conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Entenda por que transferência de Buffarini ao São Paulo depende da Fifa

Publicado

Buffarini tira foto com torcedor do San Lorenzo (Foto: Arquivo pessoal)Buffarini tira foto com torcedor do San Lorenzo nesta quarta-feira, no CT na Argentina (Foto: Arquivo pessoal)

A negociação entre São Paulo e San Lorenzo por Buffarini foi concluída, mas a transferência depende da Fifa para ser confirmada. O GloboEsporte.com apurou os motivos que levaram o acordo a depender de um aval final da entidade máxima do futebol. A pendência é sobre o envio do TMS (Transfer Matching System, sistema de registros da Fifa).

O São Paulo topou pagar mais do que queria por Buffarini por um pedido insistente de Edgardo Bauza pelo lateral-direito com o qual trabalhou no passado: U$ 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões), mínimo exigido pelo San Lorenzo para aceitar a negociação.

Quando os clubes acertaram os valores, o presidente do San Lorenzo não havia sido encontrado pelos agentes de Buffarini. O próprio Bauza, então, entrou no circuito para tentar localizá-lo. Ele estava na sede da AFA (Associação de Futebol Argentino) incomunicável durante um evento.

Quando o dirigente foi contatado e o negócio consequentemente aprovado, restavam duas horas para os trâmites burocráticos até o fechamento da janela de transferências internacionais. O São Paulo acelerou a sua parte, mas os argentinos não estavam preparados para emitir os documentos na velocidade necessária.

LEIA MAIS – Blogueiro fala sobre as contratações gringas do São Paulo

O San Lorenzo, porém, tem provas de que inseriu as informações antes do prazo, mas o sistema TMS não confirmou a transação, o que configura um erro na visão dos clubes. Agora, eles pleiteiam a validação do acordo na Fifa.

O São Paulo tem provas de que enviou o registro às 23h59 e se baseia nisso para crer que a Fifa vai aprovar a negociação. O caso é semelhante ao de Alan Kardec, negociado com o Chongqing Lifan, da China, no limite da janela chinesa. A Fifa autorizou o acordo quatro dias depois. O prazo legal para uma resposta é de 15 dias, mas pode ocorrer antes.

A reportagem consultou a CBF, que recebeu a defesa do São Paulo e
encaminhará à Fifa nesta quinta-feira. Na entidade mundial, o caso será
analisado pelo player status, a quem cabe ou não autorizar a
transferência em regime de exceção. Enquanto não houver posicionamento
da Fifa, a transação segue travada no sistema TMS.

Paralelamente a isso, Buffarini treinou nesta quarta-feira, no CT do San Lorenzo (na foto acima ele posa com um torcedor do clube argentino). O jogador disse a pessoas que estavam no local que não sabia se será transferido ou não para o São Paulo.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana