A direção do Hospital Regional de Cáceres informa que as cirurgias de câncer estão sendo realizadas normalmente. Portanto,  não procede a notícia de que o  serviço havia sido suspenso. Também estão sendo realizados os serviços de Ortopedia, de Neurologia e Dermatológico, sendo que este último passou por análise, pois já é realizado no Hospital Bom Samaritano, mas a atual direção decidiu que será mantido também no Hospital Regional.

A diretoria informa ainda que o estoque de insumos, tais como luvas e fios cirúrgicos entre outros, é o suficiente para 50 dias.

A nova diretoria do Hospital Regional de Cáceres assumiu a administração da unidade hospitalar neste mês de outubro e passa por um período de adaptação quanto ao perfil de atendimento do hospital.

Além disso, esclarece que por se tratar de uma gestão pública o modelo de administração é diferente da gestão realizada por uma OSS.

A atual gestão deve cumprir as normas previstas no Decreto 1.073/2017, que preveem procedimento de compra por meio de licitação e não mais de forma direta; a contratação de prestadores de serviço por meio de pessoa jurídica e dos servidores não concursados pelo regime estatutário, conforme o decreto estadual.

Ascom SES/MT

fonte: assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here