conecte-se conosco


Cáceres e Região

Em Sessão Solene, Câmara celebra nomeação de Cáceres e San Matías como cidades gêmeas

Publicado

O Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal publicou, no mês de abril, uma Portaria que incluiu a cidade de Cáceres na lista de “cidades gêmeas” nacionais.

O conceito de cidade gêmea se caracteriza pela integração urbana com países vizinhos – neste caso, com a cidade boliviana de San Matías – e permite o livre comércio na região fronteiriça. Na prática, Cáceres poderá comercializar produtos importados com isenção de impostos, através da implantação de um “free shop” composto por lojas aptas a comercializar produtos importados do país vizinho no valor de até U$300 (trezentos dólares estadunidenses).

Dessa maneira, várias pessoas poderão visitar Cáceres para fazer compras de produtos com preços mais acessíveis. Essa nova condição somada à visitação turística vai possibilitar o incremento da economia no município, o que deve acarretar também investimentos sociais e na segurança, visando a viabilização e estruturação desta nova política comercial internacional na Princesinha do Paraguai.

Antes mesmo desta ação do governo federal, no entanto, a Câmara Municipal de Cáceres havia idealizado a expedição de Diplomas de Honra às autoridades Bolivianas de San Matías. Aproveitando a oficialização do pareamento de Cáceres e San Matías como cidades gêmeas, os vereadores da Câmara Municipal promoveram uma Sessão Solene na manhã de sexta-feira (16), com a presença de Fabio López Olivares, Prefeito de San Matías, acompanhado de seus vereadores. Também marcaram presença representantes de órgãos municipais de Cáceres como a Prefeitura, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), a Polícia Militar e a Unemat, além de veículos de imprensa local e os vereadores cacerenses.

Leia mais:   Melhorias de estradas e infraestrutura de escola foram solicitadas pelo deputado Paulo Araújo

17 diplomas de honra foram emitidos às autoridades de San Matías, que em reciprocidade também presentearam os parlamentares da Câmara Municipal. “Foi um grande ato organizado pela Câmara de Cáceres pelo bem da integração entre dois países e pela construção de maiores possibilidades e façanhas. São duas regiões irmãs com quatro, cinco milhões de habitantes que poderão usufruir dessa união, fruto de muitos anos de trabalho. Juntos, podemos compartilhar os mesmos sentimentos e ideais que fortalecem o nosso povo”, disse o Prefeito de San Matías, Fabio López Olivares.

Confira, na semana que vem, no site oficial da Câmara Municipal de Cáceres, a matéria completa sobre a solenidade.

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura realiza o 6º Encontro de Mulheres Rurais

Publicado

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e a Empresa Mato-Grossense De Pesquisa, Assistência E Extensão Rural (Empaer), realizam no dia (14), de setembro, o 6º Encontro de Mulheres Rurais do município de Cáceres. O encontro acontece no Centro de Eventos Maria Sofhia Leite, na Sicmatur, com início às 07: 00 horas, com palestras, almoço dançante, sorteio de brindes e roda de conversas entre mulheres.

O secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Junior Trindade, explicou que é um dia especial para homenagear a mulher do Campo, que planta, colhe, cuida da natureza, da família, é responsável pela renda da família. “O evento é para valorizar essa lutadora que gera o desenvolvimento no agronegócio, fomentando a liderança e o empreendedorismo feminino rural”, finalizou Junior.

“O Brasil é um país do Agronegócio e temos o dever de reconhecer a força dá mulher rural e dar oportunidade para que ela desenvolva o empreendedorismo”, afirmou o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, que no seu dia a dia como gestor admira o profissionalismo da mulher com suas habilidades para encontrar soluções de problemas transformando com um jeito especial em oportunidades.

Leia mais:   Encontro de chefes com apoio da Assembleia tem aulas, palestras e concurso

Programação do Evento:

07H30 – CREDENCIAMENTO

CAFÉ DA MANHÃ

08H30 – ABERTURA DO EVENTO

09H30 – APRESENTAÇÃO ORQUESTRA

UNIFICADA IFMT/UNEMAT

09H50 – GESTÃO DE RESÍDUOS

ÁGUAS DO PANTANAL

10H15 – APRESENTAÇÃO ARTISTICA

CULTURAL

10H40 – EMPODERAMENTO DA

MULHER RURAL EMPAER MT

11H10 – APRESENTAÇÃO ARTÍSTICO

CULTURAL

11H30 – SHOW MUSICAL

12H00 – ALMOÇO

14H00 – SHOW PRÊMIOS

15H00 – SHOW MUSICAL DANÇANTE

16H30 – LANCHE COMPARTILHADO

17H00 – ENCERRAMENTO

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Marília Mendonça abre programação de shows da 53ª ExpoCáceres

Publicado

A cantora sertaneja Marília Mendonça abre na próxima quarta-feira (18) a programação de shows da 53ª edição da Exposição Agropecuária de Cáceres 2019.

A 53ª ExpoCáceres, contará espaços com expositores, gastronomia, lazer com parque de diversões e atrações locais para adultos e crianças. Dentro dos eventos anexos acontecem a 6ª edição da Semana Agronômica de Cáceres (Semac) e a 3ª edição da Feira Tecnológica de Cáceres (Agrotec).

Confira a programação de shows:

Dia 18 (quarta) – Marília Mendonça

Dia 19 (quinta) – Hugo e Guilherme

Dia 20 (sexta) – Cleber e Cauan

Dia 21 (sábado) – Naiara Azevedo e Forro Boys

Dia 22 (domingo) – Marcelo Viola e Ricardo

Os passaportes poderão ser adquiridos através do site https://www.expocaceres.com.br/. O público terá a oportunidade assistir os melhores shows da atualidade nos 5 dias de evento da ExpoCáceres.

Outra alternativa para a aquisição dos passaportes são os pontos de vendas, nas lojas Garbos Center de Cáceres e da Região e na Real Festas na Padre Cassemiro em Cáceres.

É importante a população comprar logo os ingressos porque os preços vão subir à medida que se aproximar da festa.

Leia mais:   Deputado Thiago lidera “Encontro Nacional de Comissões de Educação do Legislativo"

O segundo lote do passaporte está sendo vendido pelo valor de R$70 reais no dinheiro ou 80,00 no cartão de débito ou crédito em até 3 vezes.

Por: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana