conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Em alta, Inter persegue melhor início na era de pontos corridos do Brasileiro

Publicado

Argel técnico do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Argel entende que o Inter pode produzir ainda mais no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Quando a fase é boa, os desafios aumentam. E também servem de estímulo. Argel, apesar do discurso de “humildade e pés no chão”, usa isso como combustível. O novo objetivo para quarta-feira, no confronto diante do Atlético-PR, é tentar igualar as melhores arrancadas do Inter pelo Brasileirão na era dos pontos corridos.

LEIA MAIS
> Argel resgata Alex no Colorado
> Dupla Gre-Nal tem liderança inédita
> Confira o pacotão da vitória do Inter 

Atualmente, o Colorado soma 10 pontos após quatro rodadas, mesmo número que o Grêmio, mas perde a liderança no saldo de gols (6 a 3). Em caso de vitória sobre o Furacão, alcança os 13 e repete a marca pela segunda vez desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes – já na era dos pontos corridos, que se iniciou em 2003. 

O Inter obteve a pontuação sonhada nas primeiras quatro rodadas em 2009, sob a batuta de Tite, e três anos antes, com Abel Braga. No místico 2006, quando levantou a Libertadores pela primeira vez e o Mundial, os 13 pontos foram obtidos da mesma forma que Argel procura repetir. Após empate na estreia, sequência de quatro triunfos consecutivos. (veja na tabela)

O começo anima os colorados, mas não os faz perder o foco. Pelo contrário. Com os mantras “próximo jogo é sempre o mais importante, pezinho no chão, seriedade, humildade”, Argel deixa claro que nada está definido, embora enalteça a importância de um bom começo.

tabela, Inter, pontos corridos, Brasileirão (Foto: Reprodução)

– Essa equipe ainda pode render mais. Foi apenas a quarta rodada. Há muita água a rolar. É um campeonato difícil, mas é importante arrancar bem. Dá convicção – reiterou o técnico. 

Quando admite que o time pode render mais, o comandante reconhece que o grupo não chegou a seu ápice. Até pelo fato de seguir com o departamento médico lotado – Rodrigo Dourado, Anderson, Valdívia, Marquinhos e Raphinha – e seguir à espera de reforços.

O centroavante Ariel tem chegada prevista entre esta e a próxima semana, Seijas está a serviço da seleção venezuelana para a disputa da Copa América e Brenner busca se equiparar fisicamente ao grupo. Há ainda Nico López, que a direção se desdobra para tornar viável o negócio. No vestiário, reina a confiança para o crescimento no decorrer da competição, como atesta o vice de futebol Carlos Pellegrini:

– Estamos no começo do campeonato. O
trabalho é bom, mas o time oscilará. Precisamos ter os pés no chão. O principal é
a confiança. Quando os reforços entrarem, certamente qualificarão ainda mais o
grupo.

Só que nem esta conjunção de fatores faz Argel mudar o discurso. Todavia, admite que lutará para colocar o Inter como um dos postulantes ao título.

– Não queremos ser candidatos. Queremos é ganhar – resume.

Para quarta-feira, a tendência que o técnico repita a formação que superou o Santos por 1 a 0 no último domingo. Até porque o chefe afirmou ter visto a melhor atuação da equipe sob seu comando na Vila Belmiro. Desta maneira, Gustavo Ferrareis seguirá ao lado de Andrigo com a tarefa de municiar Eduardo Sasha e Vitinho. A partida diante do Atlético-PR será disputada a partir das 19h30, no Beira-Rio.

Santos x Inter na Vila Belmiro (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Inter venceu as duas partidas fora de casa no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana