conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Em setor concorrido, volante Marcílio surpreende e ganha espaço no Santa

Publicado

Marcílio Santa Cruz (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz)Marcílio em ação pelo Santa Cruz contra o Vasco (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz)

Dos últimos reforços anunciados pelo Santa Cruz, três foram volantes: Derley, Danilo Pires e Jadson. Com Wellington Cézar se recuperando de lesão, quem roubou a cena neste meio tempo foi Marcílio. De opção improvável do técnico Milton Mendes, o garoto de 21 anos ganhou seu espaço. No empate de 1 a 1 contra o Vasco, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, engrenou seu terceiro jogo consecutivo como titular e colocou uma dúvida na cabeça do treinador.

Há pouco tempo a situação do Santa Cruz com volantes não era boa. Wellington Cézar (que se recuperou e foi titular contra o Vasco) estava com uma lesão no joelho. Além do titular absoluto Uillian Correia, apenas João Paulo fazia a função de volante. Aí, na derrota de 2 a 1 para o Botafogo, Milton Mendes chamou a atenção: por não ter Lelê, suspenso, João Paulo fez a função de meio campo. E Marcílio apareceu ao lado de Uillian Correia.

A modificação causou surpresa porque o garoto só tinha jogado uma única vez sob o comando do técnico. Na vitória de 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista-BA, pela Copa do Brasil. Partida que, por sinal, Milton nem estava no banco: os auxiliares Ednelson Silva e Adriano Teixeira comandaram a equipe, repleta de reservas.

Agora, para o próximo domingo, contra o América-MG, pela Série A, Milton Mendes tem várias opções: Wellington Cézar (recuperado), Derley, Uillian Correia, Jadson e ainda Danilo Pires, caso seja regularizado a tempo. Marcílio começa a evoluir justamente neste período e ganhou elogios do chefe.

– Quando eles demonstram maturidade, é assim. Pode ter 20 anos, ser juvenil, ser profissional, ser experiente… Eu coloco sempre. A oportunidade surgiu para Marcílio e ele seguiu em frente. Estou feliz por ele e por outros jogadores que estão chegando – disse Milton Mendes.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana