogar bem e deu muito espaço para o Santa Cruz.
No meio de campo, Henrique, por várias vezes, voltou muito para tentar sair jogando. Mas com Bruno Ramires abrindo pela direita e Ariel Cabral pela esquerda, o Cruzeiro mostrava um buraco no meio de campo, pecando na compactação. Na hora da recomposição, o time cedeu terreno de jogo para o Santa Cruz, que começou todos os seus gols em jogadas na intermediária – além das falhas individuais.

No primeiro, Grafite ganhou de Bruno Viana e partiu em velocidade. Ganhou facilmente de Bruno Rodrigo até ser derrubado por Fábio na área. Com todos os jogadores de meio avançados, foi difícil para o atacante Coral. No segundo gol, Léo Moura teve muito espaço para lançar Grafite, mais uma vez vencer Bruno Rodrigo e fazer o segundo. No quarto gol, com o Cruzeiro já desarrumado, mais um lançamento, desta feita para Keno, que correu livre para fechar o placar em 4 a 1 (veja os lances do jogo no vídeo abaixo).
Outro pecado cruzeirense na goleada foi o aproveitamento ruim nas chances criadas. Apesar da descompactação do time, quando foi melhor no jogo, em grande parte do primeiro tempo, o Cruzeiro controlou as ações. No total, o time mineiro teve 21 finalizações, sendo sete chances reais de gol, e marcou uma vez. Do outro lado, o Santa Cruz teve nove oportunidades de gol, sendo quatro reais e guardou todas.
Na 19ª colocação, o técnico Paulo Bento terá pouco tempo para trabalhar os erros apresentados pelo Cruzeiro. O time celeste volta nesta quinta-feira para Belo Horizonte, mas não treina. A única atividade antes da partida contra o América-MG será na sexta-feira. O clássico mineiro será no sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Sem categoria22 de fevereiro de 2021
Escolas Militares de MT se destacam no Ideb e Governo planeja dobrar número de unidades no Estado
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Senado deve apresentar hoje texto para viabilizar auxílio emergencial
-
Destaque23 de fevereiro de 2021
Empresa aérea mato-grossense inaugura três voos regulares para interior do Estado
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Saúde Estadual lança novo Processo Seletivo para hospitais de MT
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Matrículas para a EJA Profissionalizante do Sesi Cáceres terminam nesta sexta
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Laboratório São Matheus já fez mil testes grátis para covid 19
-
Destaque23 de fevereiro de 2021
Secretaria de Saúde lança processo seletivo com 278 vagas para oito hospitais estaduais
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Processo Seletivo vai contratar 25 profissionais de saúde para o Hospital Regional de Cáceres