conecte-se conosco


Cáceres e Região

Em Pontes e Lacerda – PRF apreende 759 frascos de produtos terapêuticos sem registros da Anvisa

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55 caixas com 759 frascos de produtos terapêuticos irregulares, na BR 174, em Pontes e Lacerda (448 Km a oeste de Cuiabá). Os materiais eram transportados em um ônibus que faz a linha Goiânia – Porto Velho. No bagageiro do veículo, os policiais encontraram os medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância (Anvisa).

São produtos que os fabricantes e vendedores dizem atuar em diversas doenças, porém não há nenhuma comprovação científica de sua eficácia. Alguns trazem até erros de português na embalagem, como um que é prescrito para “Mau” de Parkinson e não Mal de Parkinson.

Em outros frascos há a inscrição “Produto isento de registro”, no entanto, resolução da Anvisa dispõe que alimentos com alegações de propriedade funcional e ou de saúde necessitam do registro em órgão competente.

O proprietário da mercadoria não viajava no ônibus, mas ele foi identificado e poderá responder e pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Leia mais:   Vítima de câncer faleceu na noite de ontem doutor José Roberto

Os produtos foram e a qualificação do passageiro foram encaminhados à Anvisa que dará sequência ao caso. (Com assessoria)

GD

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PM recupera 5 carros e 3 motocicletas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres

Publicado

Policiais militares recuperaram oito veículos, sendo cinco carros e três motocicletas. Os suspeitos não foram localizados

Neste fim de semana em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres, policiais militares recuperaram oito veículos, sendo cinco carros e três motocicletas. Os suspeitos não foram localizados.

Em Cuiabá, as ocorrências foram nos bairros Praeirinho, Bosque da Saúde e Porto, sendo recuperadas duas motocicletas: uma Honda NXR vermelha e uma Biz cinza, além de um carro GToyota Etios, respectivamente.

Biz recuperada no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá                  Foto: PMMT

Já em Rondonópolis, as ocorrências foram nos bairros Planville, Vila Olinda e Três Poderes e foram recuperados um VW Saveiro prata, um VW Space Fox prata e uma caminhonete Toyota Hillux, respectivamente.

Em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, uma equipe da Rotam estava em patrulhamento quando viu uma motocicleta Honda CG Fan vermelha, sem a corrente. Via consulta, os militares encontraram a queixa de furto ocorrido no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, na sexta-feira (27). O proprietário esteve no local com a chave reserva.

Leia mais:   Percentual de famílias com dívidas atinge recorde em março

Em Cáceres, no bairro Cohab Velha, os militares foram acionados via 190, para verificar uma motocicleta Honda Biz vermelha, que tinha sido deixada desde bem cedo em frente a um açougue. O veículo estava com a chave na ignição. Via consulta, a moto estava com queixa de roubo ocorrido na madrugada, no bairro Cavalhada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Laura Gonçalves | PMMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Hospital São Luiz abre vagas para profissionais da área de enfermagem

Publicado

O Hospital São Luiz, em Cáceres, está com vagas em aberto para enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os requisitos para técnico de enfermagem são ensino médio completo, curso técnico de enfermagem e registro ativo no conselho de classe. Para as vagas de enfermeiro é necessário curso superior completo em enfermagem e registro ativo no conselho de classe.

Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site da entidade (https://www.prosaude.org.br), e clicar na seção Trabalhe Conosco.

Os interessados serão redirecionados para a plataforma online Vagas.com, onde devem preencher seus currículos e efetuar o cadastro. Na plataforma, também é possível encontrar mais informações sobre as vagas e detalhes do processo. As inscrições podem ser feitas até 10/04.

O Hospital São Luiz está presente há 81 anos na região, sendo referência para 22 municípios da Região Oeste do Estado de Mato Grosso. Desde dezembro de 2018, a unidade é gerenciada pela Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de meio século de experiência na assistência hospitalar e uma das maiores do mercado no país. O São Luiz está localizado na Rua Padre Cassemiro, 2790 – Centro, Cáceres (MT).

Leia mais:   Vítima de câncer faleceu na noite de ontem doutor José Roberto

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana