Brasileirão Série A
Em 3º ano no Grêmio, Giuliano chega aos 100 jogos: "Motivo de orgulho"

(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O Grêmio enfrenta o Palmeiras na noite desta quinta-feira para se manter no topo da tabela do Brasileirão. Uma vitória no terceiro jogo fora de casa já basta para deixar a equipe na primeira colocação e, de quebra, impede que mais um grande clube do futebol nacional progrida na disputa pelo título. Mas um jogador em especial tem outro motivo a comemorar um possível triunfo. Giuliano atinge a marca de 100 partidas com a camisa tricolor.
LEIA MAIS
> Convocado, Walace desfalca o Grêmio
> Ídolo tricolor, Geromel revê ex-clube
O meia, que completou 26 anos na quarta-feira, carrega um aproveitamento positivo em 99 compromissos pelo Grêmio – contando três amistosos. São 53 vitórias, 24 empates e 22 derrotas, que resultam em um rendimento favorável de 62%. Marcou 15 gols e deu 19 assistências. Para o jogador, o principal é estar disponível na maior parte dos duelos.
– É um motivo de orgulho chegar a uma marca centenária em tão pouco tempo. Procuro estar sempre à disposição e jogar a maioria dos jogos no melhor nível possível – afirmou o camisa 8 do Grêmio, por meio de sua assessoria de imprensa.
O título brasileiro continua na pauta gremista no segundo semestre, ainda mais com o início invicto e sem sofrer gols. E Giuliano já é um “veterano” na competição, com 56 jogos disputados na carreira. Estreou no Brasileirão quando tinha apenas 17 anos, pelo Paraná, em 2007. Seguiu para o Inter, onde jogou em 2009 e 2010. Depois de três anos e meio no Dnipro, da Ucrânia, retornou ao Brasil em julho de 2014.



Contratado pelo Grêmio, esteve em 20 duelos no primeiro ano. Sofreu com lesões em sequência. Em 2015, quase triplicou a estatística. Entrou em campo 58 vezes. Neste ano, são 21 aparições. Marcou três gols e acumula quatro assistências. A diferença entre os calendários europeu e brasileiro, conforme o meio-campista, ainda é a grande preocupação dos atletas.
– Todos nós sabemos que o calendário europeu é muito diferente do nosso. Com mais jogos, aumentam os problemas de lesão e cansaço físico. É óbvio que com mais jogos a qualidade tende a cair – completou Giuliano.
A partida desta quinta-feira diante do Palmeiras está marcada para as 21h. O jogo será no Pacaembu. SporTV (menos SP) e Premiere transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
>> PALMEIRAS X GRÊMIO
Local: Pacaembu
Data e horário: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).
Escalação provável: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Desfalques: Marcelo Grohe, Miller Bolaños, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Fred, Moisés, Wesley, Wallace Oliveira e Pedro Rocha.
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere (com Milton Leite e Belletti).
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
IBGE oferece 3.490 vagas em Mato Grosso para o Censo 2021
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo de MT dá ordem para início de obras para 775 km de asfalto novo e construção de 40 pontes
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo do Estado viabiliza abertura de 50 leitos de UTI em 11 dias
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Escolas estaduais são foco de casos de Covid-19 em Mato Grosso; Retomada das atividades docentes aumentou o número de notificações positivas para o coronavírus
-
Destaque20 de fevereiro de 2021
Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
-
Cáceres e Região20 de fevereiro de 2021
Homem é preso após esposa flagrá-lo abusando dos seus três filhos em Cáceres
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Eliene garante atender em breve demandas da Associação de Moradores do Jardim União
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Senado deve apresentar hoje texto para viabilizar auxílio emergencial