conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Em "nova casa", Santa Cruz ensaia outra vez reação improvável na Série A

Publicado

Arena Pantanal junho 2014 (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)Arena Pantanal será o palco da partida (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)

Casa nova, escolhida por necessidade. O Santa Cruz será mandante em um confronto pela Série A, longe do Recife, pela primeira vez. A Arena Pantanal, em Cuiabá, é o lugar onde o Tricolor, costumeiramente do Arruda, vai mandar a partida contra o Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira. A mudança foi feita porque o clube passa por problemas financeiros – não paga aos jogadores há três meses e aos funcionários, há cinco. Espera-se aliviar parte do sufoco, com o valor de parte da renda. Em meio ao turbilhão, o time ainda tenta encontrar forças para escapar de um rebaixamento, cada vez mais desenhado.

No olho do furacão, o Santa Cruz está em débito por causa de cotas bloqueadas pela Justiça do Trabalho. Com isso, não efetuou pagamentos prometidos. Na Série A, ainda, teve um prejuízo de mais de R$ 1.000 ao ser derrotado pelo Atlético-PR, por 1 a 0, no Arruda, pela 25ª rodada. A expectativa do Santa, para este ano, era que tivesse um quadro de 20 mil sócios ativos – segundo o site oficial, são 12.089 -, além de uma média de público de pelo menos 16 mil pagantes para saldar as dividas projetadas para o segundo semestre. Nos dias atuais, o clube tem o 12º comparecimento da Série A, com 10.049 pagantes – sem contar o público total. Por isso, a oferta de levar o jogo para a Arena Pantanal foi tentadora.

+ No Santa Cruz, Doriva lista prós e contras de mandar jogo fora do Recife
Existe um consenso, no Santa Cruz, de que o time perde por não jogar no Arruda. Por conhecer o gramado e ter a maior parte da torcida ao lado – na Arena Pantanal, a maioria deve ser corintiana. Ainda assim, os números em casa são ruins. Conquistou apenas 16 pontos dos 23 somados até aqui. Ao lado do América-MG, é quem mais perdeu em casa – foram oito derrotas. 

Se for levar em consideração a matemática, a coisa fica pior. O Santa Cruz precisa de um aproveitamento de 85,1% nos nove jogos restantes da Série A – algo que nenhum dos campeões brasileiros da era dos pontos corridos com 20 clubes conseguiu. O Tricolor venceu só seis jogos em 29 disputados. Tem de triunfar em outros sete. Some-se aí as lembranças da Arena Pantanal, palco do jogo, que não são nada boas. O time se apresentou uma vez no local e perdeu por 4 a 1, para o Vasco, pela Série B de 2014.

01

O jogo


Quando
: nesta quarta-feira (12), às 21h45
Onde: Arena Pantanal, em Cuiabá
Time provável do Santa Cruz: Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Luan Peres (Roberto); Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.
Desfalques: Tiago Costa e Derley (machucados), Pisano (com caxumba)
Transmissão: Globo Nordeste e Premiere FC.
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha apita o jogo, sendo auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O trio é carioca.
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 21h


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana