conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Em 3º ano no Grêmio, Giuliano chega aos 100 jogos: "Motivo de orgulho"

Publicado

Giuliano Grêmio x Glória (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Giuliano tem três gols na temporada 2016
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O Grêmio enfrenta o Palmeiras na noite desta quinta-feira para se manter no topo da tabela do Brasileirão. Uma vitória no terceiro jogo fora de casa já basta para deixar a equipe na primeira colocação e, de quebra, impede que mais um grande clube do futebol nacional progrida na disputa pelo título. Mas um jogador em especial tem outro motivo a comemorar um possível triunfo. Giuliano atinge a marca de 100 partidas com a camisa tricolor.

LEIA MAIS
> Convocado, Walace desfalca o Grêmio
> Ídolo tricolor, Geromel revê ex-clube

O meia, que completou 26 anos na quarta-feira, carrega um aproveitamento positivo em 99 compromissos pelo Grêmio – contando três amistosos. São 53 vitórias, 24 empates e 22 derrotas, que resultam em um rendimento favorável de 62%. Marcou 15 gols e deu 19 assistências. Para o jogador, o principal é estar disponível na maior parte dos duelos.

– É um motivo de orgulho chegar a uma marca centenária em tão pouco tempo. Procuro estar sempre à disposição e jogar a maioria dos jogos no melhor nível possível – afirmou o camisa 8 do Grêmio, por meio de sua assessoria de imprensa.

O título brasileiro continua na pauta gremista no segundo semestre, ainda mais com o início invicto e sem sofrer gols. E Giuliano já é um “veterano” na competição, com 56 jogos disputados na carreira. Estreou no Brasileirão quando tinha apenas 17 anos, pelo Paraná, em 2007. Seguiu para o Inter, onde jogou em 2009 e 2010. Depois de três anos e meio no Dnipro, da Ucrânia, retornou ao Brasil em julho de 2014.

 
 
 
primeiroGrêmio 4 x 2 Glória, primeira fase do Gauchão
segundoGrêmio 4 x 1 Brasil-Pel, quartas de final do Gauchão
terceiroGrêmio 3 x 1 Juventude, semifinal do Gauchão

Contratado pelo Grêmio, esteve em 20 duelos no primeiro ano. Sofreu com lesões em sequência. Em 2015, quase triplicou a estatística. Entrou em campo 58 vezes. Neste ano, são 21 aparições. Marcou três gols e acumula quatro assistências. A diferença entre os calendários europeu e brasileiro, conforme o meio-campista, ainda é a grande preocupação dos atletas.

– Todos nós sabemos que o calendário europeu é muito diferente do nosso. Com mais jogos, aumentam os problemas de lesão e cansaço físico. É óbvio que com mais jogos a qualidade tende a cair – completou Giuliano.

A partida desta quinta-feira diante do Palmeiras está marcada para as 21h. O jogo será no Pacaembu. SporTV (menos SP) e Premiere transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

>> PALMEIRAS X GRÊMIO

Local: Pacaembu
Data e horário: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).
Escalação provável: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Desfalques: Marcelo Grohe, Miller Bolaños, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Fred, Moisés, Wesley, Wallace Oliveira e Pedro Rocha.
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere (com Milton Leite e Belletti). 
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana