conecte-se conosco


Luverdense

Em casa, Luverdense encara Atlético; veja toda a rodada desta terça

Publicado

 

 

Depois de uma vitória, dois empates e uma derrota, no décimo na tabela, o Luverdense recebe o Atlético, de Goiás, no Passo das Emas, confiante numa vitória. Tanto que fez campanha para trair o torcedor com sorteios e espera casa cheia para a poiar o time no contfronto.

Pelo lado do visitante, motivado com os 100% de aproveitamento, o Atlético-GO (2º) vai a Lucas do Rio Verde buscando sua quinta vitória na competição. Para o jogo, o técnico Marcelo Cabo deve ter o reforço do meia Luiz Fernando, que cumpriu suspensão na última rodada. Contando com a volta do lateral-esquerdo Paulinho, recuperado de lesão, o Luverdense (10º) busca o primeiro triunfo na Série B.

A primeira rodada cheia de Série B do Campeonato Brasileiro de 2016 será nesta terça-feira (31). Sete jogos serão realizados às 19h15, e outros três completam a quinta rodada às 21h30. Primeiros colocados, Vasco, Atlético-GO, Avaí e Brasil-RS têm o objetivo de se manter na parte de cima da tabela, enquanto Vila Nova-GO, Bragantino, Joinville e Sampaio Corrêa-MA tentam escapar da incômoda zona de rebaixamento.

19h15 – Ceará x Goiás – Castelão, Fortaleza (CE)

No Castelão, Ceará e Goiás entram em campo em busca de reabilitação. Zé Mário é a novidade do Vozão (14º). No Esmeraldino (12º), o zagueiro Deivid e o atacante Cléo são desfalques para o confronto desta terça.

19h15 – Criciúma x Avaí – Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

De olho no G-4, o Criciúma (5º) recebe o Avaí (3º) em clássico catarinense nesta terça. O técnico Roberto Cavalo deve manter o mesmo time da última rodada, mesmo com a derrota para o CRB-AL. Já o Leão, embalado pelos três jogos de invencibilidade, entra com o objetivo de se manter no pelotão de cima.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

19h15 – Brasil-RS x Paysandu – Bento Freitas, Pelotas (RS)

Com o objetivo de se firmar no G-4, o Brasil de Pelotas (4º) busca manter o aproveitamento de 100% em casa contra o Paysandu (13º). Do lado do Papão, que conquistou sua primeira vitória no último sábado, o técnico Dado Cavalcanti tem nove desfalques por suspensão e lesão e não confirmou a formação do time que entrará em campo.

19h15 – Vila Nova-GO x CRB-AL – Serra Dourada, Goiânia (GO)

O Vila Nova (17º) ligou o sinal de alerta após perder três rodadas seguidas. Para vencer o CRB-AL (9º), o Tigre conta com a estreia do meia Pedro Carmona, que já está regularizado. No alvirrubro de Maceió, o técnico Mazola pretende manter a mesma escalação que derrotou o Criciúma na última rodada.

19h15 – Londrina x Paraná – Estádio do Café, Londrina (PR)

No confronto entre os paranaenses, o Paraná (7º) terá o meio campo desfalcado. Com lesão muscular, Nadson foi vetado para a partida. Já o meia Válber, que recebeu o segundo cartão amarelo na última rodada, cumprirá suspensão diante do Tubarão. E Jean segue tratamento de estiramento muscular. Murilo Rangel, Marcelinho e Lucas Otávio devem iniciar o jogo. Do lado do Londrina (11º), com alguns atletas desgastados, o técnico Claudio Tencati aguarda resultados de exames físicos para definir os titulares. A principal dúvida é a dupla de volantes Diogo Roque e Germano.

19h15 – Sampaio Corrêa-MA x Bragantino – Castelão, São Luís (MA)

Buscando sua primeira vitória na competição, o Sampaio Corrêa (20º) recebe o Bragantino nesta terça com mistério na escalação.

Em casa, Luverdense encara Atlético;  veja toda a rodada desta terça

Outra partida é Sampaio Correia e Bragantino, ambas equipes na zona de baixo

O técnico Wagner Lopes fechou o último treino da equipe, mas garantiu que várias alterações serão feitas. Também tentando deixar a zona de rebaixamento, o Bragantino (18º) busca sua segunda vitória na Série B, e o técnico Edson Sitta prometeu um time mais ofensivo para o jogo em São Luís.

19h15 – Bahia x Náutico – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Sem Thiago Ribeiro, lesionado, e com a volta do volante Juninho, o Bahia (6º) recebe o Náutico (8º) de olho no G-4. Embalado após golear o Sampaio Corrêa na última rodada, o Timbu quer a vitória para seguir ganhando posições na tabela de classificação. Para o duelo desta terça, o técnico Alexandre Gallo não revelou a escalação alvirrubra.

21h30 – Tupi-MG x Joinville-SC – Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)

Perto da zona de rebaixamento, o Tupi joga pressionado para conquistar três pontos em casa. Para a partida, o técnico Ricardo Drubscky não terá o volante Gabriel Sacilotto, com lesão na panturrilha esquerda. Recife deve ser o substituto. Outro desfalque é a suspensão do volante Rafael Jataí, que deve dar lugar a Filipe Alves. O Joinville (19º) busca reabilitação fora de casa e confia em um resultado favorável. O JEC ainda não venceu na Série B.

21h30 – Oeste x Vasco – Arena Barueri, Barueri (SP)

Com o objetivo de aumentar sua invencibilidade e se manter na liderança da Série B, o Vasco deve manter a mesma escalação que derrotou o Bahia na última rodada. Lesionados, Andrezinho e Madson seguem fora, dando lugar a Yago Pikachu e Éder Luis. No Oeste (15º), o único desfalque do técnico Fernando Diniz é o zagueiro Fernando Silva, suspenso.

Comentários Facebook

Esportes

Arena Pantanal vai receber jogo entre Corinthians e Luverdense pela Copa do Brasil

Publicado

Laudos permitem que estádio da capital está apto para a realização de grandes jogos.

A Arena Pantanal está confirmada como palco de dois jogos da Copa do Brasil: Luverdense x Corinthians e Cuiabá x Goiás. A confirmação foi dada nesta sexta-feira (03.03), após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) receber o laudo que libera a praça esportiva, fornecido pelo Corpo de Bombeiros. O estádio já contava com um laudo válido, emitido pela Vigilância Sanitária, que habilitava a realização de eventos até junho deste ano.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, a equipe técnica responsável pela manutenção da Arena Pantanal conseguiu atender as exigências do Corpo de Bombeiros, possibilitando assim a realização das partidas. Com Oliveira, esteve à frente do processo o secretário executivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Luciano Bernart.

“A Arena Pantanal tem um alvará de funcionamento válido, emitido pela Vigilância Sanitária, porém a CBF sempre exige algumas adequações a serem preenchidas nas partidas de suas competições. Desde que assumimos a gestão do estádio, no início do ano, temos trabalhado para atingirmos essas metas de exigências, sendo que a do Corpo de Bombeiros nós conseguimos nesta sexta-feira (3)”.

Oliveira lembrou ainda que os documentos atestam que a Arena Pantanal está em prefeitas condições para receber qualquer tipo de evento, uma vez que as exigências da CBF atendem a um padrão internacional. “Foi um trabalho árduo da nossa equipe, que resultou na aprovação, por parte das autoridades, da Arena Pantanal, submetida aos mais altos índices de exigências”.

Desde janeiro deste ano, a gestão da Arena Pantanal está a cargo da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael), subordinada à Seduc. Neste período, o estádio tem passado por um constante trabalho de manutenção, retomado após a fase de transição da gestão do estádio.

Em 2017, o estádio tem recebido diversas partidas do Campeonato Mato-grossense de Futebol e, agora, receberá suas duas primeiras partidas nacionais do ano. “Temos a certeza de que nos próximos meses, outras grandes equipes do futebol brasileiro poderão se apresentar na Arena Pantanal, que é capaz de oferecer os mais altos níveis de comodidade e conforto a jogadores, comissões técnicas e torcedores”, finalizou o secretário.

A partida entre Luverdense e Corinthians está marcada para a próxima quinta-feira (9), às 20h30, horário de Mato Grosso. Já Cuiabá e Goiás se enfrentam na outra quinta (16), às 20h30, também pelo horário de Mato Grosso.

Assessoria | Sael-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série C

Luverdense vence Criciúma e se aproxima do G4 na Série B

Publicado

O Luverdense acaba de derrotar, por 2 a 1, o Criciúma, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, a equipe mato-grossense chegou aos 50 pontos e está apenas 4 pontos da zona de classificação para a Série A, em 7º lugar. O Criciúma permanece com 47 pontos e caiu para a 9ª colocação.

A próxima partida do Luverdense será contra o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo está previsto para às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (8). Na mesma noite, o Criciúma enfrenta, em casa, o Ceará, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

O jogo – A primeira oportunidade do jogo foi dos donos da casa, aos 11 minutos. Jean Patrick cobrou falta na medida para Gabriel Valongo que, livre de marcação, cabeceou para fora. Aos 18, nova chance, desta vez com Sérgio Mota cobrando a falta. A bola ficou com Jean Patrick, que bateu forte, na entrada da área. O goleiro Luiz evitou o tento.

Aos 21, o alviverde quase marcou. Após cobrança de falta, a bola sobrou nos pés de Alfredo, que bateu à queima-roupa para defesa do goleiro Luiz. Na sequência, o arqueiro ainda defendeu novamente. O alviverde dominava as ações e teve outra boa chance aos 26, com Jean Patrick arriscando de longe para defesa de Luiz.

O Criciúma respondeu aos 27. Roberto apareceu cara a cara com Diogo Silva, que fechou o ângulo e evitou o gol. Quando a equipe catarinense parecia gostar do jogo, Jean Patrick marcou um golaço. Raul Prata cruzou na área, aos 37, e o meia do Luverdense bateu de primeira, abrindo o marcador.

O Criciúma voltou com tudo e empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Aos 6, Roberto cruzou na medida para Bruno Baio cabecear com estilo, no cantinho da meta de Diogo Silva. 1 minuto depois o Luverdense quase deu o troco. Jean Patrick recebeu de Rafael Silva e bateu firme. A bola saiu tirando tinta da trave.

Aos 8, a equipe catarinense cobrou escanteio e a bola sobrou para Raphael Silva cabecear no ângulo. Diogo Silva evitou o gol. Aos 12, Raul Prata fez boa jogada pela direita e deixou Alfredo na cara do gol. O atacante bateu sem força e facilitou a vida do goleiro Luiz. Aos 15, Alfredo apareceu para cabecear e, mais uma vez, o goleiro adversário evitou o gol. No rebote, Jean Patrick ainda chutou e o arqueiro defendeu novamente.

Aos 28, o Criciúma esteve muito perto de virar o jogo. Bruno Baio recebeu na área e tocou para Caíque, que cabeceou e mandou a bola na trave de Diogo Silva. 3 minutos mais tarde, Caíque recebeu em velocidade, limpou a marcação e bateu para defesa de Diogo Silva. O “castigo” veio 1 minuto depois. Em contra-ataque mortal, o Luverdense chegou ao segundo gol. Diogo Sodré deixou Macena na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O Criciúma ainda teve um gol anulado aos 37, por impedimento. A equipe catarinense acuou o Luverdense na defesa e, aos 40, quase Diego Silva empatou a partida.
Só Notícias/Herbert de Souza

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana