conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Em família: no Sport, Everton Felipe encontra "pai e irmão mais velho"

Publicado

 

Rubro-negro desde criança e cria da base do Sport, o meia Everton Felipe sempre se sente à vontade na Ilha do Retiro. Em constante evolução, o meia de apenas 18 anos conta com a ajuda de dois personagens importantes do clube para amadurecer. O técnico Oswaldo de Oliveira e o meia Diego Souza. O primeiro dá a confiança que um pai daria em momentos difíceis, enquanto o segundo usa sua experiência para orientar o camisa 97 e muitas vezes cobrar de forma aberta em jogos e treinamentos. 

Diego Souza e Everton Felipe concentram no mesmo quarto e quase sempre estão juntos (veja no vídeo) nos trabalhos em dupla dos aquecimentos. A amizade rendeu até um apelido dado pelo próprio técnico Oswaldo de Oliveira. 

– Ele me chama de rabiola, que é uma parte da pipa. Ele diz que eu e Diego não andamos sozinhos e precisamos estar juntos para poder voar. Diego gosta de brincar e eu também. Estamos juntos sempre que tem resenha – comentou Everton.

Apesar da amizade entre os dois, Everton Felipe confessa que não esperava isso de Diego Souza. De longe, ele acompanhava o camisa 87 do Sport e imaginava que se tratasse de um jogador marrento e que fazia mal ao grupo. Mas mudou completamente a impressão quando o conheceu.

Everton Felipe Diego Souza Sport (Foto: Reprodução Instagram)Everton Felipe e Diego Souza sempre juntos no Sport (Foto: Reprodução Instagram)

– Eu disse a ele que achava que era marrento e chato porque foi um cara que rodou o mundo. Achei que era ruim para o grupo, mas quando ele chega e você olha, é a maior humildade. Nem parece que é jogador de futebol e que jogou onde jogou. É um cara espetacular e eu gosto de ficar perto dele. Só me dá conselhos para o bem.

Elogiado por Oswaldo de Oliveira sempre que tem oportunidade, Everton retribuiu comentando a paciência que o treinador tem tido desde o início do trabalho.

– Digo isso de pai na brincadeira porque ele é um paizão. Não só comigo, mas com todo mundo. Ele abraça o grupo de uma maneira sensacional. Acreditou em mim quando fiz partidas ruins e conversou muito dizendo que acredita no meu potencial. Estou jogando graças à insistência dele.

Entre as cobranças e conselhos de Oswaldo de Oliveira, Everton Felipe destacou a cobrança de bolas paradas, que segundo ele não estava boa, mas o treinador fez questão que ele trabalhasse mais. E os frutos foram colhidos no último jogo, quando dois dos quatro gols do Sport na vitória sobre o Grêmio saíram depois de cobranças de escanteios. 

– A minha bola parada não estava indo bem e ele insistia. Mandava eu bater escanteio e falta no treino e dizia que uma hora eu ia acertar. Foi muito importante para mim.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana