conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Em atuação regular, Eduardo valoriza luta: "Vitória com cara de Ponte Preta"

Publicado

 

Se faltou inspiração, sobrou empenho. Foi assim que a Ponte Preta arrancou a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense no último sábado, em Campinas. Eduardo Baptista reconheceu que a Macaca deixou a desejar na parte técnica, mas valorizou a entrega alvinegra, premiada com o gol decisivo de Pottker aos 44 minutos do segundo tempo. 

– Foi uma vitória com cara de Ponte Preta, com suas dificuldades, em um jogo de muita briga, sem desistir. Foi uma partida muito igual, brigada no meio, mas valeu a luta de tentar até o fim. Tivemos dificuldades, mas conseguimos derrubar o último invicto. O resultado premia a luta dos atletas. Eles estão de parabéns. Já vim aqui alguns jogos atrás e tive de explicar derrota mesmo tendo jogado muito melhor que hoje (sábado). Não foi um primor de atuação (contra a Chapecoense), temos coisas a corrigir, mas quando ganha, as coisas são mais fáceis de arrumar – analisou o comandante alvinegro. 

Foi uma partida muito igual, brigada no meio, mas valeu a luta de tentar até o fim. Tivemos dificuldades, mas conseguimos derrubar o último invicto. O resultado premia a luta dos atletas. Eles estão de parabéns 
Eduardo Baptista, técnico da Ponte

Uma dos pontos a corrigir foi a desatenção no gol da Chapecoense, que nasceu de um tiro de meta do adversário e contou com a demora da Ponte na recomposição. Já de olho no duelo contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30, novamente no Majestoso, Eduardo Baptista também espera que o time tenha um comportamento diferente com a bola nos pés para furar a marcação, usando mais as laterais, como aconteceu nos dois gols, com Reinaldo, pela esquerda. 

– Faltou um pouco de paciência. Eles neutralizaram nossos dois volantes e insistimos pelo meio. Quando saímos para o lado, saiu o gol. Faltou mais isso. É uma questão de trabalho, amadurecimento. Quarta teremos um jogo muito parecido com esse. Tem de saber ler o jogo para se livrar da marcação. É essa evolução que cobramos. Mais uma vez um adversário criou muito pouco contra a gente. O gol foi a única chance real de gol deles. Falei que o gol só sairia num erro nosso. Estávamos concentrados até então, mas tivemos uma falta de atenção que quase custa a nossa vitória. Deixamos espaços, na Série A, diante do alto nível dos times, você paga caro com os erros – completou Eduardo. 

Foi a terceira vitória da Ponte no Brasileiro, a terceira por 2 a 1. Antes, já havia batido Palmeiras e América-MG. Com dez pontos, a equipe aparece na primeira página da tabela, entre os dez primeiros colocados.

Para o duelo contra o Atlético-PR, Eduardo conta com o retorno de Clayson, livre de suspensão, e aguarda pela recuperação de Roger, que deixou a partida com um galo impressionante acima do olho esquerdo após um choque de cabeça, ainda no primeiro tempo. 

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Eduardo Baptista elogiou postura dos jogadores da Ponte na vitória sobre a Chapecoense (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana